terça-feira, 29 de novembro de 2016

ROMANOS 8 E Perseverai em Oração.

ROMANOS 8  
                                          Romanos 8.31-39:
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Perseverai em Oração.


“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12.12).
Você consegue compreender a profundidade deste versículo, o quanto se você realmente por em prática em sua vida como será de grande valia, como lhe livrará de situações embaraçosas, fará de você uma pessoa serena, equilibrada e estará mais forte e preparada para enfrentar desafios e sair melhor e mais bem sucedido do que no momento que começou a enfrentar momentos difíceis e desafiadores.
Vamos a uma pequena análise deste versículo, com a certeza que não esgotaremos o assunto.
        Regozijai-vos na esperança:
Ser entusiasta, alegre e esperançoso é relativamente fácil, quando tudo em nossa vida está indo de acordo com o planejado ou melhor do que o esperado.
Mas, quando tudo dá errado:
- Aquela visita de rotina ao médico termina de maneira catastrófica, um resultado sombrio e assustador.
- Quando o seu chefe lhe chama para conversar e você está pensando já não era sem tempo que ele notou o meu valor,o quanto tenho me esforçado, dedicado e realmente viste a camisa da empresa e vai me dar uma promoção, e ele lhe notifica que você está demitido.
E assim são tantos os motivos e variáveis que podem mudar nossa vida em segundos; nesses momentos de desespero, de noticia ruim, de catástrofe, como “regozijai-vos na esperança”? Esperança de que?
       Sede paciente na tribulação: Paciente é aquele que tem paciência, por sua vez segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre: Paciência é uma característica de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente na tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda a ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir numa atividade difícil, mantendo uma ação tranquila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade.
TribulaçãoEvento ou situação aborrecida, desagradável; aflição, tormento, adversidade. Sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um dissabor ou por um desgosto; dor, infelicidade, amargura – dicionário on line em português. Em tal situação de angústia, dor, aflição em que o desespero quer tomar conta, pensamentos sombrios nos paralisam. E como então ser paciente na tribulação. Como encontrar a força e serenidade em meio ao caos.    
A resposta esta na última parte do versículo:

         Na oração, perseverantes:
Orar é conversar com Deus, e pratique a oração, ore diariamente, ao acordar, durante o dia, ao anoitecer. Conversar com Deus é o melhor remédio contra ansiedade, estar na presença do Todo Poderoso é uma experiência maravilhosa. Se permita sentir o amor e cuidado do Senhor para com você. Mesmo em meio a um caos pessoal, lembre-se de adorá-Lo. Adore, pois Ele lhe deu o ar que você respira, lhe deu a chance de estar em Sua presença e de estar com Ele.
Saiba que Ele está sempre pronto a lhe ouvir, socorrer e cuidar. Ele tem conselhos certos, que são ideais para você. E creia o Senhor nunca está ocupado demais para lhe ouvir.
Tire um período do seu dia para estar com Deus e leve sua Bíblia, leia a Palavra pedindo ao Espírito Santo que lhe de sabedoria e entendimento.
Recite a Palavra, seja sincero com Deus, pois você sabe que Ele lhe conhece melhor  do que você mesmo. Mas antes de orar, lembre-se de que Ele é Bom e Misericordioso. E que Jesus morreu em seu lugar, ( para você estava reservado o sofrimento eterno) e Jesus veio para que você tivesse a vida eterna através do Seu sangue. Ele ressuscitou e intercede por você, portanto da parte de Deus só há amor.


Persevere em oração, e o Senhor é Poderoso para lhe dar livramento.
Estar na presença de Deus o resultado é vitória, paz e vida.
TEXTO ESCRITO POR: LEIZE C. DUBINIAK.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Testemunhar para Edificar: DEUS, MEU ALTO REFÚGIO


O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” (Salmo 18.2).
Estava morando há cinco dias no apartamento em frente ao mar em Salvador, não conhecia ninguém, era 1.985, uma época em que nem se pensava em celular e, no apartamento não havia telefone, portanto, se precisasse conversar com o meu marido tinha que ir até um telefone público.
Eram 07h00 da manhã quando meu marido entrou na Kombi que o levava para o trabalho o qual era na cidade de Camaçari (a 60 minutos de onde morávamos); comecei a sentir uma dor estranha na região do abdômen-barriga, não conseguia identificar ao certo onde estava localizada a dor, e não tinha como pedir para meu marido ficar para cuidar de mim e nossa filha, pois a dor começou de repente, vi a Kombi indo embora e estava sozinha, sem nenhum amigo, parente ou conhecido por perto, com uma filha de um ano e um mês para cuidar. Pedi a Deus sabedoria para o que deveria fazer, imediatamente fui tomar um analgésico para tirar a dor, arrumei a casa de uma maneira segura para a Karina, coloquei as cadeiras em cima da mesa de modo que ela não subisse, ou puxasse, fechei a porta do banheiro para ela não entrar e fui para a cozinha e preparei várias mamadeiras de leite, uma de água, uma de suco e uma de chá. Cozinhei duas beterrabas grandes esfriei com gelo e cortei em quadradinhos bem pequenos, coloquei no prato de minha filha e arrumei tudo na geladeira de uma maneira que ela pudesse pegar com facilidade. Salvador é muito quente, e a Karina não gostava de comida quente, até a mamadeira tinha que ser natural para gelada. Ela andava desde os nove meses, eu ensinei a abrir a geladeira e pegar o que ela queria (suas comidinhas é claro), pensando justamente por sermos sozinhas e numa emergência ela não ficaria com fome ou sede. Constantemente pedia a Deus sabedoria para criar minha filha, e Deus que é Maravilhoso Conselheiro me capacitou para criar e educa-la.
A dor aumentou de tal maneira que fui deitar, não conseguia levantar, pedi ao Senhor que enviasse um anjo para cuidar da Karina, pois não podia cuidar dela e ela era imperativa, acordava as 07h00 da manhã e só dormia as 19h00, ficava acordada e era muito agitada. Não conseguia me levantar para pedir ajuda, pois a dor era intensa.
Mas, depois do pedido a Deus, sentia uma atmosfera tão boa em casa, uma serenidade e paz. A Karina ficou o tempo todo sentada na cama (na verdade, desmontamos a cama e colocamos o colchão no chão, para que ela subisse quando quisesse sem perigo).
De vez em quando ela levantava e saia do quarto, o que me deixava preocupada, mas logo voltava, com a mamadeira de leite, o suco, a água e o mais impressionante, ela voltou com o pratinho dela com a beterraba, mas eu coloquei muita e quando chegou ao quarto ela olhou para cima, sorriu e então colocou o prato em cima da cama, e sentou ao lado do prato e foi pegando os pedacinhos de beterraba e comendo. Detalhe, a Karina pegava o que queria comer ou beber e depois ia colocar de volta na geladeira. Naquele dia ela não chorou, não ficou agitada, ela estava quietinha, olhava pra mim, com um olhar de amor e nenhuma vez pediu minha atenção, colo... Todas as coisas que uma bebê na idade dela exige, e ela era apegada a mim. Aí entendi que o anjo do Senhor realmente estava ali, cuidando dela.
A dor só piorou então me lembrei da mulher do fluxo de sangue, aquela passagem bíblica, em que ela gastara tudo o que tinha e há 12 anos estava doente, e ela creu que se ela tão somente tocasse na orla do vestido de Jesus sararia. E pensei Deus me ama. O Pai me ama, Jesus me ama e o Espírito Santo me ama, Ele não tem prazer em me ver sofrendo, e pensei que se eu tocasse na veste de Jesus sararia, e ergui a mão pela fé e pela fé toquei na veste de Jesus, não que eu o tivesse visto, mas Ele mesmo disse que estaria conosco todos os dias. E então eu disse: toco na Tua veste e sararei. E imediatamente fiquei curada, a dor desapareceu. Levantei, estava tremendo, pálida e a voz muito fraca, pois desde as 7h00 da manhã até as 15h00 com uma forte dor, sem me alimentar ou beber água, estava muito fraca. Mas feliz, sem dor e quando percebi que desde que a minha filhinha dormiu não troquei sua fralda, quando fui trocar estava seca, limpinha e era fralda de pano. Aí fiquei admirada, mas logo em seguida preocupada, pois, ela não tinha feito cocô, será que ela estava com algum problema de saúde, 19 horas sem trocar a fralda e nenhum cocô ou xixi. Mas ela estava bem, calma, não tinha febre, tinha bebido a água, suco, chá e se alimentado direito, mas ainda estava pensando sobre isso e ela fez xixi e cocô.
Deus é sem palavras, vai além das palavras, pois não há ninguém como Ele, cuidou da Karina e de mim com tanto amor, enviou seu anjo para cuidar da Karina e nem me deixou ficar preocupada por mais de alguns minutos e fez com que eu percebesse que Ele cuidou de nós.
Quando meu esposo chegou as 20h00, queria me levar para o hospital, pois estava pálida, até meus lábios estavam sem cor, estava ainda tremendo muito, e a voz muito fraca, eu tentei contar o que havia acontecido e que eu estava bem, mas ele só entendeu quando me viu sorrir, o jantar pronto e Karina dormindo tranquila.


Deus é Bom, Ele nos ama e é Senhor, Cuidador e Amigo. Somos nós que complicamos o nosso relacionamento com Ele, pois Ele tem prazer em cuidar de nós e fazer parte da nossa vida e do nosso dia a dia.

Sou grata a Deus por tudo que Ele fez, faz e fará por mim e minha família. Ele é Bom, Maravilhoso.
LEIZE C. DUBINIAK

sábado, 12 de novembro de 2016

SE LANCE NOS BRAÇOS DO PAI E TEM BÊNÇÃOS CHEGANDO.

SE LANCE NOS BRAÇOS DO PAI.


                                 “Porque Deus é amor” (I João 4.8)

Deus lhe amou tanto, que enviou seu Filho Amado para que através do Seu sacrifício, você fosse reconciliado com o Pai. Deus é amor, mas é justiça também e o maior ato de justiça (pois um justo morreu em sacrifício pelos injustos. O puro pelos impuros.) e principalmente de amor é que Jesus morreu para que todo aquele que O recebe como Senhor e Salvador pessoal, seja salvo, justificado, santificado e se torne filho de Deus. Jesus ressuscitou e intercede por nós junto ao Pai.
Tanto amor, tanto cuidado que Deus teve por sua vida eterna, como não ouviria você e não lhe socorreria em momentos de dor, doença, sofrimento, angústia ou qualquer outro motivo que lhe está tirando sua paz, minando suas forças e enfraquecendo sua fé?
Deus lhe ama e ponto. Por quê? Porque Ele é amor e fez você com amor.
Portanto converse com Ele (ore). Um coração sincero é ouvido por Deus.
Ele tem poder para mudar qualquer situação. Para Ele não existe problema impossível, não existe situação que Ele não possa reverter.
Você é importante para Deus, Ele lhe ama. Não perca a oportunidade de viver uma vida em que Deus seja Amigo, Companheiro, Conselheiro, Senhor e principalmente Salvador.
Você não está só o Pai lhe espera de braços abertos. Jesus morreu e ressuscitou para que você tenha vida abundante na presença de Deus e também a vida eterna.
Se lance nos braços do Pai.

Tem Bênçãos Chegando


  “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).
Muitas vezes o diabo lança dardos inflamados e na maioria das vezes são pensamentos. Então só conseguimos pensar nos problemas, só enxergamos coisas ruins, tudo é cinza...
Quando oramos parece que o céu é de bronze, mas tudo isso é para nos afastar de Deus e das bênçãos.
Há coisas boas acontecendo ao nosso redor, e em nós. Em meio às lutas temos ensinos profundos da parte de Deus e se permitirmos Ele nos revela coisas grandes e firmes.
A última cartada de satanás é para pensarmos que Deus não nos ama, que não se importa conosco ou que não nos ouve.
Se você está passando por este momento ou vier a passar. Erga a cabeça, como fez o salmista: “Ergo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.1-2).

Confie no sangue derramado por amor a você. Deus lhe amou de tal maneira que enviou Jesus para que você tenha vida e vida abundante. Tem bênçãos chegando.
Tem vitória para você. Não perca sua paz, sua benção, sua alegria, por causa das mentiras do diabo. Deus peleja por você. Confie Nele e no Seu amor.
TEXTOS ESCRITOS POR: LEIZE C.DUBINIAK.