SALMOS 24
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele
habitam.
Porque Ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a
sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua
salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua
face, ó Deus de Jacó.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas
eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso
na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas
eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da
Glória.
PROMESSAS
“Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).
A passagem de Ano Novo é o momento em que as pessoas fazem “promessas”. Uns prometem emagrecer, outros parar de fumar, e ainda há aqueles que prometem se exercitar... Assim sendo inúmeras promessas são feitas e então passa o ano e a maioria não cumpri as promessas que fizeram. Deus também fez promessas e as cumpriu, cumpri e certamente cumprirá:
- Deus através dos seus profetas prometeu enviar um Redentor e cumpriu em Jesus (João 3.16).
-Deus através da Sua Palavra prometeu que todo aquele que a Ele clama com um coração quebrantado e contrito, Ele não despreza. (Salmo 51.8).
- Deus prometeu e cumpriu em que aquele que aceita a Jesus como Senhor e Salvador pessoal e que vive uma vida de modo a honrar a Deus, são chamados filhos de Deus e não mais somente seres criados (João 1.12).
- Deus prometeu ser nosso Deus e nós ovelhas de seu pasto, ou seja, que cuidaria, protegeria, sustentaria e supriria as nossas necessidades e nos daria guarida e segurança. E cumpri na pessoa de Jesus (Apocalipse 3.20; Mateus 6.33; Salmo 23).
Há muitas outras promessas da parte de Deus, Ele é amor. Mas, para que suas promessas que, aliás, são maravilhosas; de paz, vida e alegria se cumpram em nós, só depende de vivermos o que Jesus ensinou: “E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. (Marcos 12.29-31). Deus é justo - O que semeamos colhemos. Semeie o amor, perdoe as pessoas e a si mesmo, espalhe alegria, faça o bem sem olhar a quem.
Acima de tudo, tudo mesmo, honre a Deus. Quer saber como honrar a Deus?
É simples, tenha atitudes de amor- como você gosta de ser tratado, trate as pessoas. Por onde andar e onde estiver espalhe o amor, seja semeador da paz e contagie as pessoas com seu modo de agir, repleto de respeito, gentileza, cuidado. Ajude, estenda a mão amiga a quem precisa, tenha palavras de fé e vida. Sorria, um sorriso tem poder de mudar atitudes e fazendo assim, abençoado será e demonstrará que verdadeiramente é um adorador de Deus e honrará ao Senhor com sua vida e sua atitude.
TEXTO ESCRITO POR: LEIZE C. DUBINIAK.