sexta-feira, 31 de março de 2017

Calma... Ele pode



 “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível” ( Mateus 17.20).

Havia um pai cujo o filho estava endemoninhado. A angústia no coração deste pai era grande, pois via seu filho sofrendo e, ele impotente, sem conseguir livrar seu amado filho da crueldade deste espírito maligno, que tinha prazer em tortura -lo. Ao ouvir falar que nenhum espírito maligno podia resistir a Jesus e com autoridade os expulsava, levou então seu amado filho até onde Jesus estaria, mas, ao chegar lá Jesus não estava, seus discípulos tentaram em vão expulsar o espírito maligno, mas não conseguiram. E o pai já aflito e com o filho caído, e os discípulos que nada puderam fazer, ficou com sua fé abalada, no entanto Jesus chegou e depois de conversar com o pai do menino, expulsou o demônio e o menino ficou livre e são.
Na conversa de Jesus com o pai do menino, há um ensinamento profundo para nós. Quando o pai diz a Jesus: “Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe disse Jesus: Se podes! Tudo é possível àquele que crê. Imediatamente o pai do menino clamando [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda-me a vencer a minha incredulidade! ”(Marcos 9.22-24).
E isso me fez lembrar do grão de mostarda, em que Jesus disse que se a nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda..., tão pequenino, mas que brota, cresce e se torna em uma árvore frondosa. Para Deus operar só basta uma pequena fé e então Ele a pega e faz brotar e crescer, e, maravilhas e o inimaginável acontece. Sejamos como aquele pai amoroso e tenhamos a humildade de dizer: Jesus, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! E ir além, crer que Ele fará o melhor, o perfeito.  Vivamos pela fé e não por vista.
Temos um Amigo invisível, mas real. O Todo Poderoso que trabalha em favor de quem Nele confia.
LEIZE C. DUBINIAK.


segunda-feira, 27 de março de 2017

Faça a sua parte.




“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco”. (Êxodo 14. 15 -16)

Deus é o Todo Poderoso, nada é grande e impossível para Ele. Não há  limites para o Seu agir.

Entretanto, para o nosso crescimento, nosso amadurecimento espiritual, ou seja, para o nosso bem, o que podemos fazer Ele não faz. 

E o que Ele disse a Moisés também é para nós, o que você pode fazer para mudar as circunstâncias da sua vida? Para que haja vitória na sua vida, para que você alcance o milagre que tanto espera?

Na Bíblia há tantos exemplos de pessoas que mudaram a história das suas vidas porque agiram, e alcançaram o milagre.

Davi tinha a funda e cinco pedras e Deus fez com que ele vencesse o gigante.

Bartimeu tinha a voz, e, mesmo que as pessoas pedissem para que ele se calasse, ele continuou a clamar, até que Jesus parou e então mesmo sendo cego, vencendo a multidão, foi até Jesus, o qual lhe perguntou: O que queres que te faça? E Bartimeu disse: Eu quero ver, Jesus o curou.

A mulher do fluxo de sangue, a mão que tocou na orla dos vestidos de Jesus, e foi curada.

Daniel a fidelidade a Deus, que quando jogado na cova dos leões para ser devorado, saiu ileso.

Moisés usou a vara, e o mar se abriu.

Faça a sua parte, tenha fé em Deus, ore, jejue. Não permita que o medo, as dúvidas lhe paralise,  busque a Deus e então faça a sua parte, se preciso for libere perdão, peça perdão, veja o que pode ser mudado, consertado...

Um coração quebrantado e contrito, o Senhor não rejeita.

Se chegue com confiança diante Daquele que nos ama, o qual entregou o Seu próprio Filho por amor a nós. Ele é Bom. Nele há vitória.

É a presença de Deus que ordena a bênção. É a presença de Deus que faz a diferença.

LEIZE C. DUBINIAK.


sexta-feira, 17 de março de 2017

Amar a Deus e ao próximo






 
Há um só Pai, e nós somos seus filhos e filhas.
Há um só Pai, Ele nos ama e demonstrou Seu amor por nós, através de Jesus.
Há um só Pai, nós (toda a humanidade) somos irmãos e irmãs; não importa a cor da pele, não importa onde moramos, onde trabalhamos, somos todos filhos de um só Pai.
Há um só Pai, Ele nos planejou, nos amou, mesmo antes de nascermos.
Há um só Pai, esse Pai é Amor, como filhos e filhas somos amados e o desejo deste Pai Amoroso é que amemos uns aos outros.
Há um só Pai, há por tanto uma só família e se você é ser humano é parte desta família, sua residência – planeta Terra.
O amor é a única possibilidade de evolução, de preservação, de reconstrução e de VIDA.
O amor é respeito, é cuidado, é ter atitudes de gentileza, é tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, é mansidão, é equilíbrio, é abraçar, é chorar, é se alegrar, é se colocar no lugar do próximo, que aliás é nosso irmão, é nossa irmã.
O amor é tratar bem, não importa como fomos tratados, pois, uma atitude boa gera gentileza, destrói o mal, faz bem, principalmente para quem pratica o bem.
Ser verdadeiramente livre, ser verdadeiramente um ser humano completo é amar.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”(Marcos 12. 30 - 31).
LEIZE C.DUBINIAK.



segunda-feira, 13 de março de 2017

Motivo de oração : Pela Família.

"Orai sem cessar" (ITessanolicenses 5.17). 

  1. Pela saúde familiar em todas as áreas: Física, espiritual, emocional, financeira.
  2. Pelo fim da violência familiar, o que inclui abusos físicos, emocionais e sexuais.
  3. Pela valorização da vida, pela proteção de cada membro da família, entre eles os bebês em formação intrauterina.
  4. Que os vínculos e laços familiares estejam fortalecidos, o amor, união, paz, concórdia, respeito, diálogo, compromisso, dignidade, estejam presentes no lar.
  5. Que em cada lar e família, Jesus possa ser Rei dos reis e Senhor dos senhores. Que cada membro de todas as famílias da terra, venha ao conhecimento do plano de salvação de Deus para a humanidade.
  6. Para que as igrejas cristãs se mobilizem e criem cada vez mais instrumentos de fortalecimento da família, através de estudos, ação social, cuidados e assistência as famílias em todas as áreas (social, emocional e espiritual).
  7. Tudo o que vêm para a desagregação, instabilidade, destruição e para instalar o caos nas famílias que não prevaleça. Que tudo que quer trazer confusão, mágoa, contenda, desamor, divisão, separação, tudo que quer tirar a paz da família que cesse em nome de Jesus. Que todo o dardo inflamado do diabo, que toda a seta maligna com a intenção de causar dor, doença, destruição, sofrimento, miséria e todos os roubadores da paz, saiam em nome de Jesus – toda a ferramenta forjada contra a família seja destruída em nome de Jesus, que o laço do passarinheiro, não tenha vitória contra a família em nome de Jesus.
  8. Que haja salvação, cura, libertação, transformação, livramento, milagres e maravilhas   na família. Que cada lar seja um lugar em que Jesus tenha prazer de estar.
  9. Que as bênçãos do Senhor, as maravilhas e livramentos de Deus estejam sobre cada lar, e para que cada família possa desfrutar de uma vida abundante e paz transbordante que só Jesus pode dar.
  10. Uma vida sossegada e tranquila para cada família em nome de Jesus.
               LEIZE C. DUBINIAK.



sábado, 4 de março de 2017

Deus, Salvador e Cuidador/ HÁ ALGO EXTRAORDINÁRIO.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (João 10.9).

O Senhor é amigo, abrigo e socorro bem presente na hora da angústia. Ele muda situações e a palavra final é Dele. Ele pode fazer que um diagnóstico sombrio e uma previsão de morte se revertam em um testemunho real, que, com Ele, o sobrenatural é natural. E tudo é possível ao que crê. O que está escrito na Bíblia não é apenas para leitura, ou para mero conhecimento, mas, para servirem de exemplo, e referencial; para que conheçamos a Deus e entendamos que Ele é real, poderoso e galardoador dos que o buscam. Faça de Deus seu companheiro de todos os momentos e viva uma vida que seja referencial de dignidade, honra, caráter ilibado, amor, compreensão, compaixão. Tenha um coração que honre e ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Perfeito só o Senhor todo poderoso; mas, quando você se esforça para seguir o que está escrito na Bíblia e permiti que o Senhor o molde, lhe conforme e o renove a cada dia, haverá em você crescimento, amadurecimento espiritual e entenderá a direção a seguir e que atitude tomar em cada situação que enfrentar. Quando uma notícia ruim chegar, ou quando algo acontecer que lhe abale; não se precipite, nem se desespere. Se o momento for catastrófico e urgente, clame por socorro. Diga ao Senhor o que está acontecendo e seja sincero com Ele. Não esqueça em nenhum momento que Ele lhe ama e é seu melhor amigo. Ele irá lhe socorrer e mostrará a você a solução. Confie em Deus, Ele não muda. Deus não é aquele ser mal-humorado que quer lhe punir, não, de maneira nenhuma,  Ele é o quer cuidar de você e lhe ver bem e feliz. Tenha fé e convicção que Ele sabe o que faz, e,  tudo que Deus faz é perfeito.
Jesus se fez como um de nós, morreu e ressuscitou para que todo aquele que Nele crê, tenha a salvação e a vida eterna.
Há algo extraordinário. 

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33.3).
Há algo extraordinário, maravilhoso em Deus, a Sua capacidade em amar. E não poderia ser diferente Ele é Amor: Ele não senti amor simplesmente, Ele não está cheio de amor – Não – Ele é Amor. Todo Seu ser, tudo o que Ele é, é Amor. Um amor puro, santo, imaculado, onde a maldade ou mal não existe e nunca existirá. Um amor cristalino, genuíno, amor em essência, sem contaminação.   
Quando pensar em Deus, permita a si mesmo (a), um pensamento verdadeiro -  Ele é amor. Por ser amor, Deus nunca lhe rejeita, e não lhe deseja mal, não lhe quer punir, não quer lhe causar sofrimento. Aceite que tudo o que Ele faz é para o seu bem, e, por lhe amar. Se chegue a Ele, tendo a certeza que por amor a você, Ele enviou Seu filho amado -  Jesus, para que através do sacrifício expiatório de Jesus (o justo, pelos injustos), seus pecados fossem perdoados, e, você ao aceita-Lo como Senhor e Salvador pessoal, está justificado (a) e reconciliado (a) com o Pai. Você agora tem uma nova vida, uma vida de filho (a) de Deus, e o Senhor como um Pai amoroso, está sempre de braços abertos a lhe receber, e quer orientar, proteger, cuidar, amparar, ensinar a você em todas as coisas, e, tudo que faz parte de sua vida, cada detalhe, é importante para Deus. Jesus é o Amigo e Socorro bem presente. Você tem um Pai que não lhe perde de vista e que quer que em tudo, você seja mais que vencedor (a).
Então se chegue a Ele em oração. Orar é conversar com Deus. Aprenda sobre Ele. Leia a Palavra (Bíblia), mas antes de lê-la, ore a Deus e peça que Ele lhe conceda sabedoria e entendimento, pois a Bíblia é um livro especial, ela é um livro vivo; seja transformado (a) pela Palavra através do Espírito Santo. E permita que Deus cuide de sua vida e só então será feliz de verdade. Desfrute do amor de Deus por você e a vida que Ele planejou para você viver. Creia, coisas grandes e firmes lhe esperam.
TEXTOS ESCRITOS POR: LEIZE C. DUBINIAK