terça-feira, 25 de abril de 2017

Deus no controle - vitória garantida.





“Mais uma vez os filisteus marcharam e se espalharam pelo vale de Refaim; então Davi consultou o Senhor de novo, que lhe respondeu: Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras. Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia rapidamente, pois este é o sinal de que o Senhor saiu à sua frente para ferir o exército filisteu. Davi fez como o Senhor lhe tinha ordenado, e derrotou os filisteus por todo o caminho, desde Gibeom até Gezer”. (II Samuel 5.22-25).
Davi, sabia que sem Deus seria impossível vencer, que se não seguisse as orientações de Deus e a vontade absoluta Dele, estaria enfadado ao fracasso, ou a um prolongamento da peleja. E que muitos homens, guerreiros valorosos iriam tombar no campo de batalha, e que seu reino e seu povo poderia ser subjugado. Mas, se ele buscasse a Deus, se seguisse as orientações do Senhor para a guerra, seria vencedor e seus homens, seu reino e seu  povo estariam protegidos. E como Deus o ensinou e como em tudo ele obedeceu, é lindo e profundo este momento entre Davi e Deus.  
E com você e comigo não é diferente, nós enfrentamos inimigos invisíveis, mais reais.
Enfrentamos nossas dúvidas, incertezas, medo do fracasso, do desconhecido, do sofrimento, da dor, da decepção, preocupações – somos bombardeados com tantos pensamentos e todos catastróficos.
Enfrentamos situações tensas com pessoas e apesar de serem visíveis, na realidade é porque elas estão em um momento de fraqueza, ou até doentes espiritualmente. Nossa luta não pode ser vista com os olhos naturais e com os sentimentos humanos, mas sim, com a razão espiritual, se estamos enfrentando momento tenso e conflitante com alguém é porque Deus está permitindo para socorrermos e cuidarmos daquela pessoa. Sei que parece contraditório, mas é verdadeiro.
Enfrentamos nosso ser natural com suas vontades e paixões, e quantas vezes estamos próximos a ceder e cair em tentação.
Enfrentamos o inimigo das nossas almas. O diabo com sua astúcia que apesar dele não ser onisciente, onipresente, onipotente tem um exército numeroso ao seu comando, e ele fica a espreita, procurando uma brecha em nós, uma fraqueza que ele possa explorar para nos destruir.
Contra tudo isso e para que o Senhor nos oriente como guerrear e qual a estratégia que nos conduzirá a vitória. Somente estando na presença de Deus. E como conseguir isso?
Primeiro, ter a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
Segundo, viver uma vida de dedicação e entrega absoluta a Deus.
Terceiro, ter uma vida de oração – orar é conversar com Deus. Isso deve ser uma constante no seu dia a dia.
Quarto, aprender a ouvir a Deus, Ele é real e amigo em todo o tempo. Há muitas maneiras que Deus fala. Através da leitura da Bíblia, um louvor, um conselho de um servo (a) fiel ao Senhor. Quando você se rende aos pés de Cristo e deixa os seus problemas ali, para Ele cuidar. Acredite, Ele lhe ensinará o que deve fazer. A paz que excede todo o entendimento inundará a sua mente e seu coração. No momento em que parece que não há solução, haverá tranquilidade, segurança de que tudo vai dar certo e o melhor de Deus para sua vida acontecerá. Não importará qual a batalha que enfrente, porque terá a certeza que o Senhor lhe ama e está com você e como Davi, ele lhe ensinará como vencer e em nome do Senhor dos Exércitos, você será vitorioso (a).
O segredo da sua vitória é uma vida em que Deus é quem peleja por você.  Ele é quem vai na sua frente, e você como bom soldado segue as ordens de seu Senhor.
Lembre-se: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Amar os seus inimigos e orar pelos que os perseguem é assim que devemos agir para com aqueles que estão em conflito e momento tenso conosco.
E verá que o Senhor agirá em seu favor e o resultado será melhor que o esperado, Deus vai lhe surpreender.
LEIZE C. DUBINIAK.   


terça-feira, 18 de abril de 2017

Motivo de Oração: A Igreja e Pelo Mundo


  1. A Igreja:
  1. Orar pela Igreja perseguida ao redor do mundo. Por livramento, fortalecimento de cada servo e serva do Senhor. Que toda a perseguição cesse, que todos os perseguidores vejam que Jesus é o Senhor e que a Igreja é mais que religião, é Vida. Pois Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
  2. Orar pela salvação daqueles que perseguem a Igreja.
  3. Orar para que a Igreja esteja preparada para o Arrebatamento.
  4. Orar para um avivamento da Igreja em toda a Terra.
  5. Orar para que a Igreja alcance os perdidos.
  1. Pelo Mundo:
  1. Orar pelas pessoas que ainda precisam ouvir falar de Jesus, para que sejam alcançadas.
  2. Orar para que o Senhor envie trabalhadores para a Seara.
  3. Orar pelo fim das guerras e conflitos que tem ceifado vidas.
  4. Orar pela salvação e libertação das pessoas que estão envolvidas com todo o tipo de vício.
  5. Orar pelas famílias em crises, para que Deus restaure o amor, a paz, a união, a saúde e que supra a todas as necessidades.
  6. Orar pela preservação da vida. Para que toda e qualquer tipo de violência cesse.
  7. Orar para que todas as pessoas no mundo tenham direito e acesso a saúde, moradia digna, trabalho, educação, segurança, lazer, respeito. Seja respeitado e garantido o direito de ser de cada indivíduo.  
    LEIZE C. DUBINIAK.
     


terça-feira, 11 de abril de 2017

Testemunhar para Edificar: Deus a Fonte de todo o Bem.



“Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam”. (Tiago 1.12).
Estávamos enfrentando um momento difícil em nossas vidas, nosso momento de deserto (lutas, provas, aflições), meu esposo estava afastado do Senhor, o que nos causava muita tristeza. Deus é a fonte de todo o bem; e, quando o ser humano decide ficar longe do Senhor, o seu comportamento, a sua personalidade e caráter são afetados; não foi diferente com o meu esposo, tínhamos que lutar por ele, a luta do cristão não é contra carne e sangue, mas contra o inimigo, o diabo, cruel e astuto e meu esposo não percebia que a sua vida estava em perigo. Tínhamos que resgatá-lo, estávamos lutando com as armas que o Senhor nos dá: Oração, jejum, vigília, Palavra, estarmos na Casa do Senhor, trabalhando para Deus e acima de tudo O adorando, pois, o Senhor é digno de louvor, não são as coisas do dia a dia, da nossa vida terrena que iria nos impedir de sermos gratas por tudo que o Senhor nos fez (João 3.16).  Àquela semana em especial estava terrível (O médico tinha dito, que meu coração, não estava suportando tanta pressão emocional, e eu poderia morrer a qualquer momento). Na terça-feira, temos o culto de oração e ensino na igreja sede da qual sou membro, fomos e o pastor de uma das congregações me convidou para estar pregando na igreja que ele pastoreava, bem, honestamente estava exausta devido as lutas e queria apenas ficar absorvendo a Palavra, me abastecendo para continuar lutando. Mas, estou aqui para ser um vaso útil ao Senhor, então, perguntei ao pastor se o culto tinha um tema, ele me informou que o tema era o culto da vitória, olhei para ele e pensei, Senhor faz um milagre, resolve pelo menos um problema, estou exausta e vou ministrar no culto da vitória? Estou vazia. Aceitei o convite para estar pregando na sexta-feira, na quarta-feira minha filha me deixou na aula de canto e estava voltando para nossa casa, a secretária me chamou, informando que a Karina tinha sofrido um acidente de carro. Era perto, e fui até lá o mais rápido possível, ao chegar lá, ela estava bem, um motorista desceu na contramão e bateu na lateral do carro, no lado do passageiro, o carro teve que ser guinchado, mas minha filha não sofreu nenhum arranhão.
Estava esperando o milagre, e as coisas estavam tão péssimas que nem preparei o sermão. Fui para o culto, nem imaginava que passagem bíblica iria ler. O pastor chamou a Karina para dar um testemunho, ela contou sobre o acidente e disse: “dei graças a Deus pela minha mãe não estar comigo no carro, porque foi bem do lado dela a batida, se não a machucasse ela poderia ter morrido com o susto, pois o coração dela não iria suportar, louvei a Deus pelo fato de estar sem ela no carro; o tempo todo senti a presença de Deus comigo, me dando força, calma e cuidando de mim.  Deus é Bom”.
Quando olhei para ela, uma jovem de dezoito anos, com todos os motivos para estar irada, magoada, frustrada e revoltada com Deus. Estava grata, me senti tão repleta da presença de Deus e grata por ter uma filha sábia, e que ama ao Senhor de todo o coração e consegue ver bênção onde outros viriam maldição. Quando fui pregar, já sabia o que iria ler, e pela misericórdia de Deus, foi uma pregação impactante e resultou frutos bons para Deus. Que noite abençoada. No mundo tereis aflições, mas eu venci disse o Senhor.
A nossa vitória está no Senhor e com o Senhor. Ele é a fonte de todo o Bem.
LEIZE C. DUBINIAK.