quarta-feira, 21 de junho de 2017

Convite final à Salvação


 
                                  Disponível em :                     http://borboleta-brilhante.blogspot.com.br
Isaías 55
1 Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.





segunda-feira, 19 de junho de 2017

Acima de tudo, guarde o seu coração.


 Disponível em:          http:// borboleta-brilhante.blogspot.com.br

 “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”
(Provérbios 4.23).
“Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti”
(Salmos 119.11).
“Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”
(Provérbios 14.12).
Sua vida é preciosa para Deus, Ele lhe ama e por lhe amar, concedeu-lhe o direito de escolher que caminho seguir : Seguindo o plano de Deus para salvação...
E você pode estar perguntando que plano é esse?
Quando Deus criou o ser humano o fez a coroa da criação, todas as outras coisas, a Terra com tudo que há, o universo, tudo foi criado pela palavra de Deus, falou e tudo veio a existir, mas o homem foi criado pelas mãos do Criador, o qual lhe soprou o folego de vida, portanto, o homem tinha para com Deus uma relação filial. O homem e a mulher eram amigos de Deus.
Entretanto, quando Adão e Eva pecaram, sendo Deus Santo  (Nele não há o mal e  Ele não se comunica com o pecado), houve então uma ruptura no relacionamento do ser humano com Deus, o homem passou a ser criatura de Deus, e não mais amigo de Deus, e o pecado se estendeu a toda a humanidade. Entretanto, Deus que fez o homem por amor, enviou o Seu próprio Filho Jesus, para que através de Sua morte expiatória, e, à todos que O receberem como Senhor e Salvador tenham a vida eterna e seja restaurado a sua comunhão com Deus, ou seja, se tornem amigos de Deus e também através de Jesus a condição de filhos de Deus.  O que lhe outorga essa condição?
 Que desde o momento que você recebe a Jesus como Senhor e Salvador, Ele entra em seu coração e na sua vida, e com Ele o Espírito Santo; deste momento em diante, o Senhor faz parte de sua vida. Você escolheu a melhor parte, a melhor escolha de todas, a única certa.
Enquanto aqui você viver você não estará só, Deus está contigo, a Boa mão do Senhor lhe conduzirá.
 Nos desafios da vida, Ele será seu Conselheiro, Deus lhe dará força, graça, sabedoria para você transpor obstáculos e sair vitorioso; na angústia, Ele lhe socorrerá, Sua presença é real em sua vida e em você.  Deus nunca lhe deixará só, nunca lhe abandonará, o cuidado e a proteção Dele será sobre a sua vida.
Quando você clamar Ele lhe responderá, quando estiver em momentos de aflição, Ele estará com você e sentirá a paz que excede todo o entendimento, e que com Deus tudo ficará bem.
Ele está no controle, então, no final tudo acaba melhor que o esperado.
Se você escolher prosseguir sem ter Deus como o seu amigo, Senhor da sua vida, se você prosseguir O vendo como um Deus distante, que você tem que se esforçar para agrada-Lo e O mantiver distante, se você não consegue ver Nele um abrigo real, alguém que quer fazer parte da sua vida continuamente, ou seja, em todos os momentos, se você até pede a Ele por uma graça, ou uma dádiva, mas não O tem como Melhor amigo, se você não recebeu Jesus como suficiente Salvador, se você tem que fazer sacrifícios para alcançar a graça de uma petição atendida. Então você precisa rever o seu estilo de vida.  Deus quer ser seu amigo, e não apenas o cara lá de cima, Ele quer estar contigo sem separação.
Deus quer ter comunhão com você e nenhum esforço humano pode alcançar isso, só há um modo, uma maneira:- É confessar que você é um pecador  (“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”(Romanos 3.23)), e dizer a Jesus para entrar na sua vida e em seu coração, perdoar os seus pecados. E então você será um filho de Deus, pela presença de Jesus em você.
Jesus morreu para lhe salvar. Ele é o único e suficiente Salvador, ressuscitou e em breve Jesus voltará para buscar a todos que O receberam como Senhor e Salvador; cujas vidas demonstram o amor de Deus. Aqueles que perdoam, que semeiam a paz, que praticam a misericórdia, que fazem o bem e vivem uma vida de amor a Deus e a toda a humanidade, aqueles  que tem uma vida de santidade. Esses estarão com o Senhor para sempre e desfrutarão de uma vida eterna, de paz, gozo, amor e alegria.
                                                                                     
LEIZE C. DUBINIAK.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Motivo de Oração: Pela Vida.



   
                           
                              Motivo de Oração: Pela Vida:
1-     Ore para que cesse a violência doméstica (Abusos, maltratados, brigas, inveja, ódio) e aja paz, harmonia e amor nos lares.
2-     Ore para que todos os traumas, medos e sentimentos destrutivos cessem e aja cura para os que sofreram mal tratos e abusos (todas as vítimas da violência, ódio e preconceito).
3-     Ore para que o Senhor de livramento as crianças que sofrem.
4-     Ore para a cura dos enfermos e por proteção as mulheres e aos idosos.
5-     Ore para que a violência - esse desejo de fazer o mal, de trazer sofrimento e morte cessem. Ore para que não prospere esses intentos malignos de causar dor, medo (matar, roubar e destruir) e que todos os violentos sejam detidos e que tenham suas vidas mudadas pelo poder de Deus. Onde operava o ódio que opere o amor, a paz, o respeito, a tolerância.
6-     Ore para que sejam supridas as necessidades das famílias. Aja bênçãos sobre os lares, que os filhos sejam obedientes aos pais, e, que os pais não provoquem a ira em seus filhos. Que em tudo sejam mais que vencedores em Cristo Jesus nosso Senhor, que aja compreensão, respeito e amor entre os casais e também na vida dos filhos.
7-     Ore por todos os países atingidos pelas guerras, conflitos, catástrofes, epidemias, perseguições, ódio, anarquia; para que cesse todo o mal, que as pessoas possam viver seguras, que a vida seja preservada, valorizada e suprida as necessidades.
8-     Ore para que as pessoas possam amar seu próximo como a si mesmas, ou seja, para que tratem as pessoas como gostariam de serem tratadas.
9-     Ore para que as pessoas se cheguem a Deus e que alcancem a salvação e sejam transformadas pela Graça.
10-  Ore para que aja um despertamento na Igreja, para anunciar ao mundo que só através de Jesus há salvação - Paz Transbordante e Vida Abundante e Eterna.  Que a Igreja anuncie que Jesus morreu pelo pecado da humanidade, mas ressuscitou é Senhor dos senhores e um dia voltará para buscar a todos que O receberam como Senhor e Salvador de suas vidas e que vivem uma vida de obediência e santidade.  
 LEIZE C. DUBINIAK.


sábado, 3 de junho de 2017

Os pensamentos de Deus são de paz e vida


 

“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.9).
O pensamento de Deus para com o ser humano é de paz, de vida. Deus anseia para que o todo o ser humano, desfrute da vida que Ele deu; o Senhor fez a Terra para que o homem vivesse nela e tivesse uma vida sossegada e feliz, com um relacionamento filial com Deus, mas, o pecado afastou o homem de Deus, e também contaminou a Terra. Entretanto, Jesus Cristo veio ao mundo para que através de sua morte expiatória, houvesse o perdão do pecado e a vida eterna a todo o que crê e O recebe como Senhor e Salvador pessoal.
Jesus prometeu que um dia Ele voltará para buscar a todo aquele que O recebeu como Salvador e Senhor, e, que tem uma vida santa, em que Deus é adorado e honrado.
O Senhor preparou um lugar de paz, amor, onde Ele está, para que possamos viver eternamente.
Enquanto aqui estivermos, o Senhor, cuida de nós, Ele nos concede vitória, Ele nos protege, nos dá força para vencermos. Está conosco todos os dias.
Os pensamentos de Deus a nosso respeito são coisas grandes e firmes. Ele põe um cântico novo na nossa boca, Ele nos conduz por pasto verdejante e refrigera a nossa alma. Ele é quem peleja por nós.
O Senhor pelejará por nós, o Senhor peleja por nós.
LEIZE C. DUBINIAK.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Orar é ...

 
“ Orai sem cessar” (I Tessanolicenses 5.17).
Orar é conversar com Deus, ou seja, é falar, mas, é também ouvir.
Orar é estar na presença de Deus, com um coração resignado, aberto, mente aberta, sem preconceitos, sem reserva, sem justificações.
Orar é entregar -se a Deus, é reconhecer Seu senhorio, Seu amor e Sua graça.
Orar é perceber o quanto você é pequeno, fraco diante de um Deus grande e forte.
Orar é ter a certeza e confiança que Ele lhe ouve.
Orar é estar diante da presença de Deus, e, pela fé contemplar Sua face e estar ali, até que a paz que excede todo o entendimento inunde o seu coração, a sua mente e você seja envolvido pelo amor de Deus.
Orar é ter a certeza que não importa o caminho que você terá que percorrer, ou o que ainda está por vir, mas, que Deus estará contigo e a boa mão do Senhor lhe conduzirá a vitória.
Há um Deus que ouve e responde a oração de todo aquele que se chega a Ele com um coração sincero, pronto para ouvir o que Deus tem para dizer, que reconhece que sem Ele nada se pode fazer (de uma maneira que resulte em paz, alegria, libertação, transformação e salvação).
Quem tem uma vida de oração, não apenas palavras repetitivas ou algo que se faz por obrigação imposição, ou para cumprir um ritual, mas, porque tem prazer, contentamento de estar na presença do Senhor, é uma pessoa em constante crescimento, amadurecimento, equilíbrio e que, por onde passa faz a diferença. É uma pessoa contagiante, com palavras sábias, que faz o bem, que espalha o amor, que não traz em si mágoa, amargura, ódio ou rancor. Mesmo sendo maltratada, trata com cuidado e não causa dano, não faz o mal.
Quem tem uma vida de oração tem um relacionamento de filho com Deus, é uma pessoa amorosa, mansa e cheia de vida. Sabe que os momentos de luta, adversidade não são para o seu mal, mas para moldar o seu caráter, para servir de testemunho da grandeza de Deus e que com Ele há força para enfrentar as adversidades e sair fortalecido, para que o nome do Senhor seja exaltado através de um milagre, livramento ou vitória, para que outros venham ao conhecimento de Deus.
Uma vida de oração é frutífera, é dinâmica, pois orar sem cessar, significa se apegar a Deus, ter a Deus como seu Divino Companheiro pela estrada da vida.
LEIZE C. DUBINIAK.