terça-feira, 27 de novembro de 2018

A circunstância e momento não nos define

     
     A circunstância e momento não  nos define

O salmista compreendeu que uma vida plena só se encontra em Deus. A circunstância, e momento não  nos define, o que nos define e o que define uma vida plena e vitoriosa é a nossa relação com Deus. Qual o relacionamento que temos com o Deus Todo Poderoso, de filhos amados, de filhas amadas? Qual o nosso anseio por Deus? Qual a nossa motivação para servirmos ao Senhor? 
O salmista teve o entendimento de que nada e ninguém pode substituir o Senhor em sua vida; nada é mais importante que estar junto deste Deus, de ter ao Senhor como Amigo e Companheiro. O salmista  teve o esclarecimento de quando o Deus Todo Poderoso é o dono de sua vida, que quando o seu coração O anseia, a vida pode estar em momento aflitiva, ou em angústia, mas o socorro vem, e sua vida está segura em Deus porque Ele não falha, e declara que Deus é a sua herança para sempre.
O seu tesouro, o seu lugar seguro, Aquele que o guarda, que o protege.
Como o salmista se deleite em Deus, deseje de todo o seu coração estar junto Dele. Anseie, insista e não desista de que Deus seja o Senhor da sua vida, viva uma vida na presença de Deus e desfrute do amor, paz e aconchego que a presença de Deus lhe concede.
 Só Deus pode acalmar o seu coração, pois Nele você encontra força, abrigo e tudo que precisa para ser mais que vencedor (a).
------------------------------------------------------------------------------------------
"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste"(Daniel 3.17-18).

Esta é uma das histórias bíblicas maravilhosa, pelo fato do posicionamento destes jovens em relação a sua fé, a sua fidelidade e sua visão de Deus e da importância que Deus tem na vida deles.
Eles foram levados como escravos pelo rei da Babilônia, seus nomes foram mudados, para que assim apagassem suas identidades e lhes subjugassem,  era obrigatório a  adoração daquela estátua que assim fazendo era considerada como um deus, queriam subjugar seu Deus.
 Mesmo sabendo do que lhes aguardariam se não se curvassem diante da estátua cuja a pena era capital, eles decidem que não importava a circunstância e nem o desfecho desta situação, o que importava era o Deus de Israel, era lhe ser fiel, era a comunhão com Ele. 
Estavam não sendo fanáticos ou arrogantes, apenas pelo fato de que se conhecendo a Deus, a vida sem Ele é pior que a morte física. Portanto, para aqueles jovens a vida só valia a pena com o Deus verdadeiro e com a comunhão com esse Deus. Fidelidade e Compromisso é o que permeava a vida daqueles jovens corajosos e valentes. 
E o desfecho desta história surpreendeu a todos inclusive o rei, que de furioso ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais, e os três jovens foram jogados na fornalha ardente. Entretanto, um quarto homem estava com eles e os quatros passeavam na fornalha, nada queimou daqueles jovens, eles foram tirados da fornalha e nem o cheiro de fumaça havia neles. 
Todos, inclusive o rei reconheceram que o Deus daqueles jovens era o Todo Poderoso e não há nenhum deus semelhante a Ele.
Para nós fica a lição, que nada em nossa vida substitui o nosso Deus, e nada é mais importante do que viver uma vida de compromisso e fidelidade para com Ele.
Ele sempre estará conosco mesmo se for na fornalha e nos fará ver coisas tremendas e maravilhosa

Textos escritos por: Leize C. Dubiniak.

domingo, 25 de novembro de 2018

Nos dias em que vivemos





Nos dias em que vivemos

Nos dias em que vivemos, que em cada respirar há uma mudança, há uma novidade, esperar é uma condição impensada, estamos vivendo a impaciência, o imediatismo.
Tudo é para agora, todas as coisas tem que estar conforme os planos, em hipótese nenhuma pode haver momentos desconfortáveis. Isto está acontecendo no mundo globalizado em que vivemos. A intolerância permeia as ações, cada dia leis mais severas entram em vigor para tentar combater a intolerância; nomenclaturam cada ação violenta, para tentar justificar e punir, mas, nada está surtindo o efeito desejado.
Esperar com paciência no Senhor! Como está nos faltando isso, como está faltando em nós a confiança em Deus, o ser humano quer conquistar o direito as bênçãos, quer controlar a sua vida, e isto não está funcionando. Há pessoas com sérios problemas de saúde decorrente de preocupações e situações adversas, muitas outras chegando ao extremo por conta da impaciência, e de não suportar os dias maus. Vemos, uma falta de confiança em que Deus está vendo e que Ele tem poder e está trabalhando em favor de cada um que busca Seu socorro. Se cada um que se chega a Deus tivesse o entendimento que não é pelo mérito de ninguém que Deus faz, mas, é em confiar que Deus tem poder para fazer, e sendo assim  esperar com paciência... Pois Ele nunca se atrasa!  Crer que a vitória virá, a solução virá no momento certo, no momento de Deus que é perfeito.

Se confiarmos inteiramente no Senhor e na força do Seu poder, se chegarmos a Deus com humildade e singeleza de coração, se pararmos de sermos o dono da situação. Se lembrarmos que somos pó e que tudo que temos e somos vem do Senhor, se chegarmos a Ele na certeza de ter entregado nossa vida a Ele, então viveremos a paciência, a confiança nos momentos mais tenebrosos da nossa vida, e veremos cumprido os versos deste salmo, pois o Senhor se agrada daquele que deposita sua vida em Suas Mãos, Ele se inclina para ouvir e atender. O livramento, o socorro do Senhor por certo chegará, sentiremos todo o amor e cuidado do Senhor por nós. 
Quando entendermos que não é pelos nossos méritos que alcançamos a graça, a bondade e a misericórdia do Senhor. Entretanto é pela Graça (favor imerecido), é por Jesus, é pelo amor de Deus por nós. Então vamos realmente entender que a nós uma coisa só nos resta: A entrega absoluta de nossa vida nas Mãos de Deus e então exercitar a fé - confiar que Deus está cuidando e quando Ele terminar a obra que está realizando em nós vai ser maravilhosa e perfeita. Haverá em nossos olhos lágrimas de alegria e gratidão. Entretanto, para que dias bons aconteçam, temos que estar ligados com Deus. 
Estar com nossos pés firmados na Rocha, sendo assim haverá um novo cântico na nossa boca e se ouvirá de nossos lábios um brado de Aleluia!
----------------------------------------------------------------------------------------

           Não tenha medo, tão somente creia

Não tenha medo, tão somente creia, não olhe a circunstância, não tenha medo, tão somente creia.
Não importa o tamanho do problema, não tenha medo, tão somente creia.
Está com medo? não tenha. O coração esta apertado, as palavras lhe faltam, a noite custa a passar, o gigante é terrível, o mar está revolto, parece que você está só? Não tenha medo, tão somente creia.
Quem lhe diz isto é o Homem das mãos furadas, é Aquele que lhe ama, é Aquele que lhe conhece, Aquele que lhe ouve e vê. 
Quem lhe diz é o Senhor Todo Poderoso, Ele tem a a sua vida na palma de Sua Mão!
Jesus lhe diz: Tudo é possível ao que crê. 
Creia e verás a glória de Deus.

Textos escritos por: Leize C. Dubiniak.



quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Em minha vida com Deus



Em minha vida com Deus


Em minha vida com Deus, tenho aprendido algo valioso que o Senhor trouxe ao meu coração para compartilhar com vocês.
Há momentos que a nossa vida dá um nó, e por vezes um nó cego não é mesmo?
Há momentos que a palavra caos ainda parece não suficiente para o momento que enfrentamos, que não há uma saída, chegamos no fundo do poço; o desespero, quer nos arrebatar, enfim, momentos mais fortes que aflições...
Nestes momentos, a tendência é nos colocarmos em posição de vítimas e quando olhamos para Deus, O vemos muitas vezes com uma grande interrogação: POR QUÊ SENHOR? Mas não no sentido de: onde estou errando? o que mais tenho que fazer? Mas, no sentido de que Deus não vai fazer nada, no sentido de abandono. 
Desde o momento que entreguei minha vida ao Senhor, uma certeza há na minha vida e que também tem que fazer parte de sua vida, é o ponto de partida para enfrentar esses momentos e sair vitorioso(a), para que a força, a alegria e a paz do Senhor inunde o seu ser por completo e você venha a romper em fé. É ter a certeza do grande amor de Deus por você. Não importa o que você fez, o importante que Deus lhe ama e que sempre está pronto a lhe ouvir e mudar a sua vida, a sua história.  Esse momento que você se encontra tem um propósito, e, não é porque Deus lhe abandonou, porque está irado com você ou não se importa com você!
Mas, é para um propósito que agora você não entende, mas, é para algo bom, para alguma finalidade boa.  Tudo coopera para o bem daqueles que entregam sua vida a Deus.
Há uma batalha, estamos em guerra, não uma guerra visível, não uma guerra que lutamos com armas materiais, uma batalha espiritual, as nossas armas são espirituais, mas eficazes e poderosas no Senhor.
Portanto se una a Deus, se apegue a Ele, só olhe para Ele, mas o faça de maneira certa, quando pensar em Deus recorde o sacrifício de Jesus por você, se houvesse só você para ser salvo, Jesus morreria por você, porque Ele lhe ama, e Deus se importa com cada detalhe da sua vida. 
Esse momento terrível em sua vida, não pode apagar o grande amor de Deus por você através de Jesus na cruz.
Feito isso, faça uma reflexão em sua vida, veja onde você pode estar dando brecha, onde há ponto vulnerável em sua vida, se houver conserte, peça perdão, libere perdão se necessário, se renda a Deus com inteireza de coração. Renove a sua vida com Deus. Entregue a Ele a sua vida, toda ela. Em tudo que Deus seja Senhor da sua vida.
Busque a face de Deus em oração; se é possível para você jejue; leia e medite na Palavra de Deus (Bíblia), adore a Deus!
Adorar é a parte mais difícil quando nosso mundo está desmoronando, mas, é algo que realmente, faz toda a diferença. Nós sempre temos motivos para adorar, peça a Deus que lhe traga a memória aquilo que lhe dá esperança. Aquilo que lhe fez ou faz O adorar. Eis aí o motivo principal, pelo qual adoramos a Deus: Seu nome estar escrito no livro da vida, através do sacrifício de Jesus - Jesus na cruz, não murmurou, não amaldiçoou, mas, amou, perdoou; Ele se sacrificou para que você fosse salvo(a); pudesse ser filho(a) de Deus, portanto desfrutar da presença eterna de Deus em sua vida. 
Não permita que o momento que você passa roube o sacrifício de Jesus e a presença Dele na sua vida. Você pode não estar entendendo, mas, a vitória virá, e será algo glorioso, vai lhe amadurecer, você está crescendo, isso dói muitas vezes, mas, se faz necessário.  Entretanto Deus está no controle da sua vida. 
Sua parte é ficar firme. 
Clame a Deus até que do Alto seja revestido de poder para enfrentar e vencer.
Clame até que a força do Senhor, a paz que excede todo o entendimento inunde o seu ser, e, tenha a certeza que não está sozinho(a), Deus com toda a certeza levantou pessoas para estar clamando a seu favor, pessoas que nunca lhe viram e outras do seu convívio. Isso aconteceu comigo, pessoas que Deus lhes falavam em sonhos para orar por mim. Outras, chegavam me contando que Deus disse para orar por mim, que  eu estava enfrentando grande luta, não só por mim, mas pela minha família, outra vezes por mim e minha filha. Pessoas que só nos conhecia de vista, de coisas que não contamos para ninguém e que Deus revelou para orar por nós, jejuar por nós. Observe bem, entenda, Deus está cuidando, não é o fim. As lutas, os momentos de aflição aconteceram, na minha vida e da minha família e serviram para  moldar o nosso caráter, nos aperfeiçoar, fez com que vivêssemos uma vida de qualidade com o Senhor, aprendemos que com Ele e através Dele somos mais que vencedores. 
Tudo foi para o nosso bem, crescimento e amadurecimento.  Particularmente para mim foi para o enriquecimento  do meu trabalho para Deus. Meu trabalho para Deus consiste em: Pregar, ensinar e aconselhar fazendo uso da Palavra de Deus, e tudo que passei, passo e passarei acrescentam experiência, e a certeza de que para Deus não há impossível e Ele faz muito mais, Ele faz além do que pedimos e pensamos. 
Ele nos surpreende. Veja o caso de Lazaro, Marta e Maria mandaram chamar Jesus para curar seu irmão, Jesus parece que nem se importou, Lazaro morreu, e somente no quarto dia que Lazaro estava morto e  já sepultado,  em decomposição, foi que Jesus chegou. Parecia o fim para elas, mas, Jesus chamou o morto e ele tornou a viver. Jesus curar era comum em seu ministério, mas, o ressuscitar um morto de quatro dias, foi somente Lazaro. 
Se creres, tudo é possível ao que crê. Se lhe falta fé, peça e fique na presença de Deus até que do Alto seja revestida (o), ore, clame até que sinta o toque do Mestre, até que esteja revigorado(a), não se apresse a sair da presença de Deus, vá até a presença Dele em oração da maneira que se encontra, derrame diante Dele toda a sua agonia, suas preocupações e só saía de lá, quando sentir que você está pronto(a) para continuar até ser dia perfeito. E continue a estar ligado com Deus e confiar Nele.
Faça de Deus o que realmente Ele é: Amor, Paz, Vida e seu Amigo em todo o tempo. 
Deus é bom em todo o tempo e em todo o tempo Deus é bom. 
Texto escrito por Leize C. Dubiniak.


segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Deus é Luz



 " Porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade, Tratando de descobrir o que é agradável ao Senhor" ( Efésios 5. 9 e 10).

Deus é Luz

Deus é Bom, justo e verdadeiro e seus filhos e filhas também tem essas características. Porque Deus é luz, e, quando Deus é o Senhor da nossa vida, a Sua presença, afasta as trevas. 
Portanto, quando verdadeiramente o Senhor é o dono do nosso ser, somos parecidos com Jesus, a bondade faz parte de nós, somos inclinados para o bem, praticamos boas ações. Somos justos, a injustiça nem sequer permeia as nossas vidas, não temos prazer  quando há injustiça. Mas exultamos quando a justiça prevalece.
Verdade, verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira. É sermos genuínos, verdadeiros e não compactuarmos com a mentira, a nossa vida tem que ser pautada em uma vida em que Deus seja glorificado em cada atitude, palavra, senão, vivemos uma mentira.
Portanto, o que agrada a Deus verdadeiramente é termos nossa vida totalmente ligada a Ele, vivermos para Ele, estarmos firmados Nele. É Deus em nós, que faz a diferença em nossas atitudes, em nossas vidas! Quando nos rendemos a Deus de todo o coração, somos abençoados pela Sua presença, pois vivemos uma vida que agrada a Deus, mas, a cada dia há descobertas, há muitas coisas que a cada dia o Senhor vai nos revelar e vamos aprender.
A vida com Deus é magnífica!
Para aprendermos o que é agradável ao Senhor, temos que ter uma vida de oração sincera, lermos e meditarmos na Palavra de Deus (Bíblia) e aplicarmos a Palavra a nossa vida.
Mas, o primeiro e mais importante passo é, nos rendermos totalmente a Deus e  que Jesus   seja o centro da nossa vida. 
Sendo assim a cada dia vamos descobrindo o que agrada a Deus e experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nós.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A certeza de Miquéias deve ser a nossa, a verdade de Miquéias deve ser a nossa, a fé de Miquéias deve ser a nossa, Por quê?
Porque Miquéias aprendeu que Deus é confiável, verdadeiro, poderoso, bom, reto e que não faz acepção de pessoas. Miquéias não era o mais poderoso entre o seu povo, não era o mais belo, o mais rico, mas ele era o que confiou no Senhor e se chegou a Ele com um coração sincero. É aquele que confiou no amor deste Deus criador, poderoso, Magnífico, e que  se inclina para ouvir atentamente aquele que se chega a Ele com inteireza de coração.
E depois que Miquéias se chega a Deus, ele pode descansar no amor, bondade e esperar com confiança no Deus que salva e que ouve.
Nós também temos a mesma liberdade de Miquéias, pois, Jesus nos garantiu a entrada na presença deste Deus que salva, que ouve e que podemos contemplar pela fé.
Esse Deus que nos espera, que cuida, que nos perdoa, que nos sara e que nos entende e ama!
Esse Deus que nos convida a se chegar a Ele com confiança e poder descansar Nele. 
------------------------------------------------------------------------------------------

O amor de Deus é notório pela sua infinita bondade

O amor de Deus é notório pela sua infinita bondade, em João 3.16 nos diz que Deus amou o mundo ou seja todas as pessoas na face da terra, que enviou Jesus para ser nosso refúgio em tempos de angústia, para nos tirar da condição de separados, para  sermos um com Deus. 
Através deste Senhor Bom, encontramos tudo o que precisamos para atravessar a angústia e viver o refrigério, vivermos momento de gozo, de paz. O Príncipe da Paz e o Senhor da Vida é Ele que protege os que Nele confia. Não importa o tamanho da sua angústia, do seu problema, o Dono do Universo é Bom e nunca despede vazio aquele que confia Nele. 
Jesus nunca lhe perde de vista, chore aos pés deste Deus que lhe ama, entretanto, Ele diz que o choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem pela manhã. 
Levante que tem vitória para você!

Textos escritos por Leize C. Dubiniak.







 

sábado, 10 de novembro de 2018

Ele está Preparado

"E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá"(Gênesis 22.14).


Ele está Preparado

Deus não nos faz saber os detalhes da nossa vida, mas, Ele está preparado, pronto e atento para nos conduzir em segurança.

Muitas vezes, surgem situações que só firmados em Deus, para passarmos, superarmos e vencermos. 
Mas com certeza, se olharmos a história da nossa vida até neste exato momento, temos muitos motivos para sermos gratos e confiarmos que o momento que enfrentamos é passageiro e depois de tudo estar resolvido e cada coisa em seu lugar, notaremos o quanto em nós houve crescimento e amadurecimento. E que Deus esteve conosco em todo tempo.  Sem Ele não conseguiríamos.
O mais difícil e importante foi feito, Jesus morrer para nos salvar, ressuscitar e estar intercedendo por nós. Portanto, Ele nos amou, ama e amará, Jesus tem todo o poder para mudar qualquer circunstância,  por mais difícil e grande que seja o problema. O Deus que ressuscitou Lázaro que  estava morto a quatro dias,  sendo necessário para isso apenas uma ordem de Jesus e Lázaro voltou a vida e andando, tem poder para resolver qualquer coisa que está nos incomodando, minando nossa fé.
A gratidão é algo maravilhoso, pois cura a alma, alegra o espírito e fortalece todo o nosso ser.
É vitamina para nossa vida, é a energia que precisamos para suplantar todos os infortúnios. 
A gratidão a Deus, é o reconhecimento de que o Senhor está no controle da nossa vida e tudo que Ele faz é para nosso bem, mesmo quando momentaneamente não entendamos, mas temos a certeza do Seu amor e cuidado por nós. 
Ser grato cura a alma, irradia paz, e esperança, e, alimenta a fé. Pois, sem fé não saímos do lugar, portanto, ficamos estáticos, estagnados, atrofiados e sem perceber, definhamos. 
Quando praticamos a sabedoria de agradecer, importante ressaltar, principalmente nos momentos mais desafiadores, estamos declarando que reconhecemos o Amor de Deus por nós, e, essa atitude de fé, (porque para ser grato em todo o tempo, temos que ter fé no Deus que tudo pode,  e a certeza que Ele está cuidando de nós ), fazendo assim, tendo está fé, que aliás se sua fé está abalada, ou pequena, peça para Deus aumentar a sua fé, e comece dando um passo de fé: Dê um brado de Aleluia! 
Diga a Jesus, como você é grato por Ele ter morrido em seu lugar, diga a Ele como você é grato, porque o mais importante é que você tem a vida eterna através de Jesus. Tudo aqui é passageiro, mas, quando aqui findar a sua ou a minha jornada, vamos ver Jesus a nos esperar e nos conduzir ao repouso, onde a vida é eterna, repleta de paz e amor. 
Todas as suas e minhas lágrimas, Jesus enxugará. É maravilhoso e reconfortante saber disso, entretanto aqui, Ele tem escape para você e para mim. Ele tem refrigério, Ele tem coisas grandes para nós. Há milagres nos esperando, há livramentos e vitórias nos aguardando.
Lance  fora o medo e a dúvida, e, se encha de alegria e fé.
Com um brado de gratidão, olhe para Jesus e a cruz, veja os pregos em suas mãos e pés, o amor que O levou à cruz é o mesmo amor que cuida de você, Ele lhe carrega, Jesus lhe sustenta e está com você até o fim. Nele há escape, Nele há consolo.
Vença através da gratidão!

Texto escrito por: Leize C. Dubiniak.


quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Suas Obras São Perfeitas


Suas Obras São Perfeitas
"Porque proclamarei o nome do Senhor. Louvarei a grandeza do nosso Deus. Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo. Deus é fidelidade, nele não há injustiça; é justo e reto" (Deuteronômio 32. 3-4).
Estes versos fazem parte do cântico de Moisés, um homem que teve sua vida mudada de um diálogo entre ele e Deus que para cativar sua atenção, usou uma sarça que ardia, estava em chamas, mas não se consumia. 
Imagine Moisés ali no deserto e de repente se depara com uma sarça que estava em chamas, entretanto não se consumia, resolveu chegar mais perto para ver o porque deste fato tão inusitado, e quando estava chegando cada vez mais perto Deus fala com ele. Daquele momento em diante a vida deste homem mudou definitivamente, se tornou o líder de um povo escravizado, mas, que Deus tinha um propósito de através deste povo se fazer conhecer, foram 40 anos de peregrinação para que a promessa se cumprisse. Tantos desafios, batalhas, tantas provas e conquistas. 
Ele chega ao fim de sua peregrinação, e faz este canto, e reafirma depois de 40 anos quando o povo estava prestes a entrar na terra prometida: Proclamarei o nome do Senhor! seu amor, sua fidelidade e seu compromisso com Deus era o mesmo do dia daquele encontro com o Deus que para lhe chamar a atenção usou uma sarça. 
Ao longo destes 40 anos, Moisés observou e viveu a grandeza de Deus, presenciou maravilhas e milagres nunca vistos, viu as obras do Senhor e constatou que eram perfeitas, aprendeu que todos os caminhos do Senhor são juízos, são para dar entendimento. Deus é fidelidade, é leal, é confiável,é honesto e verdadeiro, Nele não há injustiça, portanto, Imparcial, Reto, Íntegro, Correto. Ao longo de 40 anos servindo a Deus com integridade, lealdade e intimidade, pois Deus o tratava como amigo. Moisés declara que Deus é grande, perfeito, reto, fiel, íntegro. E diz: Eis a Rocha!
Um ser imutável, seguro, que não se abala e que a todos que confiam Nele, e fazem Dele seu Deus, que se rendem a Ele, estão em segurança, Moisés apresentou mais uma vez Deus ao povo como Rocha, a Rocha Inabalável, o Eu Sou,  Todo Poderoso.
Onde quem Nele se abrigar encontra descanso, encontra um lugar seguro!
Faça desta Rocha, o seu lugar seguro, pois Ele está lhe aguardando.
Você não precisa caminhar só, estar em perigo, o Deus de Moisés está lhe aguardando para lhe proteger, para lhe conduzir seguro na jornada pela vida, para você desfrutar da presença Dele e Ele lhe chamar de amigo(a), Ele lhe ama de tal maneira que enviou Jesus para que através de Jesus você vivesse uma vida de novidades, de conquistas e de vida abundante e eterna. 
O convite de Moisés está ainda valendo: Eis a Rocha!

Texto escrito por: Leize C. Dubiniak.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Porque assim diz o Alto e Sublime

 


Porque assim diz o Alto e Sublime


"Porque assim diz o Alto e Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram. Como fruto dos seus lábios criei a paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o Senhor, e Eu o sararei"
(Isaías 57. 15, 18 e 19).
Certa vez Jesus disse: bem-aventurado os que choram, bem-aventurado os humildes. 
Um Deus que está além da nossa compreensão. Um Deus que é Alto devido sua grandiosa Majestade e seu poder. Um Deus que está acima de tudo que há, um Deus que é Sublime, cuja as qualidades ultrapassam o comum - MAGNÍFICO
O qual tem nome de Santo, Nele não existe o mal, onde não há trevas, Nele só há Luz. Um Deus tão esplêndido que é Amor, pois a maldade não subsiste diante do Sua Glória e Santidade.  Esse Deus que é um ser sem limites em poder, força e majestade, que habita no alto e santo lugar, portanto, onde a glória e a santidade reinam. 
Mas que também habita com o contrito e abatido de espírito, com aquele que se rende a Sua majestade, que reconhece que é um pecador e que humildemente busca a presença, o perdão e a face deste Deus tão MAGNÍFICO, e não só habita, Ele  vivifica o espírito dos abatidos e vivifica o coração dos contritos, ou seja, Ele dá novo fôlego de vida, um Deus que anima, dá força e revigora, enche de energia o que estava desesperançado, abatido e contrito.
Sara, guia e dá consolação, e este Deus tão MAGNÍFICO, não faz acepção de pessoas, porque Ele cuida dos que estão perto e também aos que estão longe. Para Ele não há distância, não há barreiras, esse Deus alcança a todos que se chegam a Ele com humildade, com sinceridade. E Ele retribui esse gesto com paz e vida. 
Não importa o seu problema, a maneira que você está, o que importa é o seu coração, portanto,  se você se render a Ele de coração sincero e humilde, Deus lhe sarará. Jesus veio salvar a todos os que estavam perdidos e aflitos. 
Ele cuida de todos os que Nele confia; não importa o tamanho do seu problema há um Deus MAGNÍFICO, que está com você em todo o tempo, Ele é Bom e poderoso para lhe guardar e lhe fazer mais que vencedor. 

Jesus veio para salvar, para restaurar nossa condição de filhos de Deus, um Deus que nos amou de tal maneira que deu Jesus para morrer em nosso lugar, para nos garantir vida eterna. Temos um Deus que cuida de nós. Ele nos ama, não nos perde de vista, está conosco todos os dias e em todos os momentos da nossa vida. Um amor que venceu a morte, que é tão grande e poderoso, para nos alcançar e proteger de todo o mal; portanto, cuidará de cada detalhe da nossa vida, para o nosso bem. Para Deus é impossível não ouvir o clamor de um filho amado, de uma filha amada, sendo Ele Bom, Amor e Luz, sempre vem ao socorro dos seus.
Jesus, é o Bom Pastor, sempre há um lugar em Seus braços de amor, para acolher aquele que vem a Ele com um coração contrito e sincero! 
Suas mãos são fortes e firmes para cuidar de nós e fazer além do que esperamos ou imaginamos.
Texto escrito por: Leize C. Dubiniak.

   




segunda-feira, 5 de novembro de 2018

MINHA VIDA COM DEUS.

MINHA VIDA COM DEUS
Onde contarei um pouco da minha vida com Deus ou Deus na minha vida. O meu objetivo, é que, através destes testemunhos, a fé daqueles que o lerem seja fortalecida; e creiam, que o Senhor não faz acepção de pessoas, não olha para posições sociais, não se importa com o fato de sermos homens ou mulheres, qual a nossa idade, família, grau de escolaridade, não se importa se somos famosos e importantes para a nossa comunidade ou somos ilustres desconhecidos. O que importa para o Senhor é você, eu (nós). Cada ser humano é importante para o Senhor e Ele nos ama incondicionalmente. Então vou começar com um dia inesquecível para mim...
No dia 19 de janeiro de 1.980, estava muito triste, pois minha tia comunicou à família que meu avô estava com câncer nos rins e em estado terminal, ele iria viver no máximo mais 15 dias; (de fato ele passou para a eternidade 12 dias mais tarde), foi como se o meu  mundo houvesse ruído, pois, meu avô era o meu referencial de família. Homem bom, íntegro, amoroso, alegre, honesto... Sempre tinha uma palavra sábia. Eu vivia em um lar desestruturado (brigas constantes entre meus pais, entre meus irmãos; doenças, pobreza, era uma vida miserável em todos os sentidos, nasci com problema cardíaco,  meu rim direito  era deficiente, e com anemia severa, o que me levava constantemente a ficar internada). Eu tinha um anseio em minha vida que era ser “feliz de verdade”, não uma felicidade que dependesse de circunstâncias favoráveis (pois essas, sabia que era bem difícil existirem); mas que fosse além das circunstâncias, que eu olhasse para dentro de mim e encontrasse vida, paz e alegria. Entretanto, por mais que procurasse, dentro de mim só havia solidão, tristeza, medo e vazio. Estava na sala da casa de meu avô, triste, totalmente arrasada, pois minha única “taboa de salvação” (meu avô), estava morrendo. O que seria de mim sem ele? 
Quando ele passou por mim, pois estava indo para o seu quarto, parou e me disse: - Leize, você quer ser feliz de verdade? Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador e você será feliz de verdade. Antes que lhe respondesse, ele foi para o seu quarto... orar. Mas eu continuei na sala, admirada porque era algo que procurava sem dizer a ninguém. Exatamente era o que mais eu queria na vida,  ser feliz de verdade! E ali na sala de meu avô, aceitei a Jesus como meu Senhor e meu Salvador. Estava dentro da sala, e vi uma luz que descia do céu e entrava no meu coração; desde aquele momento em diante, nunca mais senti aquele vazio, solidão, tristeza e medo. Quando passo por algum momento triste ou problemático, olho para dentro de mim e vejo tanta vida e paz; pois Jesus está comigo, não estou só e Sua presença em minha vida me dá forças e sabedoria para vencer. Não houve nenhuma vez que eu clamasse e Ele não me socorresse; quantos milagres já vivi. Mas, o mais importante para mim é que Jesus é meu Senhor, Salvador e Melhor Amigo. No velório do meu avô, em vez de estar desesperada, estava imaginando o momento em que meu avô viu Jesus, que momento lindo pensava eu, pois, entendi que a morte de um justo é a passagem para a vida eterna. E que meu avô está no paraíso esperando o dia do arrebatamento da Igreja. Que servo valoroso do Senhor, que mesmo na hora de dor intensa, teve palavras de vida e através delas, alcançou um coração angustiado e triste, transformando uma vida infeliz em uma vida feliz de verdade. Louvado seja o Senhor!
“Sê forte e corajoso; não temas e nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. (Josué 1.9).
Escrito Por Leize C. Dubiniak.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

SAUDADES

Resultado de imagem para imagem de efésios 3.14

SAUDADES

Hoje é dia de finados no Brasil, é momento de reflexão, saudades, de recordar momentos vividos com entes queridos que já se foram desta vida, mas, que fizeram, fazem e sempre farão parte da nossa história, da nossa trajetória pela vida.
Ao pensar neste dia, me veio ao coração este versículo, no pensamento de que, muitas vezes perdemos tempo em coisas que não edificam, perdemos tempo em ficarmos zangados, magoados com as pessoas que fazem parte da nossa vida, muitas vezes por causa da auto justiça, de não perdoarmos, de pequenas atitudes, palavras e coisas que para nós são enormes  e então... Não perdoamos, ficamos zangados, tratamos mal, somos indelicados, somos arrogantes com as pessoas que Deus coloca em nossa vida, em nossa história, nos colocamos sempre na posição de vítimas,  e, não damos o primeiro passo em direção a reconciliação, a pacificar o momento.  E muitas vezes por falta de comunicação adequada, por falta de se humilhar, sim, por falta de se humilhar, deixar de lado o " eu sou a vítima, eu estou certa(o)", e por muitas vezes ficarmos esperando o "me perdoe", perdemos um tempo precioso de viver de maneira agradável, amorosa, e partilhar nossa vida com as pessoas que amamos, que são importantes para nós. Portanto,  nos damos conta quando se vão, quando não podemos mais abraçar, dizer  o quanto são importantes na nossa vida, na nossa história.
Quantas vezes estamos tão ocupados(as), atarefados(as), que esperamos ter o tempo livre, para abraçar, estar junto, mas, junto mesmo: não só no mesmo ambiente, não sentados à mesma mesa, ou, no mesmo sofá e, DISTANTES...
Hoje se pensa no tempo quantitativo, mas, o importante para o relacionamento com as pessoas que são importantes para nós, e que,  muitas vezes, por inúmeros fatores, os deixamos distantes de nós, é o tempo qualitativo, a qualidade do tempo que você dedica a você mesmo, pois, essas pessoas são fundamentais para sua vida, estar com elas é importante demais para o seu bem estar,  mais do que o são para elas.
E, por causa de coisas muitas vezes pequenas, ínfimas,vamos nos distanciando e quando notamos já não podemos voltar no tempo e viver um momento de qualidade com as mesmas. E nos resta o que comumente ouvimos: se eu tivesse mais uma chance de estar com ela ou com ele, se eu pudesse me despedir e dizer o quanto eu a amo, quanto eu o amo. Mas...só resta um vazio, do tempo que não volta.
Portanto, vamos seguir o que Deus nos orienta através do apóstolo Paulo, vamos só reter o que é bom, o que é negativo, mal, jogue fora!
Lembre que ninguém é perfeito, estamos a cada dia nos aperfeiçoando e as pessoas também.
Portanto, vá, de o primeiro passo, e seja paciente, queira de todo o coração se reconciliar, e viver pacificamente com quem você está precisando se reconciliar, com quem lhe magoou.
 Abrace o seu filho, diga eu te amo ao seu cônjuge, espalhe o amor e faça o bem.
Se não está perto, telefone, mande uma mensagem dizendo o quanto essas pessoas são importantes para você e quanto as ama; com certeza vai fazer mais bem a você do que as pessoas que fazem parte de sua história e do seu cotidiano.
As faça se sentirem importantes para você, porque mesmo que você não perceba ainda, você pode só notar tal importância no dia de finados!
Texto de: Leize C. Dubiniak.