terça-feira, 5 de novembro de 2019

Salmos 150



Salmos 150
A convocação do salmista a todas as nações para que louvem ao Senhor, para todos os povos que O louvem, qual o motivo para isto?
Porque imenso é o amor do Senhor por nós, por cada pessoa, e a fidelidade do Senhor dura para sempre.
Ele permanece Fiel, tudo o que Ele disse através de seus servos fiéis, tudo que está registrado em  Sua Palavra (Bíblia) é fiel e verdadeira.
Deus não muda, nós é que mudamos, Deus não menti, nós que permitimos que nossa mente e coração nos enganem.
Ele disse que todo aquele que vem a Ele, não lançará fora. Exatamente isso que acontece.
Quando uma pessoa se chega a Deus com um coração humilde, contrito, clamando a Ele, é impossível para Deus não ouvir e não estar atento para o pedido de socorro, que vem de um coração que se rende a Ele e confia que o Senhor tem poder para lhe dar o escape esperado.
Pode ser que o socorro, não venha da maneira esperada, mas, com certeza será o melhor para o que clama a Deus.
Deus é Fiel, Ele nos apresenta Jesus como Salvador e que através Dele em nossa vida temos comunhão com o Pai. Sendo assim, Jesus nos reconciliou com Deus, estamos debaixo da proteção e cuidado de Deus.
Para isso: ALELUIA! 
Deus está conosco, nós somos suas ovelhas e Ele é o Bom Pastor, confia na fidelidade de Deus.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Planos Bem Elaborados
Planos bem elaborados,  eis o que nos orienta Deus,  pois em tudo o que fez, faz e fará  há perfeição, cada coisa criada tem um propósito, para um bem maior e para uma coletividade, nada é por acaso e feito sem elaboração e cuidado; cada coisa criada por Deus sem exceção não está isolada, mas faz parte de um todo.
Observamos o cuidado de Deus, seus planos que em cada detalhe se mostram perfeitos e executados com esmero.
O Senhor nos adverte através deste verso, elaborem seus planos, analisem os resultados, não se precipitem, façam observando cada detalhe, onde seus planos e projetos lhe levarão.
Isso tem que ser uma meta a ser seguida na vida de cada individuo, pois os que assim não o fazem, acabam se atrapalhando, vem os infortúnios e trazem para si e as pessoas de seu convívio muitos males.
A pressa é a palavra do momento, tudo é líquido, tudo é em mega velocidade, e nunca se viu tantas pessoas miseráveis.
O sábio está advertindo para a miséria financeira, entretanto, há uma miséria em nossos dias, que é igualmente danosa, a miséria da alma.
As pessoas na falta de cuidado, de planejamento, muitas vezes tomam decisões e atitudes com proporções gigantescas, as pessoas se tornaram imediatistas, não consideram as consequências futuras, não analisam os resultados, isso se dá em todas as áreas humanas, eu quero então faço, eu penso e executo, e tudo isto está levando ao desequilíbrio e a consequências danosas, não somente a própria pessoa, mas a coletividade onde está inserida. 
Quantos efeitos colaterais e desgraças seriam evitadas se a pessoa antes de agir, houvesse de sua parte uma análise de onde isso, me levará, qual o resultado a curto, médio e longo prazo. Analisar os prós e os contra.
Em economia as perguntas que valem no mínimo uma noite bem dormida são: Realmente preciso disto? isto é essencial e insubstituível para minha vida? Não posso viver sem?
Em nosso dia a dia, as perguntas são: O que isto vai me custar em termo de paz, segurança, conforto?  que bem isto traz realmente para minha vida? As minhas decisões, os meus planos prejudicam alguém? causam dano, é imoral, é egoísta, traz sofrimento? Minha salvação está comprometida? Onde passarei a eternidade  se por em execução o que estou planejando?
Cautela em tudo é muito bom para o momento em que estamos passando, onde tudo é decidido em um "enter".

Textos Escritos por: Leize C. Dubiniak.