O Amor Gera Milagre.
Jó reconhecia a bondade, misericórdia de Deus para
com sua vida e família, nem diante de um sofrimento tão grande, fez com que ele
fosse ingrato e injusto para com Deus.
Deus foi seu Guia, Protetor, Escudo e
Fortaleza, Jó reconhecia que não era merecedor de um Deus que lhe deu vida e
que por toda ela, o Senhor esteve presente cuidando com amor; da mesma forma
que ele recebeu o bem de Deus, mesmo sem entender o que estava acontecendo Jó
permaneceu fiel e adorou a Deus neste momento tão tenebroso o qual estava
passando.
Fez-me lembrar de
um conselho de Paulo aos colossenses: “E sejam agradecidos” (Colossenses 3.15
NVI).
Para Meditar Sobre A Sunamita.
Esta mulher impressionante nos ensina lições fundamentais para nossa vida. Por causa de seu coração generoso e amoroso, repleto de bondade, a sunamita cuidou do santo homem de Deus, o profeta Eliseu e de Geazi o seu empregado; ela cumpriu o segundo maior mandamento: amar o próximo como a si mesmo (Mateus 22.39 NVI). Ela alimentou o profeta de Deus, preparou um lugar para ele repousar e estar seguro. Em recompensa deste ato de bondade, Deus lhe deu algo sem igual de valor, um filho. Outra lição que apreendemos com essa mulher é ser determinada, quando o seu filho morreu, ela determinou em seu coração, não focar nos obstáculos, e sim na solução. A lição de planejar e executar – (agir).
Ela planejou como resolver a questão, ela acreditou na resolução tomada que se daria a solução, de uma forma que seu filho voltasse à vida, e executou com sabedoria e firmeza. O resultado é o cumprimento do que disse Jesus a Marta: “Se creres verás a glória de Deus” (João 11.40 NVI). Como Lázaro, o filho da sunamita voltou à vida. Uma atitude de bondade e cuidado desprendido, não passa despercebida por Deus, e coisas esplêndidas acontecem. “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com Ele”. (II Crônicas 16.9 NVI).
Portanto um coração perfeito para Deus é um coração
amoroso, bondoso, benigno e repleto de compaixão. E a essa pessoa Deus tem um
olhar especial, Ele que é galardoador e benfeitor, faz por ela coisas
maravilhosas e grandes.
Deus Observava Jó
Deus observava Jó, o Deus Todo Poderoso, o Verdadeiro Deus nos observa, Ele nos conhece, sabe quem somos. Há bilhões de seres humanos na Terra, o Senhor deu vida a cada um, os mantem, Seus olhos estão atentos sobre cada um. Deus não nos perde de vista. Jó só conhecia a Deus de ouvir falar, porém, o Senhor conhecia Jó na completude do seu ser, então o Todo Poderoso sabia que o seu ilustre servo iria sim surpreender a Satanás com sua atitude e retidão. Deus cuidou de Jó, ao dizer a Satanás para não tocar na vida de Jó, do Seu servo, Deus estava dizendo a Satanás que Jó era Dele, portanto, somente Deus é quem dá a vida e a tira.
Ele estava no controle da vida de Jó e está no controle de nossa vida, como Jó temos o livre arbítrio, portanto a decisão de ceder à tentação ou ficar firme é nossa, todavia se escolhermos permanecermos fiéis a Deus, como ocorreu com Jó, o próprio Deus vem ao nosso socorro para nos defender, cuidar e abençoar
O Grande Amor De Deus
O amor de Deus é tão grande e Ele quer ter um relacionamento filial com todo o ser humano sem exceção, Ele quer que toda a humanidade tenha uma vida íntegra e reta, temente a Ele e desviando se do mal.
Uma vida repleta do amor ágape, o
amor que transforma vidas, que traz dignidade, que cuida que ampara que
acalenta uma vida que Deus seja socorro, abrigo e amigo, para isso acontecer
veio o tempo da graça que é o favor imerecido de Deus, onde podemos ser como
Jó, que vencemos o mal com o bem, em que Deus vem a nosso favor em nossa defesa
e isso através de Jesus.
Jesus veio para levar sobre Si o nosso pecado, maldição, todas as coisas que nos separam de Deus. Ele se fez pecado por amor a nós, se fez maldição por amor a nós. Através do sacrifício de Cristo Jesus e a ação do Espírito Santo em nós é que nos tornamos filhos amados e filhas amadas por Deus.
Jesus nos reconciliou e nos uniu a Deus, através da fé, porque pela fé ouvimos a voz do Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça, e do juízo. Pela fé reconhecemos que somos pecadores e que necessitamos de um Salvador que é Cristo Jesus o Senhor.
Pela fé encontramos perdão para os nossos pecados, descanso para nossa
alma e uma vida de paz e abundância aqui e na eternidade.
Textos Escritos por: Leize C. Dubiniak.