terça-feira, 14 de abril de 2020

Jesus é o Amor com Atitude.

 Jesus é o Amor com Atitude.

Para Meditar

Dorcas uma mulher sábia, que realmente viveu sua vida da maneira de Cristo. Cumpriu a vontade de Deus com singeleza e destreza.

Dorcas era uma mulher que você seria abençoado (a) de lhe ter no seu círculo de amigos, de ser sua vizinha. Certamente você seria tocado pelo amor, generosidade e altruísmo desta impressionante mulher. Você não passaria despercebido (a) por ela, ela estaria atenta, para lhe socorrer, ou, apenas querer que você se sentisse amado (a) por Deus.

Ela estaria orando por você, com uma palavra de incentivo, de fé, para lhe animar, uma sopa quentinha numa noite fria, receber uma visita dela num momento de necessidade, quem sabe uma túnica, um vestido que ela mesma teria feito para você.

Pessoas como Dorcas são o que Jesus disse: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. (Mateus 6.22 NVI).

Os pensamentos de Deus para cada um de nós são pensamentos de paz, vida e amor. Deus é amor, Deus é luz, Nele não há trevas, ou seja, Dele só vem o bem, só coisas boas, coisas que edificam que produz vida, alegria, que promovem bem estar e verdadeira riqueza.

Os pensamentos Dele a respeito de cada um de nós é de uma vida plena, sossegada, próspera e eterna.

Uma certeza se pode ter em Deus, do seu  grande amor por nós, sendo assim, é do interesse Dele que sejamos realizados e prósperos na completude de nosso ser. Tudo coopera para o bem de quem ama a Deus, e o maravilhoso nisso que nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro (I João 4.19).

Se vivermos como José, Estevão, Jó, Rute e tantos outros que tiveram desafios, que aparentemente o melhor seria seguir por outros caminhos ou atalhos, mas, que mesmo com dano aparente, permaneceram fiéis, e imutáveis na decisão de viverem compromissados e apegados a Deus, sendo fiéis e gratos, independentes das circunstâncias, por certo seremos surpreendidos pelo grande amor de Deus.

Jesus é o Amor com atitude.

Ele encontrou um cortejo fúnebre e ao ver o sofrimento e tristeza de uma mulher se compadeceu da mesma de tal maneira, pois se tratava de uma viúva e mãe de um único filho que estava morto e sendo conduzido para ser enterrado, em uma atitude de amor, parou o cortejo. Ele surpreendeu aquela viúva dizendo a ela para não chorar e aproximando-se do caixão, o tocou. Imediatamente disse para o jovem que estava morto, cuja mãe Jesus se compadeceu: Levante-se! E o jovem foi entregue por Jesus vivo para sua mãe.

Havia duas grandes multidões, a multidão que seguia a Jesus e a multidão que  seguia o morto. Ambas se fundiram em uma única: A multidão da Vida e o som que se ouvia eram de brados de vitória, de louvores a Deus.

A Vida venceu a morte e a tristeza foi derrotada pela alegria. O medo foi vencido pela fé. A Luz resplandeceu sobre as trevas. Jesus é o dono da vida, o Senhor e Rei poderoso. A Ele a honra, a glória e o poder. Com Jesus somos mais que vencedores, há um milagre nos esperando, onde Jesus está há vida abundante e eterna. Há paz, alegria e brados de vitória na vida e na casa que recebe a Jesus, não como convidado, mas, como dono e Senhor. 

Certa ocasião Jesus disse que os seus seguidores são a luz do mundo. Assim devemos resplandecer a nossa luz, através das nossas boas obras, para que através delas, o Pai que está nos céus, seja glorificado (Mateus 5.14-16 NVI). Honraremos a Deus, e demonstraremos Jesus às pessoas, com um gesto de bondade, generosidade e altruísmo a cada momento.

Gentileza e amor são as marcas do verdadeiro discípulo de Jesus.

Mantendo uma atitude e um olhar certo a respeito de Deus, que por Ele vale a pena esperar, confiar, viver. E nos entregarmos de todo o coração ao Senhor Jesus, para Ele vivermos e para Glória de Deus. Se toda a nossa maneira de agirmos, pensarmos, nos portarmos e, por conseguinte se o nossa maior alegria e conquista for a ser agradável a Deus, formos obedientes à Sua Palavra e a guardá-la em nosso coração, sermos em tudo fiéis a Deus e apegados a Ele. 

Se cumprirmos o que João o Batista disse: “É necessário que Ele cresça, e que eu diminua” (João 3.30 NVI) ou o que disse Paulo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vive-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20 NVI).

Se escolhermos a melhor parte que é sermos verdadeiros cristãos, o Justo Senhor vai cumprir em nós a Sua Palavra: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29.11-13 NVI).

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.