sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Um Amigo Leal.

Um Amigo Leal.

Jesus nos chama de amigos, pois Ele não nos vê como inimigos, mesmo quando pecamos, ou até por birra, ficamos magoados, zangados com Ele. Jesus continua a nos ver como amigos. Porque em momento algum Ele se põe como nosso inimigo, ou adversário. Mas de nós se compadece, lembrando o quanto somos frágeis. Toda a nossa robustez, "certezas", "verdades", são apenas como fumaça diante da grandeza e superioridade do Senhor. Um ser fantástico, Dono do  tempo. Senhor do universo. Que tudo executa. Um ser que de tão formidável está escrito: "o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés" (Naum 1.3 ACF). 

Que Ser Maravilhoso, não há palavras para descrevê-lo, mas, Ele se fez um de nós, por ser amigo, por ser Bom, cumpriu a tarefa que o Pai lhe incumbiu, e o fez com determinação e resignação. É lindo pensar que o Senhor dos senhores, em cujo poder e glória é imensurável. Foi moído para nos salvar, derramou Seu sangue para nos remir. Ressuscitou e tem estado conosco todos os dias e em breve nos levará para estarmos eternamente com Ele. Quando penso nas vezes que questionamos diante das adversidades, lutas, provações se Ele está nos ouvindo, ou se Ele ainda nos ama, ou porque não nos responde? Como podemos duvidar de um Ser que tem Suas mãos e pés furados por amor a nós, se Ele nos ama?

Ele nos pergunta: Como podemos duvidar de Seu cuidado por nós. Mas, diante das lutas, adversidades mesmo em meio à dor deviam dizer graças lhe damos Jesus, pois está cuidando de nós, e está conosco na tormenta e em breve vamos chegar ao porto seguro juntos. O Senhor não nos deixa, pois é amigo leal. Então olhemos pelos olhos da fé, que Ele está nos segurando firme para que sejamos mais que vencedores e possamos dar um brado de vitória e ver o nosso Bom amigo. 

Nosso leal amigo Jesus a nos dizer: Não temas, Eu Sou contigo, não te espantes Eu Sou o teu Deus. (Isaias 41.10)

------------------------------------------------------------------------------------------

Tem Bênção Chegando

Geazi o empregado do profeta Eliseu, se levanta cedo e sai, depara com um exército que tinha cercado a cidade, um grande exército nos informa o texto. Então ele volta para informar Eliseu e apavorado diante do que via um exército bem aparelhado com carros e  homens valentes. Entretanto Eliseu pediu para Geazi não ter medo e ora a favor dele e pedi a Deus para abrir os olhos de Geazi, e ele então vê o monte que estava cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. Nunca se fez tão necessário, ter uma visão real das coisas que nos cercam. Quantas vezes somos bombardeadas por tantas notícias e fatos que nos atemorizam. O momento é de incertezas, de desafios e estamos entrincheirados. 

Mas, temos que exercer a fé, o momento é de viver uma vida de Eliseu, uma vida ligada com Deus. Olhando para as coisas de Cima. É tempo de clamarmos e vigiarmos. O momento é de estarmos com a nossa vida consagrada a Deus. Pois Jesus está voltando, tudo nos mostra que Jesus está voltando. Nós estamos com certeza vivendo o momento que antecede a volta de Jesus. E tudo está se cumprindo rapidamente diante de nossos olhos.

Mas, também é momento de vivermos pela fé e sermos sóbrios e vigilantes, pois nosso adversário está furioso e quer nos impedir de sermos arrebatados. E o mundo  em que vivemos está cada vez mais se curvando e se submetendo aquele que há de ser seu líder. Então vamos pedir para que o Senhor abra nossos olhos para que vejamos. Apesar de o momento ser delicado e difícil, Deus está conosco e Nele podemos confiar. Ele cuida dos seus, e não desampara. Entretanto se faz necessário estarmos ligados Nele. Para isso uma vida de oração e leitura da Bíblia se faz necessário. Quando oramos conversamos com Deus e a Sua paz, força, amor  inunda nosso ser. Quando lemos a Bíblia Deus fala conosco. E a Bíblia é nossa espada. Em Efésios 6.13-18, discorre sobre a armadura do cristão. Uma leitura fundamental para podermos nos posicionar de forma a sairmos vencedores das batalhas que enfrentamos ou enfrentaremos.

Lembre-se, você nunca está só. Deus está com você e com Ele você sempre será vencedor (a).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Creia E Vença

A mulher da história a que dizia a si mesma que se ela tão-somente tocasse nas vestes de Jesus sararia. Um dia foi uma mulher rica, provavelmente, a sua família a visitava, tinha empregados, amigos. Mas adoeceu de uma enfermidade que a impedia de estar com as pessoas, pela lei sua enfermidade, era tida como imunda, portanto, teve que se isolar. Fez vários tratamentos e nada acontecia, a cura não chegou. Médicos, remédios e seus recursos diminuindo. Doze anos se passaram, gastou tudo o que tinha e somente a cada dia ia piorando. Estava desamparada e desprovida de recursos. Mas, ela tinha o que se precisa para ser vencedor, mesmo que pareça ser o fim. Ousadia, determinação, perseverança, persistência e o mais importante de tudo, atitude. Mesmo sendo proibida, correndo o risco de ser maltratada, desprezada e humilhada. Ela viu a oportunidade de mudar a sua história e sem olhar para os obstáculos, foi com seu corpo debilitado, frágil e tocou as orlas do vestido de Jesus. Venceu o medo, a multidão e tocou nas vestes daquele que tinha o poder de curar e libertar a sua vida desta prisão chamada enfermidade. Ela lutou e venceu. A fé e a atitude dela fez com que de Jesus saísse algo especial, um poder que Jesus parou e perguntou para saber quem lhe tocou. Foi algo diferente, que fez com que Jesus procurasse pela pessoa que o tocou com tanta fé. Que ela tremula e temendo, conta a Ele o que aconteceu. Que Jesus a chama de filha e lhe diz para ir em paz, Ele a fez saber que a fé dela tinha resultado em cura. Você consegue imaginar como ela estava. Depois de doze anos enfim  ela podia ver o sol brilhar, com uma leve brisa no seu rosto na praça, nos jardins. Podia abraçar sua família e conviver com eles,  conversar com as pessoas, andar livremente... Ela voltou a viver.

Cada um de nós tem algo que traz impedimentos e que muitas vezes impedi de vivermos uma vida plena. Temos fé que Deus pode resolver, mas, falta atitude. Muitas vezes, nosso milagre precisa de uma mudança de atitude da nossa parte. Muitas vezes pessoas a dizerem eu preciso mudar, mas, é difícil. E postergam a tal mudança, outras pensam ou até dizem eu sou assim mesmo e continuam infelizes, frustradas e deixando de viver o que Deus tem para dar. É preciso agir, ter atitude, vencer as barreiras e marchar pela fé, é preciso tocar na orla das vestes de Jesus, a orla das vestes significa você não precisa de uma fé imensurável, de algo que seja fantástico. Você precisa ter fé, acreditar que Ele pode e se posicionar para que sua atitude libere virtude de Jesus para sua vida. Precisa reconhecer que somente Ele tem o poder para mudar a sua vida. E o que você precisa fazer para isso. Faça! Não postergue e Jesus vai lhe dar poder para vencer. Não importa o tamanho do seu problema Jesus tem o poder para mudar a sua vida. E fazer você desfrutar uma vida plena e abundante. Viva feliz de verdade! Você não está só. Toque pela fé em Jesus e receba poder para vencer! Fica ligado Nele. 

Tem bênção e vida abundante em Jesus!

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.


Pare e Pense: Deus Peleja.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O Senhor Está Atento

O Senhor Está Atento
"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” (2 Crônicas 16.9 NVI). 

Faz-se necessário a réplica do versículo em vista de algo maravilhoso sobre Deus. Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra. A Onipresença, Onisciência de Deus é algo admirável. Absolutamente nada passa despercebido por Ele. Tudo Ele sabe e tem controle, nenhum lugar, por mais inabitado, passa sem o conhecimento e vistoria de Deus. Ele sabe, Ele conhece, sabe quantas pedras há, quantos seres viventes há e a cada um chama pelo nome. Mas há algo a mais que é maravilhoso, reconfortante e nos traz esperança e anelo: o "para" deste versículo. Deus está atento, Ele vigia toda a terra, Ele esquadrinha cada mata, cada pedra, cada montanha, cada cidade, lugarejo, enfim toda a terra. Para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. 

A Onipotência de Deus se revela aos que entregaram sua vida, seu coração totalmente a Ele. Que dedicam seus sentimentos, suas emoções, sua conduta para que o Nome do Senhor seja glorificado. A cada um que confessou que sem Ele nada pode fazer, que somente através Dele é que são mais que vencedores.   A esses, Deus não somente vê, mas fortalece, faz ficar em pé e prevalecer.

Por isso é que o Senhor nos diz para lançarmos sobre Ele toda a vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós (I Pedro 5.7). Por mais que esteja difícil o momento, e você não consiga acalmar o seu coração e sossegar a sua mente. Confia no que lhe revela a palavra de Deus. Deus lhe vê e Ele vem ao seu socorro e lhe concede graça, força e firmeza para vencer, para prevalecer. Ele não lhe abandona jamais. Ore um pouco mais, clame um pouco mais e confia totalmente no grande amor de Deus por você. Ele é Fiel. Ele é Bom. Ele é Amor. Ele está com você todos os dias. Você dedica totalmente o seu coração a Deus? Pois Deus está com aquele que sem reserva entrega a sua vida nas mãos potentes Dele. Esse é o que vence, pois é um ato de fé. E o justo viverá pela fé. (Habacuque 2.4).

O Pai estava saudoso de estar em nossa companhia. Mas também sabedor que  longe Dele nós estamos em perigo, enviou Jesus para nos resgatar. Jesus se deu em oblação de amor, para que através de sua morte, nós tivéssemos vida plena, verdadeira eterna que somente tem que está na companhia do Pai. O Pai estava saudoso de estar em nossa companhia. Mas também sabedor que  longe Dele nós estamos em perigo, enviou Jesus para nos resgatar. Jesus se deu em oblação de amor, para que através de sua morte, nós tivéssemos vida plena, verdadeira eterna que somente tem que está na companhia do Pai.

Deus é nosso Pai através de Jesus, pois sem Ele não podemos ser filhos, o pecado nos transportou a condição de criaturas e não de filhos. Mas o Pai quer estar conosco, o Seu prazer é ver seus filhos seguros, mas para voltarmos ao estado de filhos, Jesus teve que morrer, entretanto ressuscitou e vivo está. A obra foi perfeita e Ele é o caminho que nos conduz a condição de filhos de um Pai que tem prazer de estar conosco para cuidar e proteger.

Não importa o tamanho do seu problema, você tem um Pai que não há limites para o Seu agir. E por amor a você Ele fará o que for preciso para lhe por em segurança, paz e lhe fazer vencedor (a). O Senhor é Fiel e Verdadeiro. Aquele que Nele se refugia. Ele sempre socorre. Ele trabalha. Mesmo quando não conseguimos entender ou notar, Deus está cuidando.

Ele é manso e humilde, e o agir de Deus pode até nos parecer inexistente, mas Ele trabalha para quem Nele espera. É preciso ter fé e não duvidar do amor e cuidado de Deus. Todo aquele que se chega a Ele com o coração sincero, não saem de Sua presença sem resposta. É coisa maravilhosa estar na presença do Senhor em oração, pois, chegamos tristes, desanimados, preocupados, e começamos a orar, quantas vezes o que conseguimos falar é apenas socorro, mas conforme permanecemos orando, vamos sentindo a presença do Senhor, nosso coração se alegra, se fortalece, uma paz inunda nossa alma, uma certeza de que Deus está cuidando, faz com que tenhamos vigor para continuar a jornada pela vida. O Senhor está presente na vida daquele que Nele vem se refugiar e pelos seus peleja. Há muito mais do que nossa mente humana possa imaginar e que nossos olhos naturais podem ver. Há uma batalha espiritual acontecendo e Deus está pelejando pela nossa alma e pelo nosso viver cotidiano. Portanto, vamos confiar no amor Dele e tenhamos uma vida em que Deus tenha prazer de ficar em nossa companhia, pois sem Ele nada podemos fazer. Jesus é o nosso Caminho, Verdade e Vida. Ele é o Bom Pastor e nos conduz ao Pai. E estando com Deus sempre seremos vencedores. Pois a vitória vem pelo poder que há em nosso Deus.

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.