segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Não tema, você não está só.

                  Não tema, você não está só

Quando Pedro fixa o seu olhar em Jesus, ele consegue andar por sobre o mar e ir ao encontro de Jesus, não há temor, e, o fato de estar andando por sobre um mar o que é incrível, pois vai além da capacidade humana, assim é com você e é comigo, quando mantemos nossos olhos fixos em Jesus, podemos enfrentar e suplantar o mar bravio e vento contrário que a vida nos impõe. Quando você olha para o Senhor, o Deus Todo Poderoso e deposita sua vida em Suas mãos: é desse lugar que você tira a coragem e força para vencer obstáculos e aquilo que você não pode fazer o Senhor fará.

Há momentos desafiadores em que as preocupações, os ventos contrários querem lhe fazer perecer nas ondas do desânimo, do medo, da incerteza e da dúvida. A sua fé é provada em muitos momentos da sua vida. Momentos em que parece que Jesus está distante e você só, vulnerável. Todavia, como os discípulos que não conseguiram acreditar no que via, Jesus está aí, andando por cima do mar bravio devido ao vento contrário, que está a açoitar você, querendo lhe desestabilizar, querendo lhe afundar, e, consequentemente fazendo com que você pereça. Não tema, Jesus nunca lhe deixa só, e principalmente nestes momentos, Ele está vindo ao seu encontro, para lhe salvar. Eles não estavam sós. Você e eu não estamos sós, Ele está perto.  E lhe faz andar sobre o mar, entretanto, quando a dúvida estiver minando a sua fé e você começar a afundar, faça como Pedro, peça para o Senhor lhe salvar, lhe socorrer e Ele lhe tomará pela Sua mão e lhe conduzirá ao lugar seguro.  E você dirá como os discípulos disseram: Verdadeiramente o Senhor é o Filho de Deus. Deus: Imensurável, o Todo Poderoso, Imutável, Fiel, Santo, Verdadeiro, Eterno, Criador, Dominador, Onipotente, Onisciente, Onipresente. Aquele cuja glória enche a terra e os céus. Um Ser tão incomparável que pensou, falou e trouxe a existência o que não existia. E os mantem. Você e eu, pequenos, limitados, frágeis, mutáveis...

Entretanto, com e através de Jesus e principalmente por causa Dele, é que nossas limitações são superadas pela presença Dele em nós.  Com Jesus em nossa vida, tudo se fez novo, a separação entre nós e Deus foi anulada e podemos estar na presença do Senhor pela fé em Jesus. E com isso somos mais que vencedores. Jesus é o que nos garante a vitória, o milagre vem através Dele e todas as coisas que fazem parte de nossa vida é importante par Deus, pois somos Dele através de Jesus. Ele cuida de tudo para nós. Tudo é possível ao que crê. E se crer verá a glória de Deus. Na maioria das vezes perdemos tanto tempo nos preocupando, nos angustiando, deixando que os nossos temores se agigante e nos tornamos prisioneiros (as), de nossos próprios pensamentos. Todavia, se seguirmos o que Deus nos ensina veremos Deus agindo e nos fazendo vencer.

 Com Jesus não há temor, mas a certeza de que vamos vencer.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Sede meus imitadores...

Em outra ocasião o apóstolo Paulo, pediu que  imitassem o modo dele agir, a sua maneira de viver, como ele era imitador de Cristo. É muito comum ouvir alguém dizer para fazer o que ele (a) fala, entretanto, não o que faz. E assim a cada dia observamos isso serem mais comum, as retóricas são de uma maneira em que todos devem acreditar e seguir, todavia as práticas são contrárias. Os valores fundamentais para o bem comum, serem descontruídos, pois as palavras, os pensamentos  quando saem do mundo das ideias e são oralizados, é de vasta dimensão e os ideais sem ser postos a prova, ou seja, na prática podem até ter aparência de algo bom, para o bem comum, tem aparência de progresso, de evolução, e por vezes tardiamente observasse que foi danoso.

 Portanto, o modo de Cristo, ou seja, a maneira de Cristo em cujas atitudes eram sua maneira de ensinar e de construir algo sólido e para o bem comum, esta é a única maneira correta. A quem quer impor suas ideias ou quer influenciar pessoas, devem viver o que ensinam e influenciar através do seu próprio exemplo.  E sempre pensando no crescimento sólido e sadio de quem é por eles ensinado e influenciado.

Porém, a maioria dos influenciadores está focada em seus próprios ideais e suas promoções pessoais. Querem ter admiradores e seguidores, e não se preocupam com as consequências do que  estão disseminando, e nem no futuro de cada um dos seus seguidores e influenciados. Pois os meios justificam os fins. Mas, aquele que tem a Cristo como mestre, que são seus seguidores e discípulos, honra a Jesus, pois, seguem o exemplo de Cristo que cuida, protege e que não faz acepção de pessoas, que cada ser humano é importante e que o crescimento, desenvolvimento sadio e principalmente a segurança, paz e vida de cada um é o que importa. Ser imitador de alguém só vale a pena, só é proveitoso se esta pessoa é imitador de Cristo. Que só fez o bem, que morreu por amor. Entretanto, ressuscitou e vivo está e é intercessor junto ao Pai. 

Seguir alguém, ser seu imitador sem que este tenha compromisso com o que é proveitoso, com o que é verdadeiro, puro, de boa fama, que protege, preserva, que faz crescer de maneira saudável, equilibrado e que não seja apenas momentâneo, mas eterno é um grande erro, enorme erro. O ideal é ser imitador de Cristo e viver de modo  que o nome de Cristo seja glorificado. 

Para isso é vital, é de suma importância seguir os mandamentos de Cristo. 

Textos Escritos por: Leize C. Dubiniak.


sábado, 10 de outubro de 2020

Se creres...

Se Creres...
  
Jesus é a Verdade, então Nele não há engano, não há mentira. Se creres verá a glória de Deus.

Creia no amor Dele por você, creia que Ele é o Todo Poderoso e nada pode impedir o Seu agir.
Creia que Ele lhe ama de tal maneira e que nunca lhe perde de vista.
Creia que Nele há perdão, salvação, libertação, cura, milagre, novidade de vida.
Venha até a presença de Deus através de Jesus, O Pai lhe espera. Há vida na presença de Deus. Ore, conte para Ele o que você precisa e não saia da presença de Deus, sem lhe render louvor na certeza de que você foi ouvido (a), com amor. Jesus é galardoador de quem O busca. Tem coisas grandes e firmes, milagres e maravilhas esperando por você. Davi foi um homem segundo o coração de Deus, sendo isso dito pelo próprio Deus.

Durante a sua vida Davi teve vários desafios e enfrentou situações improváveis que saísse vitorioso, mas ele enfrentou e venceu, pois, se apegou a Deus. Vivendo sua vida de modo a buscar a Deus e fazendo de Deus o seu Senhor, servindo – O de todo o coração. Enfrentou um gigante, um rei que implacavelmente o perseguiu, exércitos mais fortes do que o seu, enfrentou os seus próprios limites e foi um homem que reconhecia seus erros e pecados e, que humildemente buscava o perdão divino com rogos, jejum e em completa contrição. Desde a tenra idade fez de Deus o seu refúgio, baluarte, escudo, conselheiro e a razão do seu viver. Para ele Deus era o seu maior tesouro, ele confiou em Deus e honrou a Deus com sua dedicação e compromisso. Quando pecou, se humilhou e consertou o seu caminho, tendo uma vida reta, humilde e rendida a Deus.

A vida de Davi nos ensina que não importa o que digam e pensem de nós, importa os pensamentos e planos de Deus a nosso respeito. O que realmente importa é nosso compromisso com Deus, nosso relacionamento com o Todo Poderoso. Deus fez plano a nosso respeito, cada um de nós foi feito por Deus com amor e com propósito; Deus não olha a nossa aparência física, o nosso patrimônio, o nosso grau de instrução, o que Deus vê é o coração. “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos” (Provérbios 23.26). Quando fazemos como Davi e escolhemos viver uma vida em que Deus seja o nosso Senhor, dono do nosso coração, quando nosso prazer é estar na presença do Senhor e nos deleitamos em fazer a Sua vontade, quando meditamos em Sua Palavra e vivemos nos Seus caminhos, o Senhor dos Exércitos é conosco. 

Deus é tudo que precisamos para ter uma vida vitoriosa, abundante e eterna.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Vivendo Por Ele

Davi que era conhecedor da importância do pastor para a ovelha, pois ela não sabe se cuidar sozinha, ficando vulnerável aos ataques do lobo e dos predadores, ficando errante pelas escarpas, se prendendo nos arbustos e ferindo-se, padecendo de fome e sede, não se protegendo do frio e calor e vindo a perecer. Davi sabia que para ele ter uma vida vitoriosa, ou seja, nos desafios da vida, nas batalhas que surgiram nos momentos em que o medo e a dúvida quisessem dominar, no momento de decisão, ele não estaria só e perdido, ele tinha em Deus o seu Bom Pastor.  Davi clamava para o seu Pastor, o Senhor Todo Poderoso e Ele o socorria, o conduzia em vitória, Deus o ensinava o que devia fazer e como fazer. Deus era o seu Comandante na batalha e com Ele Davi estava protegido e seguro. Devemos seguir o exemplo de Davi, ter Jesus como nosso Bom Pastor, se abrigar em Seu aprisco e ficar seguro Nele. Que Ele conduza nossa vida às águas tranquilas e ao pasto verdejante, que Jesus seja a nossa sombra no calor e o fogo a nos aquecer no inverno, seja o nosso socorro bem presente, seja o que nos protege nos guia. Confiar e depender de Deus no nosso cotidiano, fazer de Jesus nosso dono, sermos completamente Dele. 

Vivermos por Ele, andarmos em Seus caminhos, obedecermos as Suas leis e O amarmos de todo o coração, fazendo assim seremos como Davi, mais que vencedor.

Textos Escritos por: Leize C. Dubiniak.