quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Vida Plena: Para se Conectar com Deus.

No nosso cotidiano, no nosso dia a dia, é muito fácil nos distrairmos de tal maneira, que não observemos a nossa conduta e nem a mantenhamos em concordância com os ensinamentos, leis, preceitos e ordenanças a nós reveladas através da Palavra de Deus (a Bíblia), para que vivamos sábia, piamente na presença de Deus e que através do nosso viver o nome de Jesus seja engrandecido. Muitas vezes, por falta de termos um tempo de qualidade na nossa prática de fé, nos tornamos relaxados e negligentes para com Deus e Sua Palavra e para com a pessoa de Jesus, que é digno de ser honrado através de nosso testemunho de vida.

Portanto, devemos manter nosso relacionamento com Deus na esfera da intimidade, comunhão e estarmos conectados com Deus e apegados Nele. Olharmos para Deus da maneira correta que é de um ser formidável, Santo e Puro. Verdadeiro e Fiel. Que é amor, portanto, justiça.

Deus quer ter conosco comunhão e nos diz para nos achegarmos a Ele, com o coração puro, que nos apeguemos a Ele, que com Ele tenhamos paz. Deus nos chama neste último tempo para que fiquemos olhando para Ele, pois breve vem a nossa redenção. Há muitas distrações neste presente século e são estratégias do inimigo de nossas almas, para que nos afastemos do nosso amado Salvador, e, assim nos tornarmos presas fáceis para que os ardis do inimigo de nossas almas, nos cative e nos leve para longe de nosso amado Salvador e sejamos arrastados para o Hades consequentemente para o inferno.

A dúvida, o medo, a ansiedade, abala e sufoca a nossa fé. E sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11.6). Nunca se fez tão necessário manter a comunhão com Deus e estar ligado, conectado Nele. Oremos mais, mas pratiquemos os ensinos de Jesus, os ensinos contidos na Palavra de Deus.

Mantendo a nossa vida digna de nosso amado Senhor e Salvador. Não nos moldando ao mundo, as práticas que nos distanciam de Deus. Dizendo não as nossas vontades, se elas desagradam a Deus e vão contra a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus.

Olhe que ninguém nos engane, mesmo que tenha aparência de bem, de coisa boa. Faça uma reflexão se é puro, verdadeiro, se é de paz, se exalta o nome de Deus, se edifica, se vão trazer frutos que reverberarão em uma eternidade de glória. Se é para crescimento sadio, se traz conforto para a alma. Tudo tem que ser bem analisado, porque, é tão fácil perdemos o foco e nos desviarmos do caminho que nos leva há uma vida em que Jesus esteja caminhando conosco. E temos um alerta do Senhor Jesus, em que Ele disse, que sem Ele nada podemos fazer. Ou seja, sem Ele como guia, companheiro, Senhor, certamente estaremos enfadados ao fracasso. E o Senhor nos quer vivendo de glória em glória. As lutas virão, mas, nós estamos aptos para a peleja e conosco está o Senhor dos Exércitos que não perdeu nenhuma batalha. O Grande e Poderoso Senhor.

Se permanecermos em Cristo e Ele em nós, teremos a força, a sabedoria e fé para avançarmos e conquistarmos. Não saberemos todas as respostas, pois vivemos pela fé na qual temos a certeza que a maneira do Senhor e os caminhos do Senhor são os melhores, que continuamos a avançar até ser dia perfeito. Há um repouso, um descanso preparado por Deus para nós, que é onde está nosso Deus. Mas, enquanto lá não chegarmos, Jesus não nos deixa sós. Ele caminha conosco e vai nos colocando em pé, nos socorrendo, nos fortalecendo, nos dando abrigo e refúgio e tudo o mais que necessitarmos para continuarmos até ser dia perfeito. Há bençãos, há vitórias, há milagres e a vida abundante na presença de nosso Deus. Vale apena viver conectado com o Senhor.

Texto de: Leize C. Dubiniak.


segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Vida Plena: Diga Não à Canseira, Irritação e ao Mau Humor.

Viva os pensamentos de Deus na sua vida.
Viva o melhor de Deus na sua vida.
Não se sabote!
Esvazie sua mente de coisas que lhe paralisam, traz peso a sua vida.
Não se prostre diante das circunstâncias, antes, erga sua cabeça e pela fé seja guiado pelo seu Pai que está no Céu. Ele lhe contempla e vem ao seu socorro.
Viva pela fé e não pela vista.
Shalom.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Vida Plena: Salmos 91 #SHORTS

Deus lhe ama. 
Não lhe perde de vista.
Deus não lhe rejeita.
Faça Dele seu tudo.
Seja Ele o que vai a sua frente.
Seja conduzido, protegido, amparado, escondido, fortalecido, guardado, suprido por Ele.
Deus lhe amou de tal maneira, que para que você estivesse com Ele, sendo filho de um Pai Poderoso e Amoroso; O Eterno enviou Jesus, para que através da Pessoa Bendita de Jesus, você pudesse desfrutar da companhia de Deus. Obstáculos podem surgir, desafios a ser enfrentados, todavia, Deus lhe vai socorrer, vai lhe por em pé e vai segurar sua mão e lhe fazer caminhar.
O Senhor lhe ensinará e lhe capacitará para enfrentar qual for o desafio. Porque maior que seus desafios, problemas, maior é Deus.
Você não está só. Deixe Deus lhe conduzir e é Ele quem pelejará por você e pelos seus e você verá a glória do Eterno resplandecendo em sua vida e os seus.
Deus por você tem um amor imensurável e quer lhe fazer prosperar e que em toda a sua vida tenha paz e abundância e ainda através de Jesus, a vida eterna.
Olhe para Jesus e se esconda na sombra do Onipotente.

Texto e imagem de: Leize C. Dubiniak. 

 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Vida Plena: Se Tiveres Fé...

                             

       Uma grande multidão esperava Jesus e o recebera com alegria, pois, sabiam que Nele havia virtude e poder para curar os enfermos, e os espíritos malignos eram expulsos ao Seu mandar. Muitos milagres e maravilhas eram operados por Ele.
Naquela multidão estava Jairo, um dirigente da sinagoga, que chega diante de Jesus e se prostra, e conta-lhe que sua filhinha de doze anos estava muito doente, e, para que o Senhor fosse com ele até a sua casa para curá-la, Jesus estava indo com Jairo, quando, de repente, parou e perguntou quem o havia tocado. Jesus sentiu que foi um toque diferente, pois Dele saíra virtude (poder); se tratava de uma mulher que, há doze anos estava com hemorragia, e, gastara toda a sua renda com médicos que nada puderam fazer para curá-la, sabendo que Jesus estava passando, (mesmo que pela Lei de Moisés ela não pudesse estar com ninguém, pois devia estar isolada por causa da hemorragia), pensou, “que se eu tão somente tocar em suas vestes sararei”, e assim o fez, tocou na orla das vestes de Jesus e foi curada.
     Nesse ínterim chega alguém para informar a Jairo que sua filha morreu, Jesus ouve e imediatamente diz a Jairo: “Não tenha medo, tão somente creia”. (Marcos 5.36). Quando Jesus chega à casa de Jairo já estão velando a menina conforme o costume da época, Ele vai até o quarto onde ela está, (com seus pais e três de seus discípulos) e, diz: “menina levanta-te”, e imediatamente a menina levantou e começou a andar. Jesus é o mesmo, Ele cura enfermos e faz maravilhas. Jairo, colocou sua fé em ação, o tamanho da fé dele, não importa, o que importa é que ele a pôs em ação e sua filha foi ressuscitada, a fé fez com que a mulher fosse até Jesus e lhe deu ousadia para tocar Nele e receber a cura.
Se apegue a sua fé, mesma que pequena, e venha até Jesus. Pois Nele há virtude para transformar sua pequena fé em uma grande bênção, em um momento maravilhoso e milagroso. Deposite sua pequena fé em Jesus e verás a glória de Deus.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Oração: Pai de Amor, em nome de Jesus, eu coloco minha fé em ação e me chego a Jesus, na certeza de que Ele é poderoso para fazer com que minha pequena fé, resulte em uma grande e maravilhosa obra de amor em minha vida.  

Agradeço o Teu grande amor e bondade para comigo. Faz a Tua vontade, que é boa, agradável e perfeita em mim. Amém.

Leize C. Dubiniak.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Vida Plena: Não Seja Guiado Pela Sua Cabeça

      Deus fez tudo que há com o poder da Sua palavra, Ele pensou, falou e veio a existir, Deus foi criando com cuidado e perfeição. Entretanto o ser humano, que é a coroa da criação do Altíssimo, Ele fez com as Suas próprias mãos e soprou sobre ele o folego de vida. Cada pessoa foi feita com todo amor e cuidado para desfrutar de um relacionamento com Deus de Pai e filho. Sendo Ele amoroso, cuidadoso, bom, protetor, detalhista, perfeito em tudo o que faz, cada um de nós foi planejado por Ele e incluído em seus propósitos e projetos, tudo isto para sermos participantes do Seu reino aqui e eternamente. Através de Jesus na nossa vida como nosso Salvador, somos discípulos Dele e estamos aqui como anunciadores das boas novas que é a graça de Deus para com toda a humanidade, ou seja, a remissão, o perdão, a reconciliação do ser humano para com Deus e a restauração de uma vida plena e completa, como filhos de Deus, sendo assim, nossa vida tem que representar a presença de Deus e sermos exemplos de um cidadão do céu e servo de Cristo, por isso somos chamados de embaixadores de Cristo (II Coríntios 5.20). Para que vivamos a vida que Deus planejou para nós e sejamos bem-sucedidos temos que meditar e praticar a Palavra de Deus. Viver uma vida de oração, manter nossa comunhão com Deus sempre em uma vida de comunhão com Ele, a qual se dá através da oração. Para nunca nos afastarmos de Deus, que Ele seja nosso Senhor, guia e condutor em todo o tempo.

Sermos pacientes e confiarmos no Senhor, nos render a Ele numa entrega total e absoluta, termos em mente e prática do que Paulo disse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo agora na carne, vive-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20 NVI). O salmista, em certo momento, disse: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; seu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar”. (Salmos 40.2-5 NVI).

 Podem surgir os obstáculos e desafios, por certo, venceremos e sairemos fortalecidos. Esperar, confiar, entregar toda a nossa vida nas mãos potentes de Deus, tendo a certeza plena do Seu amor e cuidado para conosco. Antes de agir, ore, busque de todo o coração e com toda a alma a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para aquilo que você quer fazer. Ore, jejue e clame a Deus por entendimento completo do que fazer e como fazer, leve tudo diante de Deus e da Sua palavra, e a paz que excede todo o entendimento lhe inunde por completo e você consiga ver com clareza o que fazer, não tenha pressa, não tome uma decisão ou atitude por ansiedade, medo, mas vá à direção de Deus, faça tudo no tempo certo.

 Qual seria esse tempo? O de Deus, pois o tempo Dele é perfeito.

UM TOQUE DO AMOR – Leize C. Dubiniak. Editora Viseu.

https://www.eviseu.com



terça-feira, 17 de agosto de 2021

VIDA PLENA: O PAI PROCURA OS FIÉIS DA TERRA

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundado em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que é poderoso para fazer tudo mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3.17-20 NVI).

 O amor de Deus é tão grande e Ele quer ter um relacionamento filial com todo ser humano, sem exceção, Ele quer que toda a humanidade tenha uma vida íntegra e reta, temente a Ele e desviando se do mal. Uma vida repleta do amor ágape, o amor que transforma vidas, que traz dignidade, que cuida, que ampara, que acalenta uma vida, que Deus seja socorro, abrigo e um amigo, para isso acontecer, veio o tempo da graça que é o favor imerecido de Deus, onde podemos ser como Jó, que vençamos o mal com o bem, em que Deus vem a nosso favor, em nossa defesa, e isso através de Jesus.

Jesus veio para levar sobre Si o nosso pecado, maldição, todas as coisas que nos separam de Deus. Ele se fez pecado por amor a nós, se fez maldição por amor a nós. Através do sacrifício de Cristo, Jesus e a ação do Espírito Santo em nós é que nos tornamos filhos amados e filhas amadas por Deus. Jesus nos reconciliou e nos uniu a Deus através da fé, porque, pela fé, ouvimos a voz do Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça, e do juízo. Pela fé reconhecemos que somos pecadores e que necessitamos de um Salvador que é Cristo Jesus o Senhor. Pela fé, encontramos perdão para os nossos pecados, descanso para nossa alma e uma vida de paz e abundância aqui e na eternidade. Somos cheios de toda a plenitude de Deus, temos o entendimento de uma vida com Deus que é maravilhosamente surpreendente.

Em todo o momento vivemos debaixo da graça e misericórdia de Deus e, por Ele, somos guardados e protegidos. O amor de Cristo envolve o nosso ser, e Jesus está conosco todos os dias e em todos os momentos, principalmente, quando a nossa fé é provada, Ele está perto, é sabedor que se nós não olharmos para as circunstâncias, mas para Aquele que nos amou, ama e amará para sempre, se olharmos para a cruz e o Homem das mãos furadas e, mais além, o Deus Ressuscitado, vamos vencer e seremos galardoados, e vai ser prazeroso o dia que o veremos e ouviremos Dele:

 “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25.23 NVI) e “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25.34 NVI).

Um Toque do Amor – Leize C. Dubiniak


 

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Vida Plena: Deus Sabe!

 

O Livro de Jó, sua história, é de importância inestimável para as nossas vidas.

 Jó não só decidiu, como pôs em prática que, na sua vida, Deus seria honrado, ele era determinado em ser fiel e agradeci[1]do a Deus por toda bondade, generosidade e cuidado para com ele e sua família. Essa maneira de viver de Jó permitiu com que ele, a cada dia, fosse aperfeiçoado, alcançou um estilo de vida que agradou a Deus de tal maneira, que Deus o citou como exemplo, “E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1.8 NVI).

E mesmo Jó passando por momentos terríveis, sendo atacado sem piedade por Satanás, ele permaneceu imutável em sua conduta, entretanto, Deus esteve observando a Jó e o Senhor o conhecia profunda e intimamente, porque somente Deus conhece os pensamentos e intenções do ser humano o qual foi por Ele criado (Jeremias 17.10). Jó perdeu tudo o que possuía, perdeu todos os seus filhos, os quais amava, perdeu a saúde e seus amigos se tornaram seus acusadores. Porém o que Satanás pensou que iria destruir a Jó e provar para Deus que o ser humano só o ama e é fiel a Ele por causa das bênçãos e dádivas que o Senhor lhes concede, todavia foi surpreendido com um homem que Deus o Senhor conhecia e reconhecia sendo um homem valoroso, íntegro e reto. Jó surpreendeu a Satanás provando que há sim seres humanos que amam a Deus independente das circunstâncias, que honram a Deus com suas vidas e, diante da adversidade e infortúnios, se chegam a Deus com brados de socorro, entretanto com humildade, gratidão e amor; pois os momentos que passam não ofuscam sua visão de quem Deus é e quem eles são. Deus observava Jó, o Deus Todo Poderoso, o Verdadeiro Deus nos observa, Ele nos conhece, sabe quem somos, há bilhões de seres humanos na Terra, o Senhor deu vida a cada um, os mantém, Seus olhos estão atentos sobre cada um. Deus não nos perde de vista. Jó só conhecia a Deus de ouvir falar, porém, o Senhor conhecia Jó na completude do seu ser, então o Todo Poderoso sabia que o seu ilustre servo iria sim surpreender a Satanás com sua atitude e retidão. Deus cuidou de Jó, ao dizer a Satanás para não tocar na vida de Jó, do Seu servo, Deus estava dizendo a Satanás que Jó era Dele, portanto, somente Deus é quem dá a vida e a tira. Ele estava no controle da vida de Jó e está no controle de nossa vida, como Jó, temos o livre arbítrio, portanto a decisão de ceder à tentação ou ficar firme é nossa, todavia se escolhermos permanecer fiéis a Deus, como ocorreu com Jó, Ele próprio vem ao nosso socorro para nos defender, cuidar e abençoar. Jó teve sua vida restaurada, com porção dobrada, o Senhor concedeu longevidade, paz, prosperidade e honrou a seu servo fiel diante de seus acusadores. Entretanto, para Jó, o mais importante foi ter a experiência mais surpreendente na vida de um ser humano, o próprio Deus veio para ter um momento de diálogo com ele, Deus veio para estar em sua companhia, o Criador, o Todo Poderoso se apresentou a Jó. Diante disso, Jó exclama: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos”. (Jó 42.5 NVI).

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e seu trabalho. Que tudo vá bem com você e os seus.

Texto de: Leize C. Dubiniak.


sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Vida PLENA: JESUS O BOM PASTOR

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Salmos 23.1 NVI). 
Jesus é o Bom Pastor, Ele deu a vida pelas suas ovelhas, quem são suas ovelhas? Quem quiser, pois Ele abriu a porta do aprisco para quem estiver cansado e sobrecarregado, Ele o aliviará; em Jesus, há descanso para suas almas, aqueles que querem ser livres das cargas pesadas (pecado, medo, solidão, dúvida, tristeza, incerteza, desânimo, preocupação, angústia...) e aprender com Jesus a ter uma vida nova, uma vida suave e leve (Mateus 11.28-30). Para todos os que estavam perdidos e errantes, todos que estavam sem aprisco, todos os que estavam sedentos, todos os que estavam em perigo, todos os que estavam sem Deus, sem paz e sem salvação. Todos aqueles que decidirem fazer como Davi, terem a Deus como Senhor, como Pai, cuidador, conselheiro, libertador, amigo em todo tempo, porto seguro, sustentador, salvador, guia – Jesus é o Bom Pastor. Davi, que era conhecedor da importância do pastor para a ovelha, pois ela não sabe se cuidar sozinha, ficando vulnerável aos ataques do lobo e dos predadores, ficando errante pelas escarpas, se prendendo nos arbustos e ferindo-se, padecendo de fome e sede, não se protegendo do frio e calor e vindo a perecer, Davi sabia que, para ele ter uma vida vitoriosa, ou seja, nos desafios da vida, nas batalhas que surgirão nos momentos em que o medo e a dúvida quisessem dominar, no momento de decisão, ele não estaria só e perdido, ele tinha em Deus o seu Bom Pastor. Davi clamava para o seu Pastor, o Senhor Todo Poderoso e Ele o socorria, o conduzia em vitória, Deus o ensinava o que devia fazer e como fazer. Deus era o seu Comandante na batalha e, com Ele, Davi estava protegido e seguro. Devemos seguir o exemplo de Davi, ter Jesus como nosso Bom Pastor, se abrigar em Seu aprisco e ficar seguro Nele. Que Ele conduza nossa vida às águas tranquilas e ao pasto verdejante, que Jesus seja a nossa sombra no calor e o fogo a nos aquecer no inverno, seja o nosso socorro bem presente, seja o que nos protege e nos guia. Confiar e depender de Deus no nosso cotidiano, fazer de Jesus nosso dono, sermos completamente Dele. Vivermos por Ele, andarmos em Seus caminhos, obedecermos às Suas leis e O amarmos de todo o coração, fazendo assim, seremos como Davi, mais que vencedores.
A vida de Davi nos ensina que não importa o que digam e pensem de nós, importa os pensamentos e planos de Deus a nosso respeito. O que realmente importa é nosso compromisso com Deus, nosso relacionamento com o Todo Poderoso. Deus fez planos a nosso respeito, cada um de nós foi feito por Deus com amor e com propósito; Deus não olha a nossa aparência física, o nosso patrimônio, o nosso grau de instrução, o que Deus vê é o coração “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos” (Provérbios 23.26).  Quando fazemos como Davi e escolhemos viver uma vida em que Deus seja o nosso Senhor, dono do nosso coração, quando nosso prazer é estar na presença do Senhor e nos deleitamos em fazer a Sua vontade, quando meditamos em Sua Palavra e vivemos nos Seus caminhos, o Senhor dos Exércitos é conosco. Ele é nosso conselheiro e podemos dizer como Davi: “Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em que me refúgio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta” (Salmos 18.1,2). 
Deus é tudo que precisamos para ter uma vida vitoriosa, abundante e eterna.
Vídeo e Texto de: Leize C. Dubiniak.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Vida Positiva: Mantendo os olhos em Jesus (Parte 1)

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: - Coragem! Sou Eu. Não tenham medo! Então Pedro disse: - Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá até aí, andando sobre as águas. Jesus disse: - Venha! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi até Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: - Salve-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou e disse: - Homem de pequena fé, por que você duvidou? Subindo ambos no barco, o vento cessou. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: - Verdadeiramente o senhor é o Filho de Deus”. (Mateus 14.27-33 NVI). 

Homens cansados de um dia agitado, Jesus insistiu com eles para que o deixasse em terra e seguissem caminho de barco até Betsaida, a preocupação de ter deixado o Mestre sozinho e estarem lutando contra as fortes ondas que castigava o barco por causa do vento contrário. Que madrugada difícil! Quando, de repente, avistam, andando sobre as águas revoltas, um homem e, observando melhor, parecia ser Jesus vindo ao encontro deles, seria mesmo o Mestre? Seria possível? Não, concluíram eles. Por certo, era um fantasma, algo não material. Os discípulos ficaram apavorados, Jesus não estava lá, o Mestre que tinha poder para expulsar demônios, ressuscitar os mortos, para fazer milagres, não estava lá. Era parecido com Ele. Mas não era possível, Jesus ficou para trás, estava em terra. E o pavor apoderou-se destes homens a ponto de gritarem. Jesus, então, lhes exorta a terem coragem, a acalmarem-se, pois era Ele sim; eles estavam seguros, era Jesus. Pedro, então, pede para Jesus o mandar ir andando sobre as águas. Jesus respondeu: venha! Ele então foi. Pedro estava andando sobre as águas bravias e agitadas pelo vento, mas nem percebeu, pois ele estava concentrado, indo em direção a Jesus, seus olhos estavam fitados no Mestre, estava andando como se houvesse uma estrada aos seus pés, entretanto, quando reparou o vento, teve medo e começou a afundar, ele gritou para Jesus: Senhor, me salva! Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou e disse algo muito interessante: “Homem de pequena fé, por que você duvidou”? (Mateus 14.31 NVI) Quando eles entraram no barco, o vento cessou. Por que Jesus disse isto para Pedro? Jesus tinha dito a Pedro: venha, portanto, para Jesus, não haveria motivo para Pedro temer ou duvidar, pois Jesus sabia quem Ele era, e que todas as coisas, inclusive a natureza, lhe obedeciam, e, se Ele autorizou Pedro a vir em seu encontro, não haveria razão para temer. Jesus, ao dizer para Pedro: homem de pequena fé, e, concluir perguntando: por que você duvidou? Estava dizendo para Pedro: você ainda não entendeu quem Sou Eu, Pedro? Ao entrarem no barco, o vento cessou, Jesus mostrou que Ele é o Poderoso Senhor, pois o mar e o vento lhe obedecem.

Para Meditar: Quando Pedro fixa o seu olhar em Jesus, ele consegue andar por sobre o mar e ir ao encontro de Jesus, não há temor, e, o fato de estar andando sobre o mar é incrível, pois vai além da capa - cidade humana, assim é com você e comigo, quando mantemos nossos olhos fixos em Jesus, podemos enfrentar e suplantar o mar bravio e vento contrário que a vida nos impõe. Quando você olha para o Senhor, o Deus Todo Poderoso, e deposita sua vida em Suas mãos: é desse lugar que você tira a coragem e força para vencer obstáculos e, aquilo que você não pode fazer, o Senhor fará. Há momentos desafiadores em que as preocupações, os ventos contrários, querem lhe fazer perecer nas ondas do desânimo, do medo, da incerteza e da dúvida. A sua fé é provada em muitos momentos da sua vida. Momentos em que parece que Jesus está distante e você só vulnerável. Todavia, como os discípulos que não conseguiram acreditar no que viam, Jesus está aí, andando por cima do mar bravio devido ao vento contrário que está a açoitar você, querendo lhe desestabilizar, querendo lhe afundar, e, consequentemente, fazendo com que você pereça. Não tema, Jesus nunca lhe deixa só e, principalmente, nestes momentos, Ele está vindo ao seu encontro para lhe salvar. Eles não estavam sós. Você e eu não estamos sós, Ele está perto.  E lhe faz andar sobre o mar, entretanto, quando a dúvida estiver minando a sua fé e você começar a afundar, faça como Pedro, peça para o Senhor lhe salvar, lhe socorrer e Ele lhe tomará pela Sua mão e lhe conduzirá ao lugar seguro.

  E você dirá como os discípulos disseram: Verdadeiramente o Senhor é o Filho de Deus.

Um Toque do Amor -Leize da Cruz Dubiniak. Editora: Viseu. www.eviseu.com


 


quarta-feira, 21 de julho de 2021

O Esconderijo do Altíssimo


  Alguém que procura um esconderijo, o faz no intuito de se proteger de algo ou alguém que lhe cause danos. Para se estar seguro de uma calamidade, catástrofe natural comumente é chamado de abrigo. Estar abrigado é estar protegido. Há lugares preparados para abrigar pessoas de uma determinada comunidade ou região vulnerável a catástrofes naturais e também há países em que o perigo de um ataque por países vizinhos o fazem construir abrigos contra os ataques por meio de mísseis ou outras estratégias bélicas.

   Esconderijo é uma palavra mais apropriada para alguém que está em fuga, ou se vê em perigo iminente e por muitas vezes mortal, por algum perseguidor; alguém que lhe quer fazer mal ou lhe proporcionar um desconforto considerável, que lhe causará prejuízo de alguma forma em alguma área de sua vida. Só se vai para um esconderijo quem está em perigo e/ou não quer que saibam o seu paradeiro. Para estar seguro é fundamental que o esconderijo não seja acessível aos perseguidores, e que não falte as coisas fundamentais para sobrevivência. Estar no esconderijo do Altíssimo, é bem mais do que estar em um esconderijo exposto no texto acima. O esconderijo do Altíssimo é o lugar perfeitamente impenetrável, cujo acesso só é permito a quem é conhecido como justo e digno pelo Eterno. Os que ali se encontram só estão ali porque tem uma marca, um sinal que os dá a permissão de estar seguros neste lugar.

O esconderijo do Altíssimo é um lugar de proteção, mas, também de cuidado, de bem estar. A segurança deste lugar e a grandeza do mesmo, faz que seja um refúgio, pois é uma fortaleza em que todos os que vem se abrigar, estão realmente livres de seus inimigos, ali não há o que temer, neste lugar há consolo e refrigério. Há também alimento saudável, nutritivo e o alimento dali renova a força, revigora a alma e traz saúde e vida plena e abundante. A água traz frescor, mata a sede e hidrata. O Altíssimo cuida pessoalmente de cada um que se encontra ali. E a presença do Eterno (um dos nomes do Altíssimo), é que traz a certeza desta segurança, o amor e cuidado dEle é que cura o enfermo e fortalece o que se encontra abatido, enfraquecido diante da peleja que enfrentam, pois o perseguidor, adversário é incansável na busca de poder traga-los. Destruição, morte e sofrimento é tudo que almeja este maligno perseguidor. Entretanto, no esconderijo do Altíssimo, é o único lugar em que se pode descansar, onde este maligno ser e os do seu exército tenebroso não tem acesso.

Descansar é primordial para quem está em uma batalha, o cansaço, faz com que as forças vão se esgotando. Poder descansar, sem nenhuma preocupação, podendo repousar o corpo, a mente, a alma e o espírito.  O fato de não ter o que temer, traz um conforto e alívio, uma paz que não se pode encontrar em nenhum outro lugar. Ausência do medo, refrigério, segurança, proteção, paz, alegria e tantas outras bem-aventuranças, desfrutam aqueles que estão no esconderijo do Altíssimo.

E a sombra do Onipotente descansará. Que sombra poderosa, revigorante e protetora. Pois no calor causticante do deserto, sombra é vida. Os que ali se encontram sente tão grande bem estar, que exultam de alegria e declaram ao Altíssimo que é o Senhor dos senhores:

“Ele é o meu Deus, a minha fortaleza e Nele confiarei”.

Um lugar sem igual de valor aos que estão nesta terra, cujo o príncipe deste mundo é um ser maligno, em que não mede esforços para destruir e causar a morte eterna a todos os seres humanos.

Só se tem acesso ao esconderijo do Altíssimo aquele que reconheceu que não era digno e nem podia estar no esconderijo do Altíssimo por seus próprios méritos, porque ninguém os tem. Aqueles que reconhecem que precisam de um Salvador, pois suas impurezas e pecados os afastam do Altíssimo que é Santo.  Aqueles que aceitam o convite de Jesus para que Ele seja Salvador e Senhor de sua vida. Esta é a marca para se ter acesso ao esconderijo do Altíssimo e desfrutar de todas as bem-aventuranças deste lugar, pois através desta é que estão purificados e são justos e dignos de entrar no esconderijo do Altíssimo e lá estarem. Esta marca é o sangue do Cordeiro que tira o pecado, o selo e penhor é a presença do Espírito Santo na vida deste que se tornou uma “nova criatura”, que agora é conhecido como cidadão do Céu. Este mundo não é a sua pátria, é um peregrino nesta terra, sua pátria é onde o Altíssimo habita.

Para encontrar este esconderijo basta pedir ao Altíssimo, basta humildemente ansiar pelo Rei deste lugar, cuja face é Santa e a presença Gloriosa. O preço já foi pago (através do sacrifício de Jesus) e a porta está aberta para aqueles que tem a Jesus em sua vida.

Você já recebeu a Jesus na sua vida como Senhor e Salvador?

Então, para você realmente desfrutar do esconderijo do Altíssimo se faz necessário ter uma vida de entrega, obediência e fazer de Jesus seu Senhor, Salvador. Viver uma vida em que Deus esteja em primeiro lugar em toda sua maneira de viver.

Um dia de Paz e Vida, no esconderijo do Altíssimo.

Texto de: Leize C. Dubiniak.




 

sábado, 10 de julho de 2021

Sê Próspero!



"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". (Salmos 1.1-3).

Uma vida próspera, é uma vida que deixa um legado para as futuras gerações. Uma vida próspera, é marcada por crescimento, por pró atividade. Uma vida próspera, é uma vida equilibrada, sustentável, pujante. Uma vida próspera, é disciplinada, consciente de que a verdadeira prosperidade, não é medida em bens materiais, e não se pode medir pelo "sucesso social", pela "fama". 
A verdadeira prosperidade é medida com a medição do Eterno. Em que temer a Deus é o princípio da sabedoria, meditar em sua lei (Bíblia Sagrada) e pôr em pratica os ensinamentos, conselhos, preceitos, ordenanças, é o que faz com que a prosperidade, seja real e eterna. O ser humano é um ser em que a eternidade faz parte de sua existência, a sua vida é desde a concepção e segue após seu passamento por este mundo (plano terreno) e se estende para um contínuo sem fim, ou seja, para sempre e sempre e sempre... ETERNIDADE.

O “Poder” ou o tão almejado “Sucesso”, na realidade é uma cortina de fumaça, e sem significância. Ante a brevidade da vida humana no plano terreno, pois todo ser humano, até este momento por mais que houve o avanço da ciência e da tecnologia no campo da medicina, nos deparamos ainda de uma maneira tão célere, com o destino final de todo ser humano “a morte física”. Então, já podemos observar que o momento em que cada ser humano tem de desfrutar deste plano terreno é curto, e, a grande maioria, simplesmente negligencia, o quão curto o é.  Vivem de maneira desenfreada, muitas vezes fazendo coisas de que não gostam, e deixando em suas trajetórias rastros de destruição. E como comumente se ouve “o fim justifica os meios”. Tudo isto para se obter um nome forte, uma aparente e falsa prosperidade. Entretanto, quantos em seus derradeiros suspiros dos fôlegos de vida, exclamam com uma tristeza fúnebre, de que não valeu a pena. Não valeu a pena sacrificar momentos de verdadeira felicidade, para um troféu tão insignificante. Pois tudo neste curto espaço de tempo (plano terreno), é apenas uma nano medida do tempo de vida de cada ser humano, e o que vem a seguir, isto sim, deveria, ser buscado com esmero, disciplina e diligência.

As atitudes, modo de viver, escolhas, comportamento aqui reverberará de modo imutável para a vida após morte terrena, pois, vamos colhem os frutos do que plantamos aqui. A vida aqui, é complexa e dinâmica, entretanto, tem que ser vivida como se fosse um investimento para o futuro eternal ou seja, para a vida após morte física, para o plano espiritual, o qual se inicia de maneira irreversível, assim que cessa a nossa existência no plano físico.

Existe sim a vida após a morte física, mas, vida só se obtêm com o que nos está alertando o salmista em relação aos bem aventurados e prósperos. Quem são estes? São os que tem prazer na lei do Senhor e que nela medita de dia e de noite. Vivem para servir a Deus e honrá-Lo, e prazerosamente servem as pessoas e cuidam com zelo de suas próprias vidas, não trazendo para si o ônus do pecado, mas, se afastam dele. Estão escondidos e protegidos em Jesus. Pois através de Jesus, é que cada ser humano consegue, enxergar com clareza que há algo muito maior e melhor a lhe esperar. Não são as pseudo-riquezas, fama, poder e a falsa prosperidade que o sistema terreno lhes proporciona. Mas, através de Jesus, da ação do Espírito Santo e da Palavra de Deus (Bíblia), os quais lhes dão conhecimento de que deverão seguir pela vereda da justiça (Jesus, o Sol da Justiça), não se distraindo com falsos atrativos e bens passageiros. Mas, estarem pelejando, por algo incontaminável e eterno. Um futuro de paz, gozo, amor e segurança. A verdadeira prosperidade começa no dia em que o ser humano permite que Jesus seja seu Bom Pastor, seu Divino Companheiro pela eternidade, que se inicia neste plano terreno e se concretiza no plano espiritual.

Entretanto, aos que escolhem o engodo de uma vida em que a lei do Senhor é desprezada. Em que o Eterno não se faz presente, uma vida em que Jesus é deixado para fora. O fim é o caminho de morte e o sofrer eterno, chamada na Bíblia como segunda morte.  

Portanto, quando a peleja for renhida, lembre-se da recompensa. Ser fiel e escolher a porta estreita. Você com certeza vai dizer: Valeu a pena!

Texto de: Leize C. Dubiniak. 

   

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Salmo 91

 

Muitas pessoas fazem deste Salmo um amuleto, o deixa aberto em determinado lugar como proteção.

Mas este Salmo é como toda a Escritura Sagrada, toda ela tem a mesma eficácia, pois toda a Bíblia de Gênesis a Apocalipse é Sagrada, é viva, é eficaz, é penetrante, toda ela é inspirada.
E ao fazer uma análise deste Salmo notamos que não adianta declamar ou citar, se não estiver na condição que ele explana.
Observe os versos 1 e 2 : "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei".
Aquele que habita, ou seja, é para aquele que tem Deus como Senhor, para aquele que vive uma vida de intimidade, que procura viver uma vida que agrade a Deus. 
À sombra do Onipotente descansará: portanto, quando temos nossa vida segura em Deus, quando entregamos nossa vida a Jesus (que é o único e suficiente Salvador), temos comunhão com Deus, só através de Jesus há remissão do pecado, e nos tornamos filhos de Deus. Sendo assim, podemos descansar à sombra do Onipotente, na certeza que temos um Deus que nos ama, e que estamos unidos a Ele através de Jesus.
 Observe o  verso 9: "Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação".
Quando fazemos em Deus nossa habitação, que profundamente maravilhoso é, o salvo habita em Deus, o que isto significa, que tudo que o salvo faz é para agradar a Deus, para adorar o nome de Deus, vive uma vida de santidade, apartado de tudo que é mal, de má fama, de atitudes egoístas, do orgulho, da soberba, da mentira e vive para Deus e com Deus e em Deus; o Senhor é o seu refúgio.
Como é maravilhoso saber que podemos nos refugiar em um Deus que pode mudar a nossa vida e história, que se compadece de nós e nos ama e guarda. Que nos livra e que nos faz habitar seguros, que supre as nossas necessidades e nos enche de força e alegria.
 Versos 14 e 15:"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei".
O Senhor é Aquele que livra o seu povo, que quando clama, Deus ouve e atende, e a todo aquele que com um coração humilde e sincero se chega a Ele, os Seus braços estão sempre abertos para acolher e abençoar.  Deus que nos ama de tal maneira, nos livra de todo o mal e nas lutas, nas nossas aflições nos coloca em um alto retiro, ou seja, Ele nos faz caminhar sobre o mar bravio da vida e chegamos do outro lado vitoriosos, aperfeiçoados e nos tornamos testemunhas que há um Deus Maravilhoso que cuida bem dos seus.
Ele nunca nos deixa sós e mesmo que não O vejamos ou O sintamos, Ele é o que com braço forte e estendido nos retira da angústia e calamidade e nos põe em um alto retiro. Nos protege e guarda, e, por certo veremos dias bons.
 O último verso deste Salmo: "Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação".
Este é o Deus dos santos, daqueles que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro, ou seja, que receberam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. 
Este Deus que é aquele que está conosco todos os dias, que enche a nossas vidas de paz e amor: Salvação.
A graça de Deus, que é o favor imerecido que está ao alcance de todos os que assim desejam, aceitam e recebem a Jesus em suas vidas e corações, experimentam algo que não se pode comparar, nenhum tesouro ou riqueza desta terra se compara, a ser um salvo, remido e comprado pelo sangue de Jesus. 
Ter a certeza da salvação e ter Deus como Pai, é algo sublime, maravilhoso e bom.
Ser um cidadão (ã) do céu na terra (pois Deus nos tem por filhos e Jesus habita em nós, portanto nosso coração, nosso pensamento está onde Deus habita - No Céu), sendo assim,  todo o salvo é um peregrino aqui, pois o seu nome está escrito no Livro da Vida e pertencemos a Deus, além de tudo, temos a vida eterna, portanto, quando cessar nosso respirar aqui, veremos Aquele que nos amou e deu  a sua vida por nós, Jesus mesmo nos dirá: 
"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo"(Mateus 25.34);  e, "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor" (Mateus 25.21).
Somos cidadãos do Céu e naquele dia estaremos para sempre seguros. Ele enxugará de nossos olhos toda a lágrima e viveremos no Reino de Paz, onde habita o Amor! 
Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Sossega

 

A letra desta canção, me traz a lembrança do quanto somos amados, e, não estamos sós e abandonados, pois o Pai não rejeita o clamor de seus filhos amados. Temos um Pai que nos ama, que nos ouve, cuida e protege. Deus nos  perdoa e nos livra do mal. E galardoa quem vem se abrigar debaixo de Sua mão Poderosa. O Pai é generoso e bom em todo o tempo.  

Faça uma pesquisa e ouça esta canção. 

Sossega. Entrega. Espera. Vai ficar tudo bem. Tudo bem.

Sossega

Canção e Louvor

Bem aqui no meu coração. Sinto às vezes como um turbilhão
Que me ataca e joga no chão. Toda esperança que restou e então
Olho em volta e me sinto só. Mesmo havendo gente ao meu redor
E percebo que o lugar melhor. É ficar juntinho de quem é maior

Acalma Minh ‘alma. Aquieta aí. O Pai 'tá cuidando de tudo pra ti
Descansa nos braços. De quem te quer bem 

O Pai não despreza. Clamor de ninguém.

Sossega. Entrega. Espera
Vai ficar tudo bem. Tudo bem

Bem aqui no meu coração. Já não sinto aquele turbilhão
E no chão só vou me prostrar. Porque minha alma quer lhe adorar

Os meus olhos olham para o céu. E recordam que Deus é fiel
E é de lá que o socorro vem. Porque Seu cuidado sempre vai além

Amado da Minh ‘alma. Descanso em Ti
O Teu refrigério é tudo pra mim. Tu tens o domínio
De tudo nas mãos. E sabe o anseio. Do meu coração

Sossego. Entrego. Espero
Vai ficar tudo bem. Tudo bem

Acalma minha ‘alma. Aquieta aí. O Pai 'tá cuidando de tudo pra ti
Descansa nos braços. De quem te quer bem
O Pai não despreza. Clamor de ninguém

Sossega. Entrega. Espera
Vai ficar tudo bem. Tudo bem

Fonte: LyricFind

Compositores: Claudia Canção

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Palavra e Atitude

                                                  Palavra e Atitude

Palavra e atitude, isto permeou a vida de Jesus, Ele falava e agia segundo o que ensinava, ou seja, ensinava na prática. Na cruz, sendo Ele o autor da vida, se entregou a si mesmo para salvar, para dar vida e vida eterna a todos que queiram, pois Ele é a fonte da vida. Na cruz,  Ele intercedeu pelos seus algozes, disse ao Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem, o amor foi à medida de Jesus e o perdão é a medida do amor. Tolerância é a palavra de ordem para todo aquele que quer ter uma vida vitoriosa, abundante e eterna; tolerem uns aos outros, sejam suaves e mansos, o Senhor Jesus disse para  aprendermos  Dele que é manso e humilde de coração e encontraremos descanso para as nossas almas (Mateus 11.29).

Deus sempre tem razão. Nós só sabemos o que acontece no exato momento em que o ato está acontecendo, entretanto, para o Deus Onisciente: o passado, o presente e o futuro estão diante Dele.  Portanto, sejamos sábios e vamos obedecer ao que Jesus ensinou lá na cruz, pois além de perdoar, Ele intercedeu a favor dos que O maltrataram e O crucificaram.

Sendo Ele Deus e Todo Poderoso, se deu em sacrifício de amor a uma humanidade ingrata e perversa.

Sigamos o Seu exemplo, e em todo o tempo sejamos manso e suave e encontraremos descanso para as nossas almas. Faça o bem em todo o tempo, mesmo que pareça ingenuidade; entretanto, na verdade só se vence o mal de uma única forma - com o bem.

Se estiver faltando na sua vida tolerância, mansidão, suavidade...  O mesmo sentimento que permeou o coração de Jesus na cruz e o levou até a morte.  Recordemos que  também O fez vencer a morte, pois ao terceiro dia ressuscitou. 

Busque a Deus em oração e permita que Jesus lhe de a graça e força  para poder fazer o bem em todo o tempo. Fazer o bem começa na mente, seus pensamentos sejam bons e para o bem. Pensamentos que lhe trazem sentimentos maus, que lhe faz mal, que lhe contamina, expulsem de sua mente. Só permita  os pensamentos que lhe tragam coisas boas, que lhe edifica. Se tiver algo na sua vida que está lhe angustiando, lhe prejudicando e lhe causando dano; entregue a Deus em oração, mantenha sua mente ligada em Deus. Mantenha Deus por perto e faça Dele o seu orientador, curador e transformador. Em Deus há sabedoria, há novo folego  de vida. Lembre  que você não está só, Jesus lhe reconciliou com Deus.

 O Pai é um Deus de amor, aliás, Ele é Amor e Luz; o Espírito Santo é o Maravilhoso Consolador. Jesus é o Amado Salvador que está com você todos os dias em todos os momentos. Sendo assim, você tem tudo o que precisa para se encher de fé, ter pensamentos de vida e paz. Pois Jesus disse, vinde a mim. Venha até este Deus que é a fonte de todo o bem. 

Tenha em Deus  um aliado. Ele é Forte e Poderoso. Você vai se sentir em segurança; um sentimento de proteção, de paz vai inundar sua mente e encher seu coração. Sua vida vai ficar mais leve e suas atitudes mais assertivas. Você terá serenidade, tranquilidade e calmaria mesmo diante de situações desafiadoras.

Para ter atitudes certas e produtivas com qualidade de excelência, que lhe será favorável, que lhe traga coisas boas e que faça o bem, mesmo em meio ao caos, somente estando em união com Deus. Os pensamentos Dele são maiores que os seus e lhe conduzirão em vitória.

A palavra e atitude nascem na mente. Pensamos, falamos e agimos. O agir é consequência do pensamento, que muitas vezes grita em nossa mente e contamina nosso coração.

Fez-me lembrar de um versículo muito importante em nossa vida: “Em todo o tempo sejam alva as tuas roupas e, nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” (Eclesiastes 9.8).

Fazendo assim verás a glória de Deus na sua vida e terá uma vida vitoriosa.

 Texto escrito por: Leize C. Dubiniak.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

EIS A ROCHA!

 

                         

Estes versos fazem parte do cântico de Moisés, um homem que teve sua vida mudada de um diálogo entre ele e Deus que para cativar sua atenção, usou uma sarça que ardia, estava em chamas, mas não se consumia. 

Imagine Moisés ali no deserto e de repente se depara com uma sarça que estava em chamas, e não se consumia, resolveu chegar mais perto para ver o porquê deste fato tão inusitado, e, quando estava chegando cada vez mais perto, Deus fala com ele. Daquele momento em diante a vida deste homem mudou definitivamente, se tornou o líder de um povo que estava escravizado, mas, que Deus tinha um propósito de através deste povo se fazer conhecer. Moisés passou por momentos adversos, teve que enfrentar Faraó, que, com um coração endurecido, não queria libertar o povo, e, de igual modo a dureza de coração do povo que Deus o enviou como libertador. O Eterno esteve com ele e, através de sinais e maravilhas, Faraó deixou o povo ir. 

Foram 40 anos de peregrinação para que a promessa se cumprisse, que era a conquista da terra prometida. Tantos desafios, batalhas, tantas provas e vitórias. Ele chega ao fim de sua peregrinação, e faz este canto, e reafirma depois de 40 anos, quando o povo estava prestes a entrar na terra prometida: Proclamarei o nome do Senhor! 

Seu amor, sua fidelidade e seu compromisso com Deus, eram o mesmo do dia daquele encontro com esse Deus que, para lhe chamar a atenção usou uma sarça ardente. 

Ao longo destes 40 anos, Moisés observou e viveu a grandeza de Deus, presenciou maravilhas e milagres nunca vistos, viu as obras do Senhor e constatou que eram perfeitas, aprendeu que todos os caminhos do Senhor são juízos, são para dar entendimento. Deus é fiel, leal, é confiável, honesto e verdadeiro. Nele não há injustiça, portanto, imparcial. Ao longo de 40 anos servindo a Deus com integridade, lealdade e intimidade, pois Deus o tratava como amigo. Moisés declara que Deus é grande, perfeito, reto, fiel, íntegro. E diz: Eis a Rocha! Um ser imutável, seguro, que não se abala e que a todos que confiam Nele, e fazem Dele seu Deus, os quais se rendem a Ele, estão em segurança.

Moisés apresenta mais uma vez Deus ao povo como Rocha. A Rocha Inabalável, o Eu Sou, o Todo Poderoso. Onde quem Nele se abrigar encontra descanso, encontra um lugar seguro! Faça desta Rocha, o seu lugar seguro.

Você não precisa caminhar só; estar em perigo, pois o Deus de Moisés está lhe aguardando. O Eterno lhe protegerá, para lhe conduzir seguro na jornada pela vida. Você desfrutará da presença Dele e, sendo assim, Ele lhe chamará de amigo. Deus lhe ama de tal maneira que enviou Jesus, para que você viva uma vida de novidades, de conquistas. Vida abundante e eterna. 

O convite de Moisés está ainda valendo: Eis a Rocha!

 Texto escrito por: Leize C. Dubiniak.

domingo, 25 de abril de 2021

As Escolhas Que Fazemos Impactam O Nosso Presente E Definem O Futuro.

As escolhas que fazemos e decisões que tomamos impactam nosso presente e definem nosso futuro. Cada ser humano tem sua singularidade e peculiaridade, não há um ser humano igual ao outro, apenas semelhantes, entretanto, ninguém está isolado, cada pessoa faz parte de algo maior e unidos formam um todo. O Criador de tudo que há (inclusive do ser humano) é um ser perfeito, formidável e, entre tantos atributos. Ele é amor.  Foi com amor que Deus criou cada ser humano, para ter com ele um relacionamento filial (de Pai e filho), o criando com livre arbítrio, ou com liberdade de escolha.

Homens e mulheres, ao longo dos séculos, em reconhecimento do amor e compaixão de Deus lhe foram fiéis. Apesar de grande perigo e infortúnios, permaneceram irredutíveis em suas decisões de honrar e manter o compromisso com Ele. O que, aparentemente, parecia ser uma decisão arriscada, ou até mesmo catastrófica, nos revela a beleza e o poder transformador de tal atitude e decisão. Deus é um Pai que, com amor, cuida de cada ser humano, entretanto, há algo maravilhoso e esplêndido para todo aquele que chega a Ele, os planos de Deus não podem ser frustrados e, quando o ser humano decide viver em Sua presença, entregando a sua vida aos cuidados Dele, lhe sendo fiel, coisas incríveis e formidáveis acontecem. Desde andar sobre o mar revolto. Um pastor de ovelhas que se tornou o maior rei de seu povo. Uma mãe ver seu filho voltar à vida. Um escravo que se tornou o segundo mais poderoso de um império, entre tantos outros personagens. ´

É surpreendentemente maravilhoso onde o verdadeiro amor pode nos levar.

Se perseverarmos em caminhar por esta terra, com dignidade, humildade e termos um caráter ilibado que só conseguimos quando entregamos nossa vida a Jesus, pois com esta atitude nos reconectamos com Deus, ou seja, o religar se faz verdade em nós. Religados em Deus através de Jesus e com a ação do Espírito Santo que nos santifica, pois é Ele quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). Seremos vitoriosos e terminaremos nossa jornada aqui, sendo aprovados pelo Deus da nossa salvação e garantidos o nosso nome no livro da vida.

Vamos caminhando e vencendo os obstáculos e consequentemente fazendo as escolhas certas e as decisões acertadas que nos leva para uma vida em que Deus é honrado e que o nosso amor por Ele é fortalecido a cada dia e o amor de Deus por nós é manifesto.

Por vezes vamos ser provados e tentados a nos afastar de Deus e a tomar decisões que aparentemente parecem certas e sem consequências negativas futuras, mas o preço a se pagar pode ser penoso e danoso. Então voltemos nossos olhos para os conselhos preciosos contidos na Bíblia Sagrada (Palavra de Deus), e examinemos com a orientação de Deus cada decisão e cada atitude que iremos tomar. A lealdade a Deus, o amor e fidelidade ao Eterno, seja o marco sobre a nossa vida. Sejamos fiéis, assim como fiel é o nosso Deus. O amor de Deus e nosso amor por Ele é o que verdadeiramente dá sentido à vida e, verdadeiramente, é viver na completude desta palavra.

Desejo que você possa viver um dia de cada vez, ou seja, que cada dia da sua vida seja completo.  Você sinta o amor de Deus a lhe conduzir e você O ame com um coração puro e reto.  Tenha uma vida plena, verdadeira e eterna. Viva a sua vida com Jesus.

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.


quarta-feira, 21 de abril de 2021

Coragem! Jesus Está Perto.

Há momentos que a vida fica bem confusa, as coisas complicam. No momento em que estou escrevendo esta postagem, o mundo está confuso, em nossa amada e pequena Terra. Nosso planeta azul está vivendo uma pandemia, em mais de um ano, medidas são tomadas e restrições. E, continuamos em pandemia.

O sentimento é de que estamos à deriva num mar bravio e estamos açoitados pelos ventos contrários. Nossa visão do futuro não nos parece favorável. Sobrevém-nos um sentimento de vulnerabilidade e o medo quer dominar nossa alma e minar nossa fé. Neste momento Deus me trouxe à lembrança, que havia pessoas que se encontravam em situação debilitada e de morte iminente ou uma vida condenada a mazelas e mendicância, mas Jesus estava por perto, e, quando estas pessoas procuraram a Jesus, Ele não lhes negou socorro. Ele curou e em alguns casos Jesus trouxe a vida novamente. 

Verdade seja escrita, Jesus veio para nos salvar do império do mal, do pecado e da morte eterna. Jesus morreu para que todo aquele que Nele crê, tenha vida eterna. Entretanto, Ele próprio afirmou: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.26).

Paulo escreveu: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).

Jesus disse que Ele é a vida (João 14.6); em outra ocasião Jesus afirmou: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10.10).

E em tantas outras ocasiões como a multiplicação dos pães, o cuidado com os necessitados (registrados nos evangelhos). Notamos o amor e cuidado do Eterno pelo ser humano. Observamos que Jesus, se compadece, tem prazer em cuidar, em proporcionar bem estar. Um dos momentos mais lindos é quando Jesus vê um cortejo fúnebre, e, para o cortejo e ressuscita o jovem, devolvendo-o à sua mãe. Ela nada pediu ao Senhor, mas, Ele se compadeceu, pois se tratava de uma senhora que era viúva e estava indo enterrar seu único filho (Lucas 7.11-17).

Após ressurreto e antes de sua ascensão ao céu, Jesus garante estar com os seus todos os dias:E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20). Jesus está conosco todos os dias, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 8.13). Portanto Ele cura hoje, Ele se compadece hoje, Ele cuida e protege hoje. Não há dúvida de que Ele nos ama, lembra que somos pó e se compadece de nós. Ele chama para Si, todos os que estão cansados e sobrecarregados e afirma que Ele os aliviará (Mateus 11.28).

Quando Jesus andava entre nós, as pessoas iam até Ele e temporariamente estava com Ele. Hoje, quando nos chegamos a Jesus pela fé e entregamos nossa vida para que Ele seja Senhor e Salvador da mesma; Ele vem habitar em nós, e todo o impedimento de estar na presença de Deus é desfeito.

Tudo é possível ao que crê. Se creres verá a glória de Deus. Não tema crê somente. Quem disse estas frases é o mesmo que lhe diz:

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu contigo estarei, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. (Isaías 43.1-2). 

Não há motivos para permitir que o medo vença nossa fé. O Senhor está com você e Ele é o que lhe capacita para vencer, não há o que temer.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”(I Pedro 5.7).

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.


sexta-feira, 16 de abril de 2021

Os Pensamentos de Deus.

 

Deus nos diz de maneira enfática de que os pensamentos que Ele tem sobre nós, são pensamentos de paz. Paz é uma palavra originária do latim PAX, por regra é definida como tranquilidade ou como um estado de calma, ausência de agitação e ausência de perturbação. Jesus é o Príncipe da Paz (Isaías 9.6).

O capítulo 14 do evangelho de João se inicia com Jesus dizendo de maneira enfática, “não se perturbe o vosso coração. Creiam em Deus, creiam também em mim” e mais adiante no versículo 27 Ele declara: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. Deus não pode mentir. Ele não muda. Nele não há trevas, pois Deus é Luz. Quando Ele diz creiam em mim, confie em minhas palavras, é algo que deveria nos causar perplexidade de que alguém pudesse não crer e até mesmo duvidar daquilo que um Ser formidável que não há limites para o seu agir, que chama a existência as coisas que não existiam. Um Ser que tem o controle de todas as coisas e que nada acontece sem que Ele saiba.  Até mesmo nossos pensamentos são por Ele conhecidos e até o fio de nossos cabelos estão por Ele contados. Poderia Ele falar e não ser verdade?

Entretanto, como é imensurável o seu poder de igual modo é o seu amor, sua bondade e sua misericórdia. Portanto, Ele se lembra de que somos frágeis e nossa fragilidade nos causa medo, perturbação e então Ele insiste conosco para nunca nos esquecermos deste Deus verdadeiro, que tem pensamento de vida, paz e bênçãos para conosco. Ele nos afirma que são pensamentos de paz e não de mal. Os pensamentos de Deus a nosso respeito são pensamentos bons e é para nos dar o fim que esperamos.

Deus aponta o caminho de uma vida de excelência com Ele:

“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29.12-13).

Nos dias atuais, vivemos o tempo da Graça (tempo de redenção de pecado, da reconciliação com Deus, através do sacrifício de Jesus na cruz), onde nós temos livre acesso à presença de Deus, observamos que Jesus é o caminho que nos conduz a Deus. Sem Ele nada podemos fazer (João 15.15), entretanto, em Jesus somos filhos de Deus (Romanos 9.26), portanto, Deus sendo Bom cuida de todos os seres humanos e misericordiosamente não os trata como merecem, pacientemente espera para que acertem os seus caminhos e se voltem para Deus e sejam salvos da ira futura. Sendo assim, tenham uma vida plena, abundante e a garantia de vida eterna. Mas aos que reconheceram seus pecados e querem ser salvos e ter comunhão com Deus, sendo assim filhos de Deus, os quais reconheceram que Jesus é o Único Suficiente Salvador, tomando a decisão de entregar suas vidas completamente a Jesus, foram religados com Deus. Para estes as bênçãos e promessas do Eterno estão sobre a suas vidas.

Não há temor, Jesus é o Bom Pastor de todos que o recebem como Salvador. O livre arbítrio nos dá a escolha de vivermos sobre a autoridade de Deus e sermos Dele, vivendo para Ele e obedecendo aos Seus mandamentos. Lembrando que os mandamentos de Deus não são pesados, pois seus mandamentos consistem o amor de Deus (I João 5.3), são para que todos tenham vida abundante e eterna, estejam seguros e guardados em Deus.

Deus nos ama e seus pensamentos são de paz e vida para todos, se chegue com confiança e mesmo que o momento pareça difícil e até impossível, clame a Deus e tenha a certeza de que Ele não lhe deixa só e lhe capacita para lutar e vencer.

Jesus é com você, não tema!

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Menos É mais

Jesus estava alertando sobre o peso que cada um coloca em sua vida. Seu alerta é pelo fato de que quanto mais nos preocupamos com a nossa vida cotidiana, a ansiedade vai se fazendo uma inimiga constante. E tudo vai se agigantando de modo a não conseguirmos mais sair desta rede de pensamentos que acompanham a ansiedade. O medo da falta de viveres, a casa em que moramos já não satisfaz nossa necessidade, o que possuímos não é suficiente. O medo da perda, da rejeição, a necessidade de ter coisas que não são a resposta para a paz e à alegria que esperamos. Na cosmovisão de muitos, o que importa é a aceitação dos indivíduos relevantes nesse universo em que vivem ou que querem ser inseridos. Torna-se muitas vezes em uma vida de escravidão, e muitos se colocam em uma espiral descendente e nem percebem que quanto mais tentam ser notados menos se tem liberdade e a vida se definha. Tornaram-se prisioneiros de algo irrelevante, poroso. A preocupação demasiada com a vida e com o que irá acontecer no futuro tem tirado o brilho de muitos. Quantos dedicam a sua vida atrás de coisas que perecem que tem um valor de curto prazo. O vislumbre do “poder”, pela notoriedade, faz com que muitos sacrifiquem momentos que passam e não podem ser recuperados.

Jesus ensina que podemos viver uma vida em que o menos é mais. Menos ansiedade, nos dá a oportunidade de observarmos que há um Deus que cuida tão bem da natureza e como não cuidará de nós? Não necessitamos o mendigar da notoriedade, porque temos um Pai que nos ama da maneira que somos e através de Jesus somos conduzidos em crescimento, amadurecimento, aperfeiçoamento e em calmaria. Quando estamos ansiosos e inquietos, entramos na presença de um Deus que sustenta o universo, mas, que está com o aflito e o contrito de coração e se levanta a socorrer o necessitado e faz com que os que Nele confiam sejam por Ele protegidos e livres do mal. Isto nos traz paz e a nossa fé é aumentada, sendo assim, lançamos sobre Ele toda a nossa ansiedade na certeza que Ele tem cuidado de nós e nunca nos abandona.  Deus nos deu a vida, para desfrutarmos das coisas tão belas criadas por Ele, para que vivamos em família. Para sentarmos à mesa com as pessoas que Deus nos presenteou.

Muitas coisas nos sobrevêm para que nos distanciemos de tudo que realmente importa e para estarmos iludidos com coisas que são aparentemente superiores, mas que na verdade, é apenas ilusão. Jesus nos diz através de Sua vida entre nós, que Deus nosso Pai nos ama e cuida de nós e que o que importa é vivermos plena e verdadeiramente um dia de cada vez. Em uma das multiplicações dos pães, Jesus disse aos seus discípulos que recolhessem o que sobejou, para que não houvesse desperdício. Isso nos ensina que o desperdício não é bom, pelo contrário é danoso. Não desperdice o seu dia a dia, mas viva plenamente, confie em Deus que lhe ama. Faz-se necessário, sim ter uma vida organizada, ordeira. O trabalho, o laser, o cuidar de você com sabedoria e prudência; amar e ser amado e sempre primar por sua comunhão com Deus.

Aquieta o seu coração e acalma sua mente, confia em quem lhe amou e deu a vida para que você tenha plena, abundante e por fim a vida eterna.

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.