Temos muito que celebrarmos, pois o que seria de nós (a humanidade), sem este gesto de amor e tão grande compaixão de Deus por todos nós.
Jesus deu a vida por nós. Ele morreu em nosso favor, para nos salvar. Ressuscitou e foi assunto ao céu e nos fez uma promessa que voltaria para nos buscar, para que onde Ele estiver estejamos nós também.
Para nós cristãos são dias de reflexão, gratidão e adoração. A graça de Deus manifestada em Cristo Jesus o qual deu Sua vida como sacrifício de amor. Através de Seu sangue somos remidos da escravidão do pecado e da perdição eterna. O domingo de Páscoa, para os cristãos significa que o fundador do cristianismo vivo está. E que Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Jesus o fundador e sustentador do cristianismo, se faz presente de maneira cabal e atuante na vida de todos os que a Ele se chegaram, chegam e chegarão.
Quando você entrega toda sua vida a Deus, quando você lança sobre Ele todos os seus anseios, seus projetos, quando Deus é o Senhor de sua vida, quando você diz como João o Batista, que Ele cresça e que eu diminua.
Quando fizer a vontade de Deus é o que você mais deseja, busca e é mais importante do que o ar que você respira, mais precioso para você do que fama, prestígio. Quando Jesus é o dono da Sua vida, Senhor de seu ser, então verdadeiramente terá vida abundante e paz transbordante. Com Jesus somos livres, pois se cumpriu em cada um que recebeu e recebe a Jesus como Senhor e Salvador o que Jesus disse e está registrado em João 8.36: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
Não estamos sós e nem órfãos, através e com Jesus somos filhos de Deus, somos amigos de Jesus, assim Ele nos trata, pois a Sua generosidade e humildade O traz para junto de nós.
Jesus é manso e suave, portanto quando Ele é o Senhor da nossa vida, quando abrimos a porta da nossa vida, da nossa casa e Ele entra não para ser um visitante, mas para ser Senhor, nossa vida é uma vida completa, tudo que precisamos para vencermos as intempéries que nos sobrevém, somos por Ele capacitados, a enfrentarmos, passarmos e vencermos essas intempéries. Entretanto, as coisas que realmente nos faria sucumbir, Ele nos livra. Grandes são os livramentos do Senhor na nossa vida e dos que fazem parte da nossa vida. Jesus a nossa páscoa é o que nos dá acesso à presença de Deus. Jesus a nossa páscoa intercede por nós junto ao Pai. Jesus a nossa páscoa entrou em nossa vida, nossa casa para conosco estar e com Ele o Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Jesus o bom Pastor conduzirá sua vida de glória em glória, conduzirá em justiça e você será uma bênção e abençoador (a).
Jesus é nossa páscoa. Aleluia! Ele é o autor e consumador da nossa fé, através Dele somos livres da escravidão do pecado, e nossa vida mana leite e mel. Ele transformou as nossas vidas em vidas plenas, fortes e frutíferas. Jesus é realmente o Senhor da vida, Ele é o caminho da plenitude. Ele é a verdade que liberta.
Jesus em sua vida é motivo de celebração.
Celebre a nossa Páscoa- Jesus!
Texto Escrito por: Leize C Dubiniak.