sexta-feira, 30 de abril de 2021

Palavra e Atitude

                                                  Palavra e Atitude

Palavra e atitude, isto permeou a vida de Jesus, Ele falava e agia segundo o que ensinava, ou seja, ensinava na prática. Na cruz, sendo Ele o autor da vida, se entregou a si mesmo para salvar, para dar vida e vida eterna a todos que queiram, pois Ele é a fonte da vida. Na cruz,  Ele intercedeu pelos seus algozes, disse ao Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem, o amor foi à medida de Jesus e o perdão é a medida do amor. Tolerância é a palavra de ordem para todo aquele que quer ter uma vida vitoriosa, abundante e eterna; tolerem uns aos outros, sejam suaves e mansos, o Senhor Jesus disse para  aprendermos  Dele que é manso e humilde de coração e encontraremos descanso para as nossas almas (Mateus 11.29).

Deus sempre tem razão. Nós só sabemos o que acontece no exato momento em que o ato está acontecendo, entretanto, para o Deus Onisciente: o passado, o presente e o futuro estão diante Dele.  Portanto, sejamos sábios e vamos obedecer ao que Jesus ensinou lá na cruz, pois além de perdoar, Ele intercedeu a favor dos que O maltrataram e O crucificaram.

Sendo Ele Deus e Todo Poderoso, se deu em sacrifício de amor a uma humanidade ingrata e perversa.

Sigamos o Seu exemplo, e em todo o tempo sejamos manso e suave e encontraremos descanso para as nossas almas. Faça o bem em todo o tempo, mesmo que pareça ingenuidade; entretanto, na verdade só se vence o mal de uma única forma - com o bem.

Se estiver faltando na sua vida tolerância, mansidão, suavidade...  O mesmo sentimento que permeou o coração de Jesus na cruz e o levou até a morte.  Recordemos que  também O fez vencer a morte, pois ao terceiro dia ressuscitou. 

Busque a Deus em oração e permita que Jesus lhe de a graça e força  para poder fazer o bem em todo o tempo. Fazer o bem começa na mente, seus pensamentos sejam bons e para o bem. Pensamentos que lhe trazem sentimentos maus, que lhe faz mal, que lhe contamina, expulsem de sua mente. Só permita  os pensamentos que lhe tragam coisas boas, que lhe edifica. Se tiver algo na sua vida que está lhe angustiando, lhe prejudicando e lhe causando dano; entregue a Deus em oração, mantenha sua mente ligada em Deus. Mantenha Deus por perto e faça Dele o seu orientador, curador e transformador. Em Deus há sabedoria, há novo folego  de vida. Lembre  que você não está só, Jesus lhe reconciliou com Deus.

 O Pai é um Deus de amor, aliás, Ele é Amor e Luz; o Espírito Santo é o Maravilhoso Consolador. Jesus é o Amado Salvador que está com você todos os dias em todos os momentos. Sendo assim, você tem tudo o que precisa para se encher de fé, ter pensamentos de vida e paz. Pois Jesus disse, vinde a mim. Venha até este Deus que é a fonte de todo o bem. 

Tenha em Deus  um aliado. Ele é Forte e Poderoso. Você vai se sentir em segurança; um sentimento de proteção, de paz vai inundar sua mente e encher seu coração. Sua vida vai ficar mais leve e suas atitudes mais assertivas. Você terá serenidade, tranquilidade e calmaria mesmo diante de situações desafiadoras.

Para ter atitudes certas e produtivas com qualidade de excelência, que lhe será favorável, que lhe traga coisas boas e que faça o bem, mesmo em meio ao caos, somente estando em união com Deus. Os pensamentos Dele são maiores que os seus e lhe conduzirão em vitória.

A palavra e atitude nascem na mente. Pensamos, falamos e agimos. O agir é consequência do pensamento, que muitas vezes grita em nossa mente e contamina nosso coração.

Fez-me lembrar de um versículo muito importante em nossa vida: “Em todo o tempo sejam alva as tuas roupas e, nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” (Eclesiastes 9.8).

Fazendo assim verás a glória de Deus na sua vida e terá uma vida vitoriosa.

 Texto escrito por: Leize C. Dubiniak.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

EIS A ROCHA!

 

                         

Estes versos fazem parte do cântico de Moisés, um homem que teve sua vida mudada de um diálogo entre ele e Deus que para cativar sua atenção, usou uma sarça que ardia, estava em chamas, mas não se consumia. 

Imagine Moisés ali no deserto e de repente se depara com uma sarça que estava em chamas, e não se consumia, resolveu chegar mais perto para ver o porquê deste fato tão inusitado, e, quando estava chegando cada vez mais perto, Deus fala com ele. Daquele momento em diante a vida deste homem mudou definitivamente, se tornou o líder de um povo que estava escravizado, mas, que Deus tinha um propósito de através deste povo se fazer conhecer. Moisés passou por momentos adversos, teve que enfrentar Faraó, que, com um coração endurecido, não queria libertar o povo, e, de igual modo a dureza de coração do povo que Deus o enviou como libertador. O Eterno esteve com ele e, através de sinais e maravilhas, Faraó deixou o povo ir. 

Foram 40 anos de peregrinação para que a promessa se cumprisse, que era a conquista da terra prometida. Tantos desafios, batalhas, tantas provas e vitórias. Ele chega ao fim de sua peregrinação, e faz este canto, e reafirma depois de 40 anos, quando o povo estava prestes a entrar na terra prometida: Proclamarei o nome do Senhor! 

Seu amor, sua fidelidade e seu compromisso com Deus, eram o mesmo do dia daquele encontro com esse Deus que, para lhe chamar a atenção usou uma sarça ardente. 

Ao longo destes 40 anos, Moisés observou e viveu a grandeza de Deus, presenciou maravilhas e milagres nunca vistos, viu as obras do Senhor e constatou que eram perfeitas, aprendeu que todos os caminhos do Senhor são juízos, são para dar entendimento. Deus é fiel, leal, é confiável, honesto e verdadeiro. Nele não há injustiça, portanto, imparcial. Ao longo de 40 anos servindo a Deus com integridade, lealdade e intimidade, pois Deus o tratava como amigo. Moisés declara que Deus é grande, perfeito, reto, fiel, íntegro. E diz: Eis a Rocha! Um ser imutável, seguro, que não se abala e que a todos que confiam Nele, e fazem Dele seu Deus, os quais se rendem a Ele, estão em segurança.

Moisés apresenta mais uma vez Deus ao povo como Rocha. A Rocha Inabalável, o Eu Sou, o Todo Poderoso. Onde quem Nele se abrigar encontra descanso, encontra um lugar seguro! Faça desta Rocha, o seu lugar seguro.

Você não precisa caminhar só; estar em perigo, pois o Deus de Moisés está lhe aguardando. O Eterno lhe protegerá, para lhe conduzir seguro na jornada pela vida. Você desfrutará da presença Dele e, sendo assim, Ele lhe chamará de amigo. Deus lhe ama de tal maneira que enviou Jesus, para que você viva uma vida de novidades, de conquistas. Vida abundante e eterna. 

O convite de Moisés está ainda valendo: Eis a Rocha!

 Texto escrito por: Leize C. Dubiniak.

domingo, 25 de abril de 2021

As Escolhas Que Fazemos Impactam O Nosso Presente E Definem O Futuro.

As escolhas que fazemos e decisões que tomamos impactam nosso presente e definem nosso futuro. Cada ser humano tem sua singularidade e peculiaridade, não há um ser humano igual ao outro, apenas semelhantes, entretanto, ninguém está isolado, cada pessoa faz parte de algo maior e unidos formam um todo. O Criador de tudo que há (inclusive do ser humano) é um ser perfeito, formidável e, entre tantos atributos. Ele é amor.  Foi com amor que Deus criou cada ser humano, para ter com ele um relacionamento filial (de Pai e filho), o criando com livre arbítrio, ou com liberdade de escolha.

Homens e mulheres, ao longo dos séculos, em reconhecimento do amor e compaixão de Deus lhe foram fiéis. Apesar de grande perigo e infortúnios, permaneceram irredutíveis em suas decisões de honrar e manter o compromisso com Ele. O que, aparentemente, parecia ser uma decisão arriscada, ou até mesmo catastrófica, nos revela a beleza e o poder transformador de tal atitude e decisão. Deus é um Pai que, com amor, cuida de cada ser humano, entretanto, há algo maravilhoso e esplêndido para todo aquele que chega a Ele, os planos de Deus não podem ser frustrados e, quando o ser humano decide viver em Sua presença, entregando a sua vida aos cuidados Dele, lhe sendo fiel, coisas incríveis e formidáveis acontecem. Desde andar sobre o mar revolto. Um pastor de ovelhas que se tornou o maior rei de seu povo. Uma mãe ver seu filho voltar à vida. Um escravo que se tornou o segundo mais poderoso de um império, entre tantos outros personagens. ´

É surpreendentemente maravilhoso onde o verdadeiro amor pode nos levar.

Se perseverarmos em caminhar por esta terra, com dignidade, humildade e termos um caráter ilibado que só conseguimos quando entregamos nossa vida a Jesus, pois com esta atitude nos reconectamos com Deus, ou seja, o religar se faz verdade em nós. Religados em Deus através de Jesus e com a ação do Espírito Santo que nos santifica, pois é Ele quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). Seremos vitoriosos e terminaremos nossa jornada aqui, sendo aprovados pelo Deus da nossa salvação e garantidos o nosso nome no livro da vida.

Vamos caminhando e vencendo os obstáculos e consequentemente fazendo as escolhas certas e as decisões acertadas que nos leva para uma vida em que Deus é honrado e que o nosso amor por Ele é fortalecido a cada dia e o amor de Deus por nós é manifesto.

Por vezes vamos ser provados e tentados a nos afastar de Deus e a tomar decisões que aparentemente parecem certas e sem consequências negativas futuras, mas o preço a se pagar pode ser penoso e danoso. Então voltemos nossos olhos para os conselhos preciosos contidos na Bíblia Sagrada (Palavra de Deus), e examinemos com a orientação de Deus cada decisão e cada atitude que iremos tomar. A lealdade a Deus, o amor e fidelidade ao Eterno, seja o marco sobre a nossa vida. Sejamos fiéis, assim como fiel é o nosso Deus. O amor de Deus e nosso amor por Ele é o que verdadeiramente dá sentido à vida e, verdadeiramente, é viver na completude desta palavra.

Desejo que você possa viver um dia de cada vez, ou seja, que cada dia da sua vida seja completo.  Você sinta o amor de Deus a lhe conduzir e você O ame com um coração puro e reto.  Tenha uma vida plena, verdadeira e eterna. Viva a sua vida com Jesus.

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.


quarta-feira, 21 de abril de 2021

Coragem! Jesus Está Perto.

Há momentos que a vida fica bem confusa, as coisas complicam. No momento em que estou escrevendo esta postagem, o mundo está confuso, em nossa amada e pequena Terra. Nosso planeta azul está vivendo uma pandemia, em mais de um ano, medidas são tomadas e restrições. E, continuamos em pandemia.

O sentimento é de que estamos à deriva num mar bravio e estamos açoitados pelos ventos contrários. Nossa visão do futuro não nos parece favorável. Sobrevém-nos um sentimento de vulnerabilidade e o medo quer dominar nossa alma e minar nossa fé. Neste momento Deus me trouxe à lembrança, que havia pessoas que se encontravam em situação debilitada e de morte iminente ou uma vida condenada a mazelas e mendicância, mas Jesus estava por perto, e, quando estas pessoas procuraram a Jesus, Ele não lhes negou socorro. Ele curou e em alguns casos Jesus trouxe a vida novamente. 

Verdade seja escrita, Jesus veio para nos salvar do império do mal, do pecado e da morte eterna. Jesus morreu para que todo aquele que Nele crê, tenha vida eterna. Entretanto, Ele próprio afirmou: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.26).

Paulo escreveu: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).

Jesus disse que Ele é a vida (João 14.6); em outra ocasião Jesus afirmou: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10.10).

E em tantas outras ocasiões como a multiplicação dos pães, o cuidado com os necessitados (registrados nos evangelhos). Notamos o amor e cuidado do Eterno pelo ser humano. Observamos que Jesus, se compadece, tem prazer em cuidar, em proporcionar bem estar. Um dos momentos mais lindos é quando Jesus vê um cortejo fúnebre, e, para o cortejo e ressuscita o jovem, devolvendo-o à sua mãe. Ela nada pediu ao Senhor, mas, Ele se compadeceu, pois se tratava de uma senhora que era viúva e estava indo enterrar seu único filho (Lucas 7.11-17).

Após ressurreto e antes de sua ascensão ao céu, Jesus garante estar com os seus todos os dias:E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20). Jesus está conosco todos os dias, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 8.13). Portanto Ele cura hoje, Ele se compadece hoje, Ele cuida e protege hoje. Não há dúvida de que Ele nos ama, lembra que somos pó e se compadece de nós. Ele chama para Si, todos os que estão cansados e sobrecarregados e afirma que Ele os aliviará (Mateus 11.28).

Quando Jesus andava entre nós, as pessoas iam até Ele e temporariamente estava com Ele. Hoje, quando nos chegamos a Jesus pela fé e entregamos nossa vida para que Ele seja Senhor e Salvador da mesma; Ele vem habitar em nós, e todo o impedimento de estar na presença de Deus é desfeito.

Tudo é possível ao que crê. Se creres verá a glória de Deus. Não tema crê somente. Quem disse estas frases é o mesmo que lhe diz:

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu contigo estarei, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. (Isaías 43.1-2). 

Não há motivos para permitir que o medo vença nossa fé. O Senhor está com você e Ele é o que lhe capacita para vencer, não há o que temer.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”(I Pedro 5.7).

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.


sexta-feira, 16 de abril de 2021

Os Pensamentos de Deus.

 

Deus nos diz de maneira enfática de que os pensamentos que Ele tem sobre nós, são pensamentos de paz. Paz é uma palavra originária do latim PAX, por regra é definida como tranquilidade ou como um estado de calma, ausência de agitação e ausência de perturbação. Jesus é o Príncipe da Paz (Isaías 9.6).

O capítulo 14 do evangelho de João se inicia com Jesus dizendo de maneira enfática, “não se perturbe o vosso coração. Creiam em Deus, creiam também em mim” e mais adiante no versículo 27 Ele declara: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. Deus não pode mentir. Ele não muda. Nele não há trevas, pois Deus é Luz. Quando Ele diz creiam em mim, confie em minhas palavras, é algo que deveria nos causar perplexidade de que alguém pudesse não crer e até mesmo duvidar daquilo que um Ser formidável que não há limites para o seu agir, que chama a existência as coisas que não existiam. Um Ser que tem o controle de todas as coisas e que nada acontece sem que Ele saiba.  Até mesmo nossos pensamentos são por Ele conhecidos e até o fio de nossos cabelos estão por Ele contados. Poderia Ele falar e não ser verdade?

Entretanto, como é imensurável o seu poder de igual modo é o seu amor, sua bondade e sua misericórdia. Portanto, Ele se lembra de que somos frágeis e nossa fragilidade nos causa medo, perturbação e então Ele insiste conosco para nunca nos esquecermos deste Deus verdadeiro, que tem pensamento de vida, paz e bênçãos para conosco. Ele nos afirma que são pensamentos de paz e não de mal. Os pensamentos de Deus a nosso respeito são pensamentos bons e é para nos dar o fim que esperamos.

Deus aponta o caminho de uma vida de excelência com Ele:

“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29.12-13).

Nos dias atuais, vivemos o tempo da Graça (tempo de redenção de pecado, da reconciliação com Deus, através do sacrifício de Jesus na cruz), onde nós temos livre acesso à presença de Deus, observamos que Jesus é o caminho que nos conduz a Deus. Sem Ele nada podemos fazer (João 15.15), entretanto, em Jesus somos filhos de Deus (Romanos 9.26), portanto, Deus sendo Bom cuida de todos os seres humanos e misericordiosamente não os trata como merecem, pacientemente espera para que acertem os seus caminhos e se voltem para Deus e sejam salvos da ira futura. Sendo assim, tenham uma vida plena, abundante e a garantia de vida eterna. Mas aos que reconheceram seus pecados e querem ser salvos e ter comunhão com Deus, sendo assim filhos de Deus, os quais reconheceram que Jesus é o Único Suficiente Salvador, tomando a decisão de entregar suas vidas completamente a Jesus, foram religados com Deus. Para estes as bênçãos e promessas do Eterno estão sobre a suas vidas.

Não há temor, Jesus é o Bom Pastor de todos que o recebem como Salvador. O livre arbítrio nos dá a escolha de vivermos sobre a autoridade de Deus e sermos Dele, vivendo para Ele e obedecendo aos Seus mandamentos. Lembrando que os mandamentos de Deus não são pesados, pois seus mandamentos consistem o amor de Deus (I João 5.3), são para que todos tenham vida abundante e eterna, estejam seguros e guardados em Deus.

Deus nos ama e seus pensamentos são de paz e vida para todos, se chegue com confiança e mesmo que o momento pareça difícil e até impossível, clame a Deus e tenha a certeza de que Ele não lhe deixa só e lhe capacita para lutar e vencer.

Jesus é com você, não tema!

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Menos É mais

Jesus estava alertando sobre o peso que cada um coloca em sua vida. Seu alerta é pelo fato de que quanto mais nos preocupamos com a nossa vida cotidiana, a ansiedade vai se fazendo uma inimiga constante. E tudo vai se agigantando de modo a não conseguirmos mais sair desta rede de pensamentos que acompanham a ansiedade. O medo da falta de viveres, a casa em que moramos já não satisfaz nossa necessidade, o que possuímos não é suficiente. O medo da perda, da rejeição, a necessidade de ter coisas que não são a resposta para a paz e à alegria que esperamos. Na cosmovisão de muitos, o que importa é a aceitação dos indivíduos relevantes nesse universo em que vivem ou que querem ser inseridos. Torna-se muitas vezes em uma vida de escravidão, e muitos se colocam em uma espiral descendente e nem percebem que quanto mais tentam ser notados menos se tem liberdade e a vida se definha. Tornaram-se prisioneiros de algo irrelevante, poroso. A preocupação demasiada com a vida e com o que irá acontecer no futuro tem tirado o brilho de muitos. Quantos dedicam a sua vida atrás de coisas que perecem que tem um valor de curto prazo. O vislumbre do “poder”, pela notoriedade, faz com que muitos sacrifiquem momentos que passam e não podem ser recuperados.

Jesus ensina que podemos viver uma vida em que o menos é mais. Menos ansiedade, nos dá a oportunidade de observarmos que há um Deus que cuida tão bem da natureza e como não cuidará de nós? Não necessitamos o mendigar da notoriedade, porque temos um Pai que nos ama da maneira que somos e através de Jesus somos conduzidos em crescimento, amadurecimento, aperfeiçoamento e em calmaria. Quando estamos ansiosos e inquietos, entramos na presença de um Deus que sustenta o universo, mas, que está com o aflito e o contrito de coração e se levanta a socorrer o necessitado e faz com que os que Nele confiam sejam por Ele protegidos e livres do mal. Isto nos traz paz e a nossa fé é aumentada, sendo assim, lançamos sobre Ele toda a nossa ansiedade na certeza que Ele tem cuidado de nós e nunca nos abandona.  Deus nos deu a vida, para desfrutarmos das coisas tão belas criadas por Ele, para que vivamos em família. Para sentarmos à mesa com as pessoas que Deus nos presenteou.

Muitas coisas nos sobrevêm para que nos distanciemos de tudo que realmente importa e para estarmos iludidos com coisas que são aparentemente superiores, mas que na verdade, é apenas ilusão. Jesus nos diz através de Sua vida entre nós, que Deus nosso Pai nos ama e cuida de nós e que o que importa é vivermos plena e verdadeiramente um dia de cada vez. Em uma das multiplicações dos pães, Jesus disse aos seus discípulos que recolhessem o que sobejou, para que não houvesse desperdício. Isso nos ensina que o desperdício não é bom, pelo contrário é danoso. Não desperdice o seu dia a dia, mas viva plenamente, confie em Deus que lhe ama. Faz-se necessário, sim ter uma vida organizada, ordeira. O trabalho, o laser, o cuidar de você com sabedoria e prudência; amar e ser amado e sempre primar por sua comunhão com Deus.

Aquieta o seu coração e acalma sua mente, confia em quem lhe amou e deu a vida para que você tenha plena, abundante e por fim a vida eterna.

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.

terça-feira, 13 de abril de 2021

Que Deus lhe Conceda a Sua Petição.

Ana chegou ao templo e entrou em tremenda tristeza, sua agonia era tão grande que não se ouvia sua voz, somente seu lábio se movia, ela chorou copiosamente. Por estar tão aflita, Eli, o sacerdote, segundo a sua análise, concluiu que ela estava embriagada e aproximou-se dela para repreendê-la devido o seu estado de embriaguez. Mas se tratava de amargura de alma, uma agonia que ao se prostrar diante de Deus, rasgou seu coração e não ocultou nada diante do Eterno, não se ouvia sua voz, mas, sua oração subiu com as asas da humilhação, não uma humilhação denegrida, mas, revestida de uma altivez em reconhecer que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus Todo Poderoso, estava a ouvindo e para Ele tudo é possível. Quando Eli a repreendeu, ela revelou que não se tratava de uma mulher embriagada, entretanto, de uma mulher aflita e desgostosa, que estava derramando sua alma perante o Senhor. Eli abençoou Ana com uma palavra de paz e vitória.

Vai em paz disse Eli a Ana e concluiu dizendo que Deus lhe conceda a petição que Ana fez. Ana que entrou no templo em completa agonia, mas saiu em paz e com a certeza que Deus lhe ouviu e atendeu a sua petição. Sua vida mudou daquele momento em diante. Deus concedeu a Ana um filho, Samuel, por ele pedia ela, pois não tinha filhos, mas também lhe fez ser mãe de três filhos e duas filhas. Orou Ana em agradecimento e lhe peço que após a leitura desta reflexão, leia a oração de Ana, se trata de uma oração de gratidão, e sua fé com certeza será revigorada. É linda demais está oração.  Em I Samuel capítulo 2 e versículos de 1 a 10, você pode ter este momento de adoração devido à leitura de tão bela oração. Cumpriu-se em Ana o conselho que Paulo nos dá. Não estejamos ansiosos com coisa alguma, vamos como Ana na presença de Deus. Ela foi até o templo e orou o sacerdote a abençoou e sua petição foi ouvida e o Eterno faz muito mais do que ela pedia ou pensava.

Nós, entretanto, chegamos perante a presença de Deus através de Jesus e em nome de Jesus nossas orações são ouvidas e atendidas segundo a soberana, boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Seja como Ana, que embora seu coração esteja em agonia, sua alma esteja aflita e desgostosa; derrame sua alma perante o Senhor e que a paz que excede todo o entendimento encha o seu coração e mente. Louve a Deus por Jesus, porque Ele disse que tudo é possível ao que crê. Que a sua boca se encha de louvor e gratidão.  Deus lhe vê. Ele lhe ama e você nunca está só. Deus está ouvindo a sua oração. Está cuidando de você. Jesus deu a vida para que você tenha vida abundante, plena e eterna.

Clame, adore, confie e veja a glória de Deus que há em Cristo Jesus.

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

A Sutilidade das Coisas

“Lâmpada para os nossos pés é tua palavra e luz para os meus caminhos”. (Salmos 119.105)

Durante a nossa vida temos nossa fé e fidelidade provadas. Sutilmente as coisas são postas diante de cada um de nós, e se não estivermos com nossa fé alicerçada na verdade que é a Palavra de Deus, mas abro aqui uma ressalva para o fato de não se fazer uma eisegese ao ler e praticar a Palavra de Deus (Bíblia). Recordando que eisegese é a interpretação de um texto atribuindo-lhe ideias do próprio leitor. Isso é letal para vida do leitor ou ouvinte ao se tratar de opinião e “verdades” que alguns em seus sermões ou escritos muitas vezes influenciam as atitudes e modo de viver dos ouvintes e leitores destes que assim o fazem.

É de suma importância ao se fazer à leitura da Bíblia ou ao explanar sobre um trecho, de uma porção da Bíblia o faça de maneira a não tirar o texto do contexto. E ao aplicar a Palavra na vida cotidiana, ou seja, ao se colocar em pratica os ensinos contidos nos textos lidos se faz necessário o fazer de maneira correta. Não se trata de algo irrelevante ou de segundo plano. É a área mais importante da vida de cada um de nós. Não se trata de “religião”, a tratativa é sobre a vida de cada individuo na sua completude e que reverbera na maioria das vezes a eternidade.

Com imenso pesar observamos por vezes que ensinos para o modo de vida de um cristão é feito de maneira errônea. Por vezes distorcem o texto, forçando o mesmo a uma interpretação deturpada. No momento em que vivemos, estamos fazendo uso das tecnologias para acessarmos cultos, ensinos, mensagens da Palavra de Deus (Bíblia). Louvo a Deus por podermos recorrer a esse recurso, em vista que estamos a mais de um ano sem podermos frequentar nossas reuniões em nossa comunidade cristã como estávamos acostumados. Portanto se faz necessário ver sites e afins com coerência e prudência. Assista conteúdo de qualidade, de comunidades cristãs comprometidas com a verdade, e dar a Bíblia o valor que ela faz jus, a Palavra da Verdade.

Os ensinos bíblicos nos fazem refletir em nossa vida com Deus, qual o lugar que Deus ocupa em nós. Como somos como indivíduos. Nossa vida verdadeiramente reflete a presença de Cristo em nós. Agimos como Jesus agiria. Somos cristãos conscientes de que tudo que fazemos ou falamos deve ser para o bem, para disseminar o amor, para trazer paz e concórdia, atitudes que constroem pontes de união com Deus, promovem a paz, a tolerância e as boas práticas (bons costumes). O Valor Cristão tem que ser o nosso condutor. O Valor Cristão é adorar a Deus sobre todas as coisas. Reconhecer o favor divino da salvação (João 3.16). Amar ao próximo como você ama a si mesmo (Ter atitudes da qual você gostaria que tivessem com você). Proteger e cuidar dos vulneráveis. Assistir as pessoas em suas necessidades. Ter entranhas de misericórdia (ser misericordiosos, bondosos, empáticos e altruístas).

 Essencial para nosso crescimento sadio e para obter-se uma vida plena e eterna, o de conhecer e obedecer a Palavra de Deus (Bíblia). Ela é a nossa bússola, nossa regra de fé, conduta, para vida.

A Bíblia é cristocêntrica. E somente Jesus salva.

Texto Escrito por: Leize C. Dubiniak.


sexta-feira, 9 de abril de 2021

PARE E PENSE: Vença o mal com o Bem.

Deus abençoe você, sua família e sua casa.
Deus guarde, proteja, faça prosperar os seus caminhos.
Deus lhe dê saúde, paz e vida.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

ABA PAI

                                    DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO



Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo, escreveu Paulo.
As crianças são observadoras, os que a educam e convivem com elas devem em tudo dar o exemplo. As atitudes falam mais alto do que as palavras.  
Ao ensinarmos as nossas crianças a fazer o que é bom e serem pessoas íntegras, benignas, amorosas, honradas, honestas e altruístas, não somente através de nossas palavras, mas, principalmente dos nossos exemplos, das nossas atitudes para com elas e o mundo que nos cerca. Se lhes ensinarmos a importância de colocar a Deus em primeiro lugar em suas vidas, que Ele é amor e se importa com elas de tal maneira. Que por causa desse amor, Jesus veio para lhes salvar, para as proteger, orientar e cuidar, por certo elas crescerão bem  estruturadas, felizes e bem sucedidas.
------------------------------------------------------------------------------------------
SER COMO UMA CRIANÇA

Jesus disse que temos que ser como uma criança.
Confiar no amor de Deus, no cuidado Dele e se lançar nos braços do Senhor sem reservas, com coragem e fé.
Sermos puros de coração e viver na dependência Dele.
Jesus nos ama e o Pai nos espera de braços abertos para nos acolher, proteger e cuidar.
Confie em Deus como uma criança confia no seu pai. Lembre sempre que temos um Deus que é Amor. Ele é o Todo Poderoso, para Ele não há impossível.  Nele há paz e vida para aquele que se chega a Ele como um filho(a) que O busca.
 Através de Jesus o Pai nunca nos rejeita.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Aba Pai

O inimigo é terrível, a situação é impossível de resolver.  Há tantas coisas acontecendo em  sua vida,  como se fora uma grande multidão que vem para lhe pisotear e esmagar.

Humilhação, derrota, vergonha, medo, dúvida e incertezas se levantam e se agigantam diante de você.

Lutas, perseguições e angústia querem lhe dominar. 

"O Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus" (II Cr 20.15).

Deus tem o controle e com Ele é vencer ou vencer. Você pertence ao Senhor dos Exércitos, sendo assim tudo que envolve a sua vida é da conta Dele.

Ele vai lhe fazer vitorioso, vitoriosa e no final o nome Dele será engrandecido através da sua vida.

O Senhor é varão de guerra, em todos os momentos que o povo se voltou para Deus com um coração puro, buscando a face do Senhor com humildade, arrependimento, em contrição, Deus os ouviu e o socorro veio e com ele o livramento. O refrigério não faltou da parte de Deus. 

Deus não muda e o Seu amor, bondade e misericórdia nunca falham.

Bendito e engrandecido seja o Senhor que se inclina para ouvir e atender o rogo feito por alguém que se chega a Ele como uma criança que busca o colo do pai para ser protegida e amparada.

Deus o Pai que não falha, cujo amor inunda a terra e o céu ouve e  guarda.

Somos suas crianças e Ele nosso: “Aba Pai”!


Textos escritos por: Leize C. Dubiniak.