sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Vida Plena: Se Tiveres Fé...

                             

       Uma grande multidão esperava Jesus e o recebera com alegria, pois, sabiam que Nele havia virtude e poder para curar os enfermos, e os espíritos malignos eram expulsos ao Seu mandar. Muitos milagres e maravilhas eram operados por Ele.
Naquela multidão estava Jairo, um dirigente da sinagoga, que chega diante de Jesus e se prostra, e conta-lhe que sua filhinha de doze anos estava muito doente, e, para que o Senhor fosse com ele até a sua casa para curá-la, Jesus estava indo com Jairo, quando, de repente, parou e perguntou quem o havia tocado. Jesus sentiu que foi um toque diferente, pois Dele saíra virtude (poder); se tratava de uma mulher que, há doze anos estava com hemorragia, e, gastara toda a sua renda com médicos que nada puderam fazer para curá-la, sabendo que Jesus estava passando, (mesmo que pela Lei de Moisés ela não pudesse estar com ninguém, pois devia estar isolada por causa da hemorragia), pensou, “que se eu tão somente tocar em suas vestes sararei”, e assim o fez, tocou na orla das vestes de Jesus e foi curada.
     Nesse ínterim chega alguém para informar a Jairo que sua filha morreu, Jesus ouve e imediatamente diz a Jairo: “Não tenha medo, tão somente creia”. (Marcos 5.36). Quando Jesus chega à casa de Jairo já estão velando a menina conforme o costume da época, Ele vai até o quarto onde ela está, (com seus pais e três de seus discípulos) e, diz: “menina levanta-te”, e imediatamente a menina levantou e começou a andar. Jesus é o mesmo, Ele cura enfermos e faz maravilhas. Jairo, colocou sua fé em ação, o tamanho da fé dele, não importa, o que importa é que ele a pôs em ação e sua filha foi ressuscitada, a fé fez com que a mulher fosse até Jesus e lhe deu ousadia para tocar Nele e receber a cura.
Se apegue a sua fé, mesma que pequena, e venha até Jesus. Pois Nele há virtude para transformar sua pequena fé em uma grande bênção, em um momento maravilhoso e milagroso. Deposite sua pequena fé em Jesus e verás a glória de Deus.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Oração: Pai de Amor, em nome de Jesus, eu coloco minha fé em ação e me chego a Jesus, na certeza de que Ele é poderoso para fazer com que minha pequena fé, resulte em uma grande e maravilhosa obra de amor em minha vida.  

Agradeço o Teu grande amor e bondade para comigo. Faz a Tua vontade, que é boa, agradável e perfeita em mim. Amém.

Leize C. Dubiniak.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Vida Plena: Não Seja Guiado Pela Sua Cabeça

      Deus fez tudo que há com o poder da Sua palavra, Ele pensou, falou e veio a existir, Deus foi criando com cuidado e perfeição. Entretanto o ser humano, que é a coroa da criação do Altíssimo, Ele fez com as Suas próprias mãos e soprou sobre ele o folego de vida. Cada pessoa foi feita com todo amor e cuidado para desfrutar de um relacionamento com Deus de Pai e filho. Sendo Ele amoroso, cuidadoso, bom, protetor, detalhista, perfeito em tudo o que faz, cada um de nós foi planejado por Ele e incluído em seus propósitos e projetos, tudo isto para sermos participantes do Seu reino aqui e eternamente. Através de Jesus na nossa vida como nosso Salvador, somos discípulos Dele e estamos aqui como anunciadores das boas novas que é a graça de Deus para com toda a humanidade, ou seja, a remissão, o perdão, a reconciliação do ser humano para com Deus e a restauração de uma vida plena e completa, como filhos de Deus, sendo assim, nossa vida tem que representar a presença de Deus e sermos exemplos de um cidadão do céu e servo de Cristo, por isso somos chamados de embaixadores de Cristo (II Coríntios 5.20). Para que vivamos a vida que Deus planejou para nós e sejamos bem-sucedidos temos que meditar e praticar a Palavra de Deus. Viver uma vida de oração, manter nossa comunhão com Deus sempre em uma vida de comunhão com Ele, a qual se dá através da oração. Para nunca nos afastarmos de Deus, que Ele seja nosso Senhor, guia e condutor em todo o tempo.

Sermos pacientes e confiarmos no Senhor, nos render a Ele numa entrega total e absoluta, termos em mente e prática do que Paulo disse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo agora na carne, vive-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20 NVI). O salmista, em certo momento, disse: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; seu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar”. (Salmos 40.2-5 NVI).

 Podem surgir os obstáculos e desafios, por certo, venceremos e sairemos fortalecidos. Esperar, confiar, entregar toda a nossa vida nas mãos potentes de Deus, tendo a certeza plena do Seu amor e cuidado para conosco. Antes de agir, ore, busque de todo o coração e com toda a alma a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para aquilo que você quer fazer. Ore, jejue e clame a Deus por entendimento completo do que fazer e como fazer, leve tudo diante de Deus e da Sua palavra, e a paz que excede todo o entendimento lhe inunde por completo e você consiga ver com clareza o que fazer, não tenha pressa, não tome uma decisão ou atitude por ansiedade, medo, mas vá à direção de Deus, faça tudo no tempo certo.

 Qual seria esse tempo? O de Deus, pois o tempo Dele é perfeito.

UM TOQUE DO AMOR – Leize C. Dubiniak. Editora Viseu.

https://www.eviseu.com



terça-feira, 17 de agosto de 2021

VIDA PLENA: O PAI PROCURA OS FIÉIS DA TERRA

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundado em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que é poderoso para fazer tudo mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3.17-20 NVI).

 O amor de Deus é tão grande e Ele quer ter um relacionamento filial com todo ser humano, sem exceção, Ele quer que toda a humanidade tenha uma vida íntegra e reta, temente a Ele e desviando se do mal. Uma vida repleta do amor ágape, o amor que transforma vidas, que traz dignidade, que cuida, que ampara, que acalenta uma vida, que Deus seja socorro, abrigo e um amigo, para isso acontecer, veio o tempo da graça que é o favor imerecido de Deus, onde podemos ser como Jó, que vençamos o mal com o bem, em que Deus vem a nosso favor, em nossa defesa, e isso através de Jesus.

Jesus veio para levar sobre Si o nosso pecado, maldição, todas as coisas que nos separam de Deus. Ele se fez pecado por amor a nós, se fez maldição por amor a nós. Através do sacrifício de Cristo, Jesus e a ação do Espírito Santo em nós é que nos tornamos filhos amados e filhas amadas por Deus. Jesus nos reconciliou e nos uniu a Deus através da fé, porque, pela fé, ouvimos a voz do Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça, e do juízo. Pela fé reconhecemos que somos pecadores e que necessitamos de um Salvador que é Cristo Jesus o Senhor. Pela fé, encontramos perdão para os nossos pecados, descanso para nossa alma e uma vida de paz e abundância aqui e na eternidade. Somos cheios de toda a plenitude de Deus, temos o entendimento de uma vida com Deus que é maravilhosamente surpreendente.

Em todo o momento vivemos debaixo da graça e misericórdia de Deus e, por Ele, somos guardados e protegidos. O amor de Cristo envolve o nosso ser, e Jesus está conosco todos os dias e em todos os momentos, principalmente, quando a nossa fé é provada, Ele está perto, é sabedor que se nós não olharmos para as circunstâncias, mas para Aquele que nos amou, ama e amará para sempre, se olharmos para a cruz e o Homem das mãos furadas e, mais além, o Deus Ressuscitado, vamos vencer e seremos galardoados, e vai ser prazeroso o dia que o veremos e ouviremos Dele:

 “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25.23 NVI) e “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25.34 NVI).

Um Toque do Amor – Leize C. Dubiniak


 

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Vida Plena: Deus Sabe!

 

O Livro de Jó, sua história, é de importância inestimável para as nossas vidas.

 Jó não só decidiu, como pôs em prática que, na sua vida, Deus seria honrado, ele era determinado em ser fiel e agradeci[1]do a Deus por toda bondade, generosidade e cuidado para com ele e sua família. Essa maneira de viver de Jó permitiu com que ele, a cada dia, fosse aperfeiçoado, alcançou um estilo de vida que agradou a Deus de tal maneira, que Deus o citou como exemplo, “E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1.8 NVI).

E mesmo Jó passando por momentos terríveis, sendo atacado sem piedade por Satanás, ele permaneceu imutável em sua conduta, entretanto, Deus esteve observando a Jó e o Senhor o conhecia profunda e intimamente, porque somente Deus conhece os pensamentos e intenções do ser humano o qual foi por Ele criado (Jeremias 17.10). Jó perdeu tudo o que possuía, perdeu todos os seus filhos, os quais amava, perdeu a saúde e seus amigos se tornaram seus acusadores. Porém o que Satanás pensou que iria destruir a Jó e provar para Deus que o ser humano só o ama e é fiel a Ele por causa das bênçãos e dádivas que o Senhor lhes concede, todavia foi surpreendido com um homem que Deus o Senhor conhecia e reconhecia sendo um homem valoroso, íntegro e reto. Jó surpreendeu a Satanás provando que há sim seres humanos que amam a Deus independente das circunstâncias, que honram a Deus com suas vidas e, diante da adversidade e infortúnios, se chegam a Deus com brados de socorro, entretanto com humildade, gratidão e amor; pois os momentos que passam não ofuscam sua visão de quem Deus é e quem eles são. Deus observava Jó, o Deus Todo Poderoso, o Verdadeiro Deus nos observa, Ele nos conhece, sabe quem somos, há bilhões de seres humanos na Terra, o Senhor deu vida a cada um, os mantém, Seus olhos estão atentos sobre cada um. Deus não nos perde de vista. Jó só conhecia a Deus de ouvir falar, porém, o Senhor conhecia Jó na completude do seu ser, então o Todo Poderoso sabia que o seu ilustre servo iria sim surpreender a Satanás com sua atitude e retidão. Deus cuidou de Jó, ao dizer a Satanás para não tocar na vida de Jó, do Seu servo, Deus estava dizendo a Satanás que Jó era Dele, portanto, somente Deus é quem dá a vida e a tira. Ele estava no controle da vida de Jó e está no controle de nossa vida, como Jó, temos o livre arbítrio, portanto a decisão de ceder à tentação ou ficar firme é nossa, todavia se escolhermos permanecer fiéis a Deus, como ocorreu com Jó, Ele próprio vem ao nosso socorro para nos defender, cuidar e abençoar. Jó teve sua vida restaurada, com porção dobrada, o Senhor concedeu longevidade, paz, prosperidade e honrou a seu servo fiel diante de seus acusadores. Entretanto, para Jó, o mais importante foi ter a experiência mais surpreendente na vida de um ser humano, o próprio Deus veio para ter um momento de diálogo com ele, Deus veio para estar em sua companhia, o Criador, o Todo Poderoso se apresentou a Jó. Diante disso, Jó exclama: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos”. (Jó 42.5 NVI).

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e seu trabalho. Que tudo vá bem com você e os seus.

Texto de: Leize C. Dubiniak.


sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Vida PLENA: JESUS O BOM PASTOR

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Salmos 23.1 NVI). 
Jesus é o Bom Pastor, Ele deu a vida pelas suas ovelhas, quem são suas ovelhas? Quem quiser, pois Ele abriu a porta do aprisco para quem estiver cansado e sobrecarregado, Ele o aliviará; em Jesus, há descanso para suas almas, aqueles que querem ser livres das cargas pesadas (pecado, medo, solidão, dúvida, tristeza, incerteza, desânimo, preocupação, angústia...) e aprender com Jesus a ter uma vida nova, uma vida suave e leve (Mateus 11.28-30). Para todos os que estavam perdidos e errantes, todos que estavam sem aprisco, todos os que estavam sedentos, todos os que estavam em perigo, todos os que estavam sem Deus, sem paz e sem salvação. Todos aqueles que decidirem fazer como Davi, terem a Deus como Senhor, como Pai, cuidador, conselheiro, libertador, amigo em todo tempo, porto seguro, sustentador, salvador, guia – Jesus é o Bom Pastor. Davi, que era conhecedor da importância do pastor para a ovelha, pois ela não sabe se cuidar sozinha, ficando vulnerável aos ataques do lobo e dos predadores, ficando errante pelas escarpas, se prendendo nos arbustos e ferindo-se, padecendo de fome e sede, não se protegendo do frio e calor e vindo a perecer, Davi sabia que, para ele ter uma vida vitoriosa, ou seja, nos desafios da vida, nas batalhas que surgirão nos momentos em que o medo e a dúvida quisessem dominar, no momento de decisão, ele não estaria só e perdido, ele tinha em Deus o seu Bom Pastor. Davi clamava para o seu Pastor, o Senhor Todo Poderoso e Ele o socorria, o conduzia em vitória, Deus o ensinava o que devia fazer e como fazer. Deus era o seu Comandante na batalha e, com Ele, Davi estava protegido e seguro. Devemos seguir o exemplo de Davi, ter Jesus como nosso Bom Pastor, se abrigar em Seu aprisco e ficar seguro Nele. Que Ele conduza nossa vida às águas tranquilas e ao pasto verdejante, que Jesus seja a nossa sombra no calor e o fogo a nos aquecer no inverno, seja o nosso socorro bem presente, seja o que nos protege e nos guia. Confiar e depender de Deus no nosso cotidiano, fazer de Jesus nosso dono, sermos completamente Dele. Vivermos por Ele, andarmos em Seus caminhos, obedecermos às Suas leis e O amarmos de todo o coração, fazendo assim, seremos como Davi, mais que vencedores.
A vida de Davi nos ensina que não importa o que digam e pensem de nós, importa os pensamentos e planos de Deus a nosso respeito. O que realmente importa é nosso compromisso com Deus, nosso relacionamento com o Todo Poderoso. Deus fez planos a nosso respeito, cada um de nós foi feito por Deus com amor e com propósito; Deus não olha a nossa aparência física, o nosso patrimônio, o nosso grau de instrução, o que Deus vê é o coração “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos” (Provérbios 23.26).  Quando fazemos como Davi e escolhemos viver uma vida em que Deus seja o nosso Senhor, dono do nosso coração, quando nosso prazer é estar na presença do Senhor e nos deleitamos em fazer a Sua vontade, quando meditamos em Sua Palavra e vivemos nos Seus caminhos, o Senhor dos Exércitos é conosco. Ele é nosso conselheiro e podemos dizer como Davi: “Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em que me refúgio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta” (Salmos 18.1,2). 
Deus é tudo que precisamos para ter uma vida vitoriosa, abundante e eterna.
Vídeo e Texto de: Leize C. Dubiniak.