sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Viva a Fartura em Sua Vida.

  

 
                                                    Imagem: Pexels Tima Miroshnichenko 

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” 2 Coríntios 9.6

Semear no versículo acima, significa suprir a necessidade de outrem, é dar generosamente, sem esperar nada em troca.
Jesus é o maior exemplo de generosidade, dar, servir, para suprir a necessidade de alguém, sem pedir e nem esperar nada em troca, sendo Ele Deus, entretanto, nasceu na forma de homem, o homem perfeito, mas, homem, não deixou de ser Deus, mas, aí vemos a maravilhosa graça, de que Jesus, sendo Deus veio como homem e sofredor, em tudo foi tentado mas não pecou, “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, ainda que sem pecado” (Hebreus 4.15).
 Em todo o ministério de Jesus, observamos de maneira clara o cuidado, zelo e generosidade de Jesus no servir e Sua vida é o semear do Amor de Deus e em sua forma mais profunda e ímpar, pois, Ele nos substituiu na cruz, Jesus pagou o preço dos nossos pecados, para que nossa maior e mais terrível necessidade fosse suprida e somente Ele poderia suprir; o de nos salvar de uma vida com um vazio existencial por causa da nossa orfandade, pois, nosso vazio tem nome e é Deus, nosso Pai que nos ama tanto, entretanto, o pecado nos afasta Dele e Jesus no maior e mais sublime gesto de amor, se doou e morreu para que o vazio que nada e ninguém poderia suprir em nós, que é a falta de nosso Pai Celestial e consequentemente uma eternidade longe de Deus e em sofrimento eterno. Jesus em Sua infinita misericórdia tomou o nosso lugar naquela cruz, levou os nossos pecados sobre Si, nos libertou e nos reconciliou com Deus Pai: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Filipenses 2. 5- 11). Com Jesus em nossa vida podemos chamar Deus de Pai.
Jesus até hoje semeia em nossa vida, através da Palavra (Bíblia), que gera fé e nos enche de conhecimento gerando em nós a sabedoria que vem de Deus, para sermos sábios, prudentes e possamos crescer a cada dia na graça, sendo assim semeadores do Reino de Deus. Jesus morreu em nosso lugar e ao terceiro dia ressuscitou e desde então iniciou o tempo da Graça de Deus, que é o favor imerecido por nós, mas generosamente dado por Deus e vemos hoje notoriamente a ação do Espírito Santo, nos lembrando do grande amor de Deus em Cristo Jesus. Somos servidos, cuidados e supridos por Deus durante toda a nossa vida, em gestos muitas vezes imperceptíveis aos nossos olhos, mas, se não fosse o semear de Deus em nossas vidas, seríamos tragados pelo diabo: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5.8).
As pessoas pensam o cristianismo de forma equivocada, o tratando como religião em uma visão simplista e errônea, vendo como mais uma religião. Mas em uma visão assertiva, vemos que se trata de um modo de vida e a única forma de viver de forma verdadeira, plena, abundante e que garante uma eternidade desfrutando de paz, amor infinito e alegria que não tem fim, na Presença de Deus Pai.
E enquanto estamos aqui, vivendo nesse mundo ao semearmos, seja através de um donativo, através de um ombro amigo, uma palavra, um ouvido pronto para ouvir, uma oração; colocamos a generosidade em ação e somos parecidos com Jesus, exaltamos o nome de nosso Pai e demonstramos o amor de Deus.
Semear é importante para nós o quanto é para quem recebe, porque isso implica em viver uma vida cheia de boas obras e fé, e não fazemos para sermos salvos, mas porque somos salvos e como Jesus, nosso exemplo a seguir, do qual somos discípulos, fazemos o bem em todo o tempo e semeamos o amor e cuidado sem olhar a quem, pois todos carecem da glória de Deus, que resplandece através da Luz de Cristo em nós.
Semeie em abundância, e sua colheita será recalcada, sacudida e transbordante, em abundância ceifará.
Escritora: Leize C. Dubiniak.
Oração: Pai de amor, ter um coração igual de Jesus, é o que lhe peço. E que eu semeie abundantemente na vida das pessoas. Amém.
Música: Coração Igual ao Teu. Diante do Trono.