quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O Verdadeiro Natal.



“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

Que dia e mês que Jesus nasceu não se sabe ao certo, mas o que importa é que Jesus nasceu; o Senhor e Redentor, o Salvador se fez homem. O pecado de Adão e Eva se estendeu a todo o homem e mulher.
Todos estavam condenados a uma vida apartados de Deus, mas Deus na Sua infinita misericórdia enviou Jesus para que através de seu sangue derramado para salvação e reconciliação da humanidade com Deus e vivermos como filhos amados do Pai.
Celebre o Natal, com alegria, junto com o seus, um momento festivo.
Momento de nascimento, momento de perdoar, de abraçar, momento de se encher de amor. 
Pois o Natal se resume em uma única palavra “Amor”. O amor de Deus pela humanidade.
O Amor revelado - Jesus.

Feliz natal!                                                                LEIZE C. DUBINIAK.

domingo, 11 de dezembro de 2016

SALMOS 24 E PROMESSAS



                            SALMOS 24

Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque Ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
 Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória.

PROMESSAS

“Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).

A passagem de Ano Novo é o momento em que as pessoas fazem “promessas”. Uns prometem emagrecer, outros parar de fumar, e ainda há aqueles que prometem se exercitar... Assim sendo inúmeras promessas são feitas e então passa o ano e a maioria não cumpri as promessas que fizeram. Deus também fez promessas e as cumpriu, cumpri e certamente cumprirá:
- Deus através dos seus profetas prometeu enviar um Redentor e cumpriu em Jesus (João 3.16). 
-Deus através da Sua Palavra prometeu que todo aquele que a Ele clama com um coração quebrantado e contrito, Ele não despreza. (Salmo 51.8).
- Deus prometeu e cumpriu em que aquele que aceita a Jesus como Senhor e Salvador pessoal e que vive uma vida de modo a honrar a Deus, são chamados filhos de Deus e não mais somente seres criados (João 1.12).
- Deus prometeu ser nosso Deus e nós ovelhas de seu pasto, ou seja, que cuidaria, protegeria, sustentaria e supriria as nossas necessidades e nos daria guarida e segurança. E cumpri na pessoa de Jesus (Apocalipse 3.20; Mateus 6.33; Salmo 23).
Há muitas outras promessas da parte de Deus, Ele é amor. Mas, para que suas promessas que, aliás, são maravilhosas; de paz, vida e alegria se cumpram em nós, só depende de vivermos o que Jesus ensinou: “E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. (Marcos 12.29-31).
 
 Deus é justo - O que semeamos colhemos. Semeie o amor, perdoe as pessoas e a si mesmo, espalhe alegria, faça o bem sem olhar a quem.
Acima de tudo, tudo mesmo, honre a Deus. Quer saber como honrar a Deus?
É simples, tenha atitudes de amor- como você gosta de ser tratado, trate as pessoas. Por onde andar e onde estiver espalhe o amor, seja semeador da paz e contagie as pessoas com seu modo de agir, repleto de respeito, gentileza, cuidado. Ajude, estenda a mão amiga a quem precisa, tenha palavras de fé e vida. Sorria, um sorriso tem poder de mudar atitudes e fazendo assim, abençoado será e demonstrará que verdadeiramente é um adorador de Deus e honrará ao Senhor com sua vida e sua atitude.  
TEXTO ESCRITO POR: LEIZE C. DUBINIAK.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ROMANOS 8 E Perseverai em Oração.

ROMANOS 8  
                                          Romanos 8.31-39:
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Perseverai em Oração.


“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12.12).
Você consegue compreender a profundidade deste versículo, o quanto se você realmente por em prática em sua vida como será de grande valia, como lhe livrará de situações embaraçosas, fará de você uma pessoa serena, equilibrada e estará mais forte e preparada para enfrentar desafios e sair melhor e mais bem sucedido do que no momento que começou a enfrentar momentos difíceis e desafiadores.
Vamos a uma pequena análise deste versículo, com a certeza que não esgotaremos o assunto.
        Regozijai-vos na esperança:
Ser entusiasta, alegre e esperançoso é relativamente fácil, quando tudo em nossa vida está indo de acordo com o planejado ou melhor do que o esperado.
Mas, quando tudo dá errado:
- Aquela visita de rotina ao médico termina de maneira catastrófica, um resultado sombrio e assustador.
- Quando o seu chefe lhe chama para conversar e você está pensando já não era sem tempo que ele notou o meu valor,o quanto tenho me esforçado, dedicado e realmente viste a camisa da empresa e vai me dar uma promoção, e ele lhe notifica que você está demitido.
E assim são tantos os motivos e variáveis que podem mudar nossa vida em segundos; nesses momentos de desespero, de noticia ruim, de catástrofe, como “regozijai-vos na esperança”? Esperança de que?
       Sede paciente na tribulação: Paciente é aquele que tem paciência, por sua vez segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre: Paciência é uma característica de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente na tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda a ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir numa atividade difícil, mantendo uma ação tranquila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade.
TribulaçãoEvento ou situação aborrecida, desagradável; aflição, tormento, adversidade. Sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um dissabor ou por um desgosto; dor, infelicidade, amargura – dicionário on line em português. Em tal situação de angústia, dor, aflição em que o desespero quer tomar conta, pensamentos sombrios nos paralisam. E como então ser paciente na tribulação. Como encontrar a força e serenidade em meio ao caos.    
A resposta esta na última parte do versículo:

         Na oração, perseverantes:
Orar é conversar com Deus, e pratique a oração, ore diariamente, ao acordar, durante o dia, ao anoitecer. Conversar com Deus é o melhor remédio contra ansiedade, estar na presença do Todo Poderoso é uma experiência maravilhosa. Se permita sentir o amor e cuidado do Senhor para com você. Mesmo em meio a um caos pessoal, lembre-se de adorá-Lo. Adore, pois Ele lhe deu o ar que você respira, lhe deu a chance de estar em Sua presença e de estar com Ele.
Saiba que Ele está sempre pronto a lhe ouvir, socorrer e cuidar. Ele tem conselhos certos, que são ideais para você. E creia o Senhor nunca está ocupado demais para lhe ouvir.
Tire um período do seu dia para estar com Deus e leve sua Bíblia, leia a Palavra pedindo ao Espírito Santo que lhe de sabedoria e entendimento.
Recite a Palavra, seja sincero com Deus, pois você sabe que Ele lhe conhece melhor  do que você mesmo. Mas antes de orar, lembre-se de que Ele é Bom e Misericordioso. E que Jesus morreu em seu lugar, ( para você estava reservado o sofrimento eterno) e Jesus veio para que você tivesse a vida eterna através do Seu sangue. Ele ressuscitou e intercede por você, portanto da parte de Deus só há amor.


Persevere em oração, e o Senhor é Poderoso para lhe dar livramento.
Estar na presença de Deus o resultado é vitória, paz e vida.
TEXTO ESCRITO POR: LEIZE C. DUBINIAK.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Testemunhar para Edificar: DEUS, MEU ALTO REFÚGIO


O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” (Salmo 18.2).
Estava morando há cinco dias no apartamento em frente ao mar em Salvador, não conhecia ninguém, era 1.985, uma época em que nem se pensava em celular e, no apartamento não havia telefone, portanto, se precisasse conversar com o meu marido tinha que ir até um telefone público.
Eram 07h00 da manhã quando meu marido entrou na Kombi que o levava para o trabalho o qual era na cidade de Camaçari (a 60 minutos de onde morávamos); comecei a sentir uma dor estranha na região do abdômen-barriga, não conseguia identificar ao certo onde estava localizada a dor, e não tinha como pedir para meu marido ficar para cuidar de mim e nossa filha, pois a dor começou de repente, vi a Kombi indo embora e estava sozinha, sem nenhum amigo, parente ou conhecido por perto, com uma filha de um ano e um mês para cuidar. Pedi a Deus sabedoria para o que deveria fazer, imediatamente fui tomar um analgésico para tirar a dor, arrumei a casa de uma maneira segura para a Karina, coloquei as cadeiras em cima da mesa de modo que ela não subisse, ou puxasse, fechei a porta do banheiro para ela não entrar e fui para a cozinha e preparei várias mamadeiras de leite, uma de água, uma de suco e uma de chá. Cozinhei duas beterrabas grandes esfriei com gelo e cortei em quadradinhos bem pequenos, coloquei no prato de minha filha e arrumei tudo na geladeira de uma maneira que ela pudesse pegar com facilidade. Salvador é muito quente, e a Karina não gostava de comida quente, até a mamadeira tinha que ser natural para gelada. Ela andava desde os nove meses, eu ensinei a abrir a geladeira e pegar o que ela queria (suas comidinhas é claro), pensando justamente por sermos sozinhas e numa emergência ela não ficaria com fome ou sede. Constantemente pedia a Deus sabedoria para criar minha filha, e Deus que é Maravilhoso Conselheiro me capacitou para criar e educa-la.
A dor aumentou de tal maneira que fui deitar, não conseguia levantar, pedi ao Senhor que enviasse um anjo para cuidar da Karina, pois não podia cuidar dela e ela era imperativa, acordava as 07h00 da manhã e só dormia as 19h00, ficava acordada e era muito agitada. Não conseguia me levantar para pedir ajuda, pois a dor era intensa.
Mas, depois do pedido a Deus, sentia uma atmosfera tão boa em casa, uma serenidade e paz. A Karina ficou o tempo todo sentada na cama (na verdade, desmontamos a cama e colocamos o colchão no chão, para que ela subisse quando quisesse sem perigo).
De vez em quando ela levantava e saia do quarto, o que me deixava preocupada, mas logo voltava, com a mamadeira de leite, o suco, a água e o mais impressionante, ela voltou com o pratinho dela com a beterraba, mas eu coloquei muita e quando chegou ao quarto ela olhou para cima, sorriu e então colocou o prato em cima da cama, e sentou ao lado do prato e foi pegando os pedacinhos de beterraba e comendo. Detalhe, a Karina pegava o que queria comer ou beber e depois ia colocar de volta na geladeira. Naquele dia ela não chorou, não ficou agitada, ela estava quietinha, olhava pra mim, com um olhar de amor e nenhuma vez pediu minha atenção, colo... Todas as coisas que uma bebê na idade dela exige, e ela era apegada a mim. Aí entendi que o anjo do Senhor realmente estava ali, cuidando dela.
A dor só piorou então me lembrei da mulher do fluxo de sangue, aquela passagem bíblica, em que ela gastara tudo o que tinha e há 12 anos estava doente, e ela creu que se ela tão somente tocasse na orla do vestido de Jesus sararia. E pensei Deus me ama. O Pai me ama, Jesus me ama e o Espírito Santo me ama, Ele não tem prazer em me ver sofrendo, e pensei que se eu tocasse na veste de Jesus sararia, e ergui a mão pela fé e pela fé toquei na veste de Jesus, não que eu o tivesse visto, mas Ele mesmo disse que estaria conosco todos os dias. E então eu disse: toco na Tua veste e sararei. E imediatamente fiquei curada, a dor desapareceu. Levantei, estava tremendo, pálida e a voz muito fraca, pois desde as 7h00 da manhã até as 15h00 com uma forte dor, sem me alimentar ou beber água, estava muito fraca. Mas feliz, sem dor e quando percebi que desde que a minha filhinha dormiu não troquei sua fralda, quando fui trocar estava seca, limpinha e era fralda de pano. Aí fiquei admirada, mas logo em seguida preocupada, pois, ela não tinha feito cocô, será que ela estava com algum problema de saúde, 19 horas sem trocar a fralda e nenhum cocô ou xixi. Mas ela estava bem, calma, não tinha febre, tinha bebido a água, suco, chá e se alimentado direito, mas ainda estava pensando sobre isso e ela fez xixi e cocô.
Deus é sem palavras, vai além das palavras, pois não há ninguém como Ele, cuidou da Karina e de mim com tanto amor, enviou seu anjo para cuidar da Karina e nem me deixou ficar preocupada por mais de alguns minutos e fez com que eu percebesse que Ele cuidou de nós.
Quando meu esposo chegou as 20h00, queria me levar para o hospital, pois estava pálida, até meus lábios estavam sem cor, estava ainda tremendo muito, e a voz muito fraca, eu tentei contar o que havia acontecido e que eu estava bem, mas ele só entendeu quando me viu sorrir, o jantar pronto e Karina dormindo tranquila.


Deus é Bom, Ele nos ama e é Senhor, Cuidador e Amigo. Somos nós que complicamos o nosso relacionamento com Ele, pois Ele tem prazer em cuidar de nós e fazer parte da nossa vida e do nosso dia a dia.

Sou grata a Deus por tudo que Ele fez, faz e fará por mim e minha família. Ele é Bom, Maravilhoso.
LEIZE C. DUBINIAK

sábado, 12 de novembro de 2016

SE LANCE NOS BRAÇOS DO PAI E TEM BÊNÇÃOS CHEGANDO.

SE LANCE NOS BRAÇOS DO PAI.


                                 “Porque Deus é amor” (I João 4.8)

Deus lhe amou tanto, que enviou seu Filho Amado para que através do Seu sacrifício, você fosse reconciliado com o Pai. Deus é amor, mas é justiça também e o maior ato de justiça (pois um justo morreu em sacrifício pelos injustos. O puro pelos impuros.) e principalmente de amor é que Jesus morreu para que todo aquele que O recebe como Senhor e Salvador pessoal, seja salvo, justificado, santificado e se torne filho de Deus. Jesus ressuscitou e intercede por nós junto ao Pai.
Tanto amor, tanto cuidado que Deus teve por sua vida eterna, como não ouviria você e não lhe socorreria em momentos de dor, doença, sofrimento, angústia ou qualquer outro motivo que lhe está tirando sua paz, minando suas forças e enfraquecendo sua fé?
Deus lhe ama e ponto. Por quê? Porque Ele é amor e fez você com amor.
Portanto converse com Ele (ore). Um coração sincero é ouvido por Deus.
Ele tem poder para mudar qualquer situação. Para Ele não existe problema impossível, não existe situação que Ele não possa reverter.
Você é importante para Deus, Ele lhe ama. Não perca a oportunidade de viver uma vida em que Deus seja Amigo, Companheiro, Conselheiro, Senhor e principalmente Salvador.
Você não está só o Pai lhe espera de braços abertos. Jesus morreu e ressuscitou para que você tenha vida abundante na presença de Deus e também a vida eterna.
Se lance nos braços do Pai.

Tem Bênçãos Chegando


  “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).
Muitas vezes o diabo lança dardos inflamados e na maioria das vezes são pensamentos. Então só conseguimos pensar nos problemas, só enxergamos coisas ruins, tudo é cinza...
Quando oramos parece que o céu é de bronze, mas tudo isso é para nos afastar de Deus e das bênçãos.
Há coisas boas acontecendo ao nosso redor, e em nós. Em meio às lutas temos ensinos profundos da parte de Deus e se permitirmos Ele nos revela coisas grandes e firmes.
A última cartada de satanás é para pensarmos que Deus não nos ama, que não se importa conosco ou que não nos ouve.
Se você está passando por este momento ou vier a passar. Erga a cabeça, como fez o salmista: “Ergo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.1-2).

Confie no sangue derramado por amor a você. Deus lhe amou de tal maneira que enviou Jesus para que você tenha vida e vida abundante. Tem bênçãos chegando.
Tem vitória para você. Não perca sua paz, sua benção, sua alegria, por causa das mentiras do diabo. Deus peleja por você. Confie Nele e no Seu amor.
TEXTOS ESCRITOS POR: LEIZE C.DUBINIAK.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

SALMO 121 E É Tempo DE Buscar A Deus

 Salmos 121

Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
---------------------------------------------------------------------------------

É TEMPO DE BUSCAR A DEDUS

     “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”
                                                    (Isaías 55.6).

É momento de buscarmos a Deus, pois o Senhor nos ama e deu o Seu Filho para nos salvar, para que através de Jesus que morreu e ressuscitou (Sendo Jesus cem por cento homem e cem por cento Deus), todo aquele que O aceita na sua vida e no seu coração como Salvador e Senhor, recebe o direito de ser filho de Deus.

É momento de se chegar a Deus, pois com Ele há vida abundante e paz transbordante. Com Deus há força para enfrentar os momentos difíceis, os obstáculos da vida, Ele é escudo e broquel contra as astutas ciladas do diabo. Deus é refúgio e fortaleça, socorro bem presente na angústia e para Ele tudo é possível, não há nada que Ele não possa fazer e resolver.  Não estamos sós, Jesus disse que está conosco todos os dias e Ele é Fiel e Verdadeiro, portanto cumpridor do que fala.

É tempo de buscar a Deus, pois, nossa vida aqui é passageira, há uma eternidade a viver, pois a Bíblia diz: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9.22) Através do sacrifício de Jesus, a todos os que o receberam como Senhor e Salvador de suas vidas e vivem uma vida santa, piedosa, cumprindo a Palavra de Deus que se resume em: “O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”
 (Marcos 12.29-31). Ser verdadeiro adorador de Deus, não é guardar e alimentar rancor, ódio, não é ser preconceituoso, fazer sofrer e causar dor, não é maltratar, não é fazer acepção de pessoas.  Mas é amar, cuidar, perdoar e agir - tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados. Sofrer o dano, sofrer o mal sem revidar; dar, socorrer, orar e fazer bem a todos, principalmente aqueles que nos maltratam e perseguem. Se assim vivermos, 
uma eternidade de paz e gozo nos aguarda. Só através de Jesus há vida eterna, só através de Jesus há fé e esperança.

Em breve Jesus voltará buscar aqueles que viveram uma vida de amor a Deus e ao próximo, virá buscar os verdadeiros adoradores.
TEXTO ESCRITO POR: LEIZE C. DUBINIAK.

domingo, 9 de outubro de 2016

Por que te abates oh minha alma? AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

POR QUE TE ABATES OH MINHA ALMA?


“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7.7).
Por que te abates oh minha alma?
Deus é o Todo Poderoso, Senhor dos exércitos; para Ele todas as coisas são possíveis.
Deus ressuscita mortos, alimenta multidões, é o Socorro bem presente na angústia, refúgio e fortaleza Ele é.
Deus cura os enfermos, resolve problemas, Ele é refrigério para o cansado, abrigo na tempestade, Ele é o Deus da providência. Ele mesmo disse: aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançará fora (João 6.37).O Senhor também disse: clama a mim, ensinar-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes (Jeremias 3.33).Acalme o seu coração, descanse e confie no amor e bondade de Deus. Ore, busque o Senhor enquanto O pode achar, invoque enquanto Ele está perto. Acredite, a solução de Deus é a melhor e, Ele fará muito mais do que pensa ou pedi. O Senhor lhe ama incondicionalmente e nunca lhe perdi de vista. O Senhor é o Deus verdadeiro.
Misericordioso. Ele é maior do que o seu problema.

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”.
  

(Lamentações 3.22- 27).
A Bondade de Deus, Sua fidelidade, Sua misericórdia é sem fim.
Ele é Amor, e está sempre pronto a ouvir e atender os que a Ele buscam.
E os filhos de Deus (Todo aquele que deposita a sua vida nas mãos de Deus, e recebeu a Jesus como Senhor Salvador de sua vida, com este Deus têm um concerto de filiação, e Ele como Pai amoroso, cuida de seus filhos).  Deus é fiel a Sua palavra, tudo que Ele fala se cumpre. Mateus 11.28 Jesus diz: “Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e vos aliviarei”; em I Pedro 5.7 está escrito: “ Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. E tudo que Ele faz é perfeito e Ele faz o melhor para aqueles que Nele confiam.
O impossível se torna possível quando um filho clama  a Deus de todo o coração.
Textos Escrito por: Leize C. Dubiniak

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Testemunhar para Edificar: Um Pai Amoroso


“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5).

Devido o trabalho de meu esposo fomos morar em Salvador na Bahia.
Morávamos em uma quitinete de 23 metros quadrados, nossa filhinha tinha um ano de idade, à tarde tínhamos que fechar as janelas devido à muriçoca (um pernilongo cuja picada causa ferimento). A quitinete era bem localizada, em um bairro nobre, porém, afastada do mar; a qual sem a brisa e devido à temperatura alta do verão nordestino era muito incomodo e me causou alergia.
Estava muito difícil viver ali, porém um apartamento na orla marítima, onde seria o ideal para nós, pois a brisa do mar deixava a temperatura agradável, não havia muriçoca e também precisávamos morar em um apartamento em que nossa filhinha tivesse espaço para brincar e andar.
Meu esposo estava procurando, mais com a ajuda de custo que tínhamos dificultava muito conseguirmos um apartamento ideal para nós.
Bem, orei e pedi ao Senhor que nos mostrasse onde estava o apartamento que Ele tinha preparado para nós, pois acreditava que o Senhor estava vendo a nossa necessidade e iria suprir. Naquela noite sonhei que eu estava em um apartamento de frente para o mar, com minha filhinha no colo, vi cada detalhe do apartamento: os móveis, o quarto, cozinha, a sala, cada objeto, até o azulejo do banheiro que era estilo português.
Quando meu esposo chegou do trabalho me disse que tinha uma visita marcada para vermos um apartamento que ele vira no anuncio do jornal local, sem saber onde localizava o apartamento, pois a proprietária iria nos mostrar pessoalmente, pois queria nos conhecer melhor para analisar se alugaria o apartamento para nós, a única informação que tínhamos que era na orla; quando estávamos indo encontrar a proprietária, passamos pela Avenida Manoel Dias, a certa altura, o Senhor me disse: é ali que vocês irão morar, como se estivesse mostrando um prédio que se localizava em uma esquina, um prédio de três andares, estilo português, com sacada de madeira, bem de frente ao mar.
Quando a proprietária nos levou para vermos o apartamento era o prédio que o Senhor me mostrou, quando entrei era exatamente como sonhei, cada cômodo, cada detalhe; o preço do aluguel estava dentro de nossas possibilidades.
Moramos ali por dois felizes anos, e como Deus nos usou (como dizemos no meio evangélico).
O que mais me deixou com aquele desejo de “abraçar” a Deus, me prostrar e O adorar, foi o fato Dele ser esse Pai amoroso e cuidadoso. Quem sou eu para que cuide de mim dessa maneira? O apartamento, a maneira que me mostrou cada detalhe, a localização em frente ao mar; Deus é Bom em todo o tempo.
Servir a Deus é um prazer, Ele é o Todo Poderoso, Onipotente, Onisciente, Onipresente, operando Ele quem impedirá?
O Senhor tem prazer em cuidar, proteger, nos suprir, mas, acima de tudo- Amar.
LEIZE C. DUBINIAK.

sábado, 17 de setembro de 2016

DEUS AMA E CUIDA E O PODER DA GENEROSIDADE

DEUS AMA E CUIDA


“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” (Salmo 46.10).
Quando olha para o Senhor, o Deus Todo Poderoso e deposita sua vida em Suas mãos; é desse lugar que você tira a coragem e forças para vencer obstáculos e aquilo que você não pode fazer o Senhor fará.
Por amor a você enviou seu único filho Jesus, para lhe reconciliar com Ele, pois através de um homem entrou o pecado no mundo e contaminou a todos, e por um homem perfeito, sem pecado, entrou a salvação. Jesus deu a Sua vida para que você fosse salvo e a separação de Deus, fosse transformada em reconciliação. Jesus ressuscitou e lhe garante a vida eterna.
Como um ser que lhe ama de tal maneira, não cuidaria de você?
Portanto por mais difícil e complicado que seja o momento que estiver passando, o Senhor está cuidando e zelando por você. Deus lhe ama!
O PODER DA GENEROSIDADE


Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade” (2 Coríntios 8.2).
Os macedônios eram muito pobres, entretanto generosos - liberais. Para sermos generosos temos que ser singelos e simples.
Uma pessoa complicada tem dificuldade de ser generosa, pois, considera sobre o socorro aos necessitados; e quanto mais considera menores são as suas doações.
Deveríamos ser generosos em nosso dar. Sigamos, pois, o exemplo dos macedônios, que estavam em profunda pobreza, mas, por causa da singeleza deles a graça pôde mover-se os capacitando a vencer as usurpações das possessões para ofertar com liberalidade.
Que alcancemos um coração liberal, generoso, singelo e simples.   O socorrer nos faz crescer, nos fazem parecidos com Jesus, que, se deu em oferta de sacrifício de amor, para que todo aquele que O recebe como único e suficiente Salvador tenha a vida eterna. Que o Senhor nos capacite com o amor que se doa e que vai ao encontro do necessitado.
Os verdadeiros tesouros não são os palpáveis e visíveis, mas, aqueles que juntamos na eternidade.
Textos Escrito por: Leize C. Dubiniak.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SALMOS : 91, 23 E 46


                          
                               SALMO 91
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação".
DEUS LHE AMA DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU JESUS PARA LHE SALVAR.
                             Salmos 23

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

                             Salmos 46
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações têm feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Deus Nossa Fortaleza E O Reino de Deus


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá.)”
 (Salmo 46.1 e 10 11).
O Senhor é exatamente o que este texto nos diz. Ele é refúgio e fortaleza, o Todo Poderoso, Conhecedor e sabedor de tudo, Ele é Amor, aquele que Nele confia, não fica confundido, pois, Ele sempre socorre. Mesmo quando não conseguimos entender ou notar, Deus está cuidando. Ele é manso e humilde, e o agir de Deus pode até nos parecer inexistente, mas Ele trabalha para quem Nele espera. É preciso ter fé e não duvidar do amor e cuidado de Deus.
Muitas vezes estamos absortos com nossos problemas, e nem notamos como Deus está cuidando, nos mínimos detalhes, numa palavra amiga, um abraço carinhoso, quando lemos a Bíblia, como Deus nos fala através de Sua Palavra, um louvor que aquece nosso coração, uma oração, enfim, quantas vezes um amigo (a) conversando conosco, nos traz uma palavra que parece que ela (e) ouviu os nossos pensamentos e sentiu o nosso coração. Se tiver que chorar, chore nos braços do Pai, orar é conversar com Deus, não precisa ser uma oração pronta, e nem deve ser, tem que ser aquilo que sai do coração. Pare um momento e converse com Deus, Ele lhe ama de tal maneira que enviou Jesus para lhe salvar e lhe reconciliar com Ele.
Em Deus a refrigério, Nele há vida, paz, saúde, há salvação, libertação, força, abrigo, consolo. Aquele que se chega a Ele com o coração sincero, não sae de Sua presença sem resposta. É coisa maravilhosa estar na presença do Senhor em oração, chegamos tristes, desanimados, preocupados, e começamos a orar, quantas vezes o que conseguimos falar é apenas socorro, mas conforme permanecemos orando, vamos sentindo a presença do Senhor, nosso coração se alegra, se fortalece, uma paz inunda nossa alma, uma certeza de que Deus está cuidando, faz com que tenhamos vigor pra continuar a jornada.
O Senhor é o Deus Maravilhoso e Tremendo, concede vitória, para quem lhe busca de todo o coração.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6.33)

Adorar a Deus quando tudo vai bem, muitos podem dizer é fácil. Mas, muitas vezes as pessoas buscam a Deus e procuram viver uma vida que Lhe agrade, quando estão passando por lutas, provações (dificuldades financeiras, doenças, conflitos pessoais). E quando vem o livramento de Deus e Sua benção, as pessoas vão “desfrutar”, e, afastam-se da dedicação ao Senhor e a Sua Casa.
Em vez de lembrar como estavam antes de verem o que Deus fez, e, dá vitória e benção que o Senhor concedeu, e terem uma atitude de gratidão, estando na presença de Deus e se aperfeiçoando no servir ao Senhor (Aliás, Deus sempre cuida, livra, abençoa só notado quando pode ser visto no mundo natural), esta atitude de afastamento é muito perigosa, pois revela ingratidão, e precede a queda espiritual e aquilo que Deus concedeu para alegria, e para testemunho e edificação de outros, se transforma em algo que lhes prejudica. No entanto, se mirarmos no Senhor e reconhecer que sem Ele nada somos, o amor a Ele irá aumentar a cada dia, e, se olharmos para Jesus e a cruz -  todo amor e cuidado do Senhor por nós, pela nossa vida e a preocupação de Jesus de nos reconciliar com Deus. Não nos esquecermos do sangue de Jesus derramado por nós, e o fato de que tudo aqui é passageiro, e, o que importa mesmo é o nosso nome estar escrito no Livro da Vida, e também jamais desprezar a nossa identidade de sermos cidadãos do céu e peregrinos aqui.
Desta maneira buscaremos e daremos o devido valor ao que realmente importa: Deus nos ama, Jesus através de Sua morte expiatória nos garantiu a vida eterna.

Enfim, quando buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar, então seremos realmente abençoados e abençoadores, as bênçãos do Senhor nos alcançarão.

Textos Escrito Por: Leize C. Dubiniak.

domingo, 31 de julho de 2016

Testemunhar para Edificar: Jeová Rafá - O Senhor que sara.


“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. (Isaías 53.4).
Um dos nomes de Deus é Jeová Rafá, que significa "O Senhor que sara".
Meu esposo estava com gastrite nervosa, e com o passar do tempo também desenvolveu uma úlcera, como o pai dele morreu decorrente de um câncer no estômago, jovem aos 42 anos; estava preocupada, pois éramos recém-casados e meu esposo tinha na época 25 anos, e provavelmente teria que passar por uma intervenção cirúrgica, pois o quadro clínico dele piorava rapidamente.
Então fui conversar com Deus e entrar no que nós cristãos chamamos de guerra de oração: Jejum, oração para que o Senhor lhe curasse. Pois o fator desencadeante destas doenças era o sistema nervoso de meu esposo, e, isso dependeria dele mesmo a busca em Deus e também o domínio próprio. E isso a meu ver estava bem difícil na época. Pedi ao Senhor que apesar de meu esposo estar se prejudicando sendo nervoso, que o Senhor lhe curasse, pois meu esposo era um cristão dedicado na Casa de Deus, um marido excelente, só não tinha ainda apreendido a descansar em Deus, e ter o Senhor como seu Conselheiro para todas as questões da vida.
Como geralmente tenho visto cristão que pensa em Deus como aquele que é para as coisas chamadas grandes e não para o cotidiano, sendo que: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. (Mateus 10.30). Ou seja, Deus cuida dos detalhes de nossas vidas e devemos buscar Sua sabedoria, e orientação em tudo. E, não ficarmos nos desgastando em cada percalço grande ou pequeno da vida.
O meu esposo estava em tratamento há um ano e meio, e só piorando quando um dia os sintomas  ocasionado pela gastrite e pela úlcera desapareceram, ele fez os exames  novamente e o médico lhe perguntou se tinha ido a outro médico e operado da úlcera, o que logicamente ele respondeu que não (pois não havia ido a outro médico), pois ao ver a endoscopia do meu esposo onde havia a úlcera tinha uma cicatriz, mostrando assim que a úlcera tinha sido extraída cirurgicamente.
Glória a Deus, isto é para que não haja dúvida que o Senhor curou o meu esposo, pois contra fatos não há argumento.

Deus é Jeová Rafá - O Senhor que sara.
ALELUIA!

POR LEIZE C. DUBINIAK.

domingo, 10 de julho de 2016

ÁGUAS TRANQUILAS E A GRAÇA DE DEUS.

ÁGUAS TRANQUILAS


Guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma”.
 (Salmos 23.2,3).

O mundo global se encontra abalado por vários fatores:- terror, intolerância, racismo, pestes e doenças, desastres naturais, crises econômicas, conflitos, guerras...
Não há um lugar no planeta que possamos afirmar convictamente que estamos seguros, isto gera intranquilidade, pânico, ansiedade, incertezas e limita o ser humano.
Todos são afetados por um mundo em mudança, que parece não encontrar equilibrio para se acomodar e voltar no eixo do crescimento, crescimento esse em toda a sua complexidade, principalmente em voltar a ser humano, em que os homens e mulheres sejam (solicitos, cordiais e respeitosos).

Diferenças sempre existiram e sempre existirão, mas, se soubermos conviver e estarmos com a mente e os sentimentos abertos e libertos; voltarmos-nos para o próximo e tratá-lo como gostaríamos de ser tratados por certo haverá um futuro melhor.
As pessoas buscam no bem material, ou em posições privilegiadas, alcançar segurança. Uma utopia, fechar a porta, e estar “tranquilo” na sua casa, com uma cidade, país, mundo intranquilo lhe afetará com certeza, nem que seja imperceptível a você, lhe afetará.

Aí vem a sabedoria Daquele que tem todo o Poder, que é Onisciente, Onipotente.
Jesus enquanto estava entre nós, ensinou e nos mostrou a tolerância, paciência, humildade, respeito – Amor.

Amar é cuidar, suprir, repartir, é visitar, se preocupar, é incluir, buscar a paz com todos e o bem comum. É abraçar, é enxurgar lágrimas, é vestir... É viver plena e sabiamente.
É olhar para o outro, olhando para si mesmo.

Tantas tecnologias e facilidades e o homem nunca esteve tão só. Dificilmente se vê uma família toda reunida para uma refeição, uma apenas do dia, ou, quem sabe da semana. São ilustres desconhecidos convivendo em um mesmo ambiente.
Leva-me as águas tranquilas, refrigera a minha alma só depende de cada um de nós.
Assumir o compromisso de buscar e fazer o bem. De semear o amor, o que você colherá valerá mais do que todos os tesouros deste mundo.

Comece em você mesmo, faça de Deus alguém que seja participante de sua vida (Amigo em todo o tempo), se encha Dele. Aprenda com Deus que o amor é o antídoto para a solidão.

“As águas tranquilas” estão aí para você dar de beber para os que estão sedentos e ela então se transformará num manancial em você. Não é necessário muito é apenas um ato de gentileza de cada vez. Uma palavra de paz, de vida, de esperança, de fé de cada vez. .

Acredite um sorriso faz milagres.

 Jesus, Ele é a fonte da Água da Vida. 
A GRAÇA DE DEUS

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
O que significa a graça de Deus para nossas vidas?

A graça de Deus é o favor imerecido que Deus fez por nós. Ao criar todas as coisas pela Sua palavra, e o homem e a mulher de uma forma maravilhosa, Ele estava revelando Sua graça e Sua bondade. (Genesis 1-3).
Deus criou o ser humano para ter uma vida abundante: repleta de paz, alegria e conquistas. Para que estivesse num lugar maravilhoso, perfeito e desfrutasse da amizade e companhia de um Ser extraordinário, um Deus amoroso, generoso; e o capacitou com o livre arbítrio, sendo assim homem e mulher estava livre para fazerem suas escolhas e tomar suas próprias decisões, infelizmente eles escolheram desobedecer a Deus e como consequência desta atitude terrível, desde então o pecado, faz parte da natureza de todo o ser humano (Romanos 3.23).
Deus sendo Bom e Amoroso queria ter um relacionamento de Pai com o ser humano: Deus queria cuidar, prover, ensinar, aconselhar, conversar, ser amigo e não apenas criador; mas a natureza do homem estava contaminada pelo pecado, e Deus sendo Santo, apesar de ama-lo, não poderia ter com ele tal relacionamento, pois o pecado os afastou de Deus (o homem passou a ser criatura de Deus),  e o mais terrível da atitude do homem e da mulher ao pecarem, foi condenarem-se ao afastamento de Deus e por consequência a eternidade de sofrimento e dor.
Todo o ser humano desde o pecado de Adão e Eva nasce em pecado, ou seja, o ser humano é pecador desde que começa entender o que faz, desde o momento da consciência entre o certo e o errado, o bem e o mal. Assim sendo toda a humanidade estava condenada.
Por um homem entrou o pecado e só por um homem perfeito (sem pecado), poderia haver a libertação desta maldição e a cura do pecado (Romanos 5.1-21).
Este homem perfeito que nasceu de uma virgem, ou seja, sem o pecado original, se deu em oferta de sacrifício para que através de seu sangue puro, houvesse a remissão; e o ser humano pudesse ter de volta o seu relacionamento de filho restabelecido com Deus, e também uma eternidade de gozo e paz na presença deste Pai Amoroso.
Jesus sendo Deus veio ao mundo como homem (João 1.1-3). Ele viveu entre nós, e deu sua vida de maneira sacrificial, tendo uma morte cruel, morte de cruz. Jesus morreu para que todo aquele que Nele crer e O aceitar em sua vida como Senhor e Salvador tenham seus pecados perdoados e seu relacionamento com Deus restaurado.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6).
Não existe outro caminho. Jesus não é um dos meios de salvação, mas Ele é o único meio e caminho para Deus.
Deus sendo Amor e Justiça:
Sendo Amor - providenciou um meio para remir a humanidade, sem, contudo comprometer o livre arbítrio (o ser humano tem livre escolha) para escolher ter um relacionamento de filho ou de criatura de Deus.
Justiça - Pois o preço do pecado (a morte eterna) foi pago na cruz, o sangue derramado por nossos pecados (porque em Jesus não havia pecado) foi pago por Jesus.
Hoje a porta da graça ainda está aberta, a todo aquele que aceitar a Jesus e viver uma vida em que Deus seja o condutor, tem a salvação garantida e a presença maravilhosa de Deus constantemente com ele.
Jesus ressuscitou dos mortos, e vivo está, é Senhor dos senhores e Rei dos reis.
Mas, a maior prova do amor e da graça de Deus, além de Jesus ter dado a Sua vida para nos salvar, ressuscitou e está conosco todos os dias e intercede por nós .O amor do Senhor por nós é tão grande que o Espírito Santo está também conosco, e Ele nos mantem sempre alertas e nos santifica, pois é o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16.7-11).
Deus nos Ama e nós não merecemos tal amor. O céu nos espera, e enquanto aqui estamos Deus está conosco, Ele cuida de nós. Jesus é o bom pastor, e nós ovelhas do seu pasto.
Vivamos a Graça de Deus em nossa vida, pois só assim teremos uma vida plena, abundante e eterna.
TEXTOS ESCRITOS POR: LEIZE C. DUBINIAK.