domingo, 10 de julho de 2016

ÁGUAS TRANQUILAS E A GRAÇA DE DEUS.

ÁGUAS TRANQUILAS


Guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma”.
 (Salmos 23.2,3).

O mundo global se encontra abalado por vários fatores:- terror, intolerância, racismo, pestes e doenças, desastres naturais, crises econômicas, conflitos, guerras...
Não há um lugar no planeta que possamos afirmar convictamente que estamos seguros, isto gera intranquilidade, pânico, ansiedade, incertezas e limita o ser humano.
Todos são afetados por um mundo em mudança, que parece não encontrar equilibrio para se acomodar e voltar no eixo do crescimento, crescimento esse em toda a sua complexidade, principalmente em voltar a ser humano, em que os homens e mulheres sejam (solicitos, cordiais e respeitosos).

Diferenças sempre existiram e sempre existirão, mas, se soubermos conviver e estarmos com a mente e os sentimentos abertos e libertos; voltarmos-nos para o próximo e tratá-lo como gostaríamos de ser tratados por certo haverá um futuro melhor.
As pessoas buscam no bem material, ou em posições privilegiadas, alcançar segurança. Uma utopia, fechar a porta, e estar “tranquilo” na sua casa, com uma cidade, país, mundo intranquilo lhe afetará com certeza, nem que seja imperceptível a você, lhe afetará.

Aí vem a sabedoria Daquele que tem todo o Poder, que é Onisciente, Onipotente.
Jesus enquanto estava entre nós, ensinou e nos mostrou a tolerância, paciência, humildade, respeito – Amor.

Amar é cuidar, suprir, repartir, é visitar, se preocupar, é incluir, buscar a paz com todos e o bem comum. É abraçar, é enxurgar lágrimas, é vestir... É viver plena e sabiamente.
É olhar para o outro, olhando para si mesmo.

Tantas tecnologias e facilidades e o homem nunca esteve tão só. Dificilmente se vê uma família toda reunida para uma refeição, uma apenas do dia, ou, quem sabe da semana. São ilustres desconhecidos convivendo em um mesmo ambiente.
Leva-me as águas tranquilas, refrigera a minha alma só depende de cada um de nós.
Assumir o compromisso de buscar e fazer o bem. De semear o amor, o que você colherá valerá mais do que todos os tesouros deste mundo.

Comece em você mesmo, faça de Deus alguém que seja participante de sua vida (Amigo em todo o tempo), se encha Dele. Aprenda com Deus que o amor é o antídoto para a solidão.

“As águas tranquilas” estão aí para você dar de beber para os que estão sedentos e ela então se transformará num manancial em você. Não é necessário muito é apenas um ato de gentileza de cada vez. Uma palavra de paz, de vida, de esperança, de fé de cada vez. .

Acredite um sorriso faz milagres.

 Jesus, Ele é a fonte da Água da Vida. 
A GRAÇA DE DEUS

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
O que significa a graça de Deus para nossas vidas?

A graça de Deus é o favor imerecido que Deus fez por nós. Ao criar todas as coisas pela Sua palavra, e o homem e a mulher de uma forma maravilhosa, Ele estava revelando Sua graça e Sua bondade. (Genesis 1-3).
Deus criou o ser humano para ter uma vida abundante: repleta de paz, alegria e conquistas. Para que estivesse num lugar maravilhoso, perfeito e desfrutasse da amizade e companhia de um Ser extraordinário, um Deus amoroso, generoso; e o capacitou com o livre arbítrio, sendo assim homem e mulher estava livre para fazerem suas escolhas e tomar suas próprias decisões, infelizmente eles escolheram desobedecer a Deus e como consequência desta atitude terrível, desde então o pecado, faz parte da natureza de todo o ser humano (Romanos 3.23).
Deus sendo Bom e Amoroso queria ter um relacionamento de Pai com o ser humano: Deus queria cuidar, prover, ensinar, aconselhar, conversar, ser amigo e não apenas criador; mas a natureza do homem estava contaminada pelo pecado, e Deus sendo Santo, apesar de ama-lo, não poderia ter com ele tal relacionamento, pois o pecado os afastou de Deus (o homem passou a ser criatura de Deus),  e o mais terrível da atitude do homem e da mulher ao pecarem, foi condenarem-se ao afastamento de Deus e por consequência a eternidade de sofrimento e dor.
Todo o ser humano desde o pecado de Adão e Eva nasce em pecado, ou seja, o ser humano é pecador desde que começa entender o que faz, desde o momento da consciência entre o certo e o errado, o bem e o mal. Assim sendo toda a humanidade estava condenada.
Por um homem entrou o pecado e só por um homem perfeito (sem pecado), poderia haver a libertação desta maldição e a cura do pecado (Romanos 5.1-21).
Este homem perfeito que nasceu de uma virgem, ou seja, sem o pecado original, se deu em oferta de sacrifício para que através de seu sangue puro, houvesse a remissão; e o ser humano pudesse ter de volta o seu relacionamento de filho restabelecido com Deus, e também uma eternidade de gozo e paz na presença deste Pai Amoroso.
Jesus sendo Deus veio ao mundo como homem (João 1.1-3). Ele viveu entre nós, e deu sua vida de maneira sacrificial, tendo uma morte cruel, morte de cruz. Jesus morreu para que todo aquele que Nele crer e O aceitar em sua vida como Senhor e Salvador tenham seus pecados perdoados e seu relacionamento com Deus restaurado.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6).
Não existe outro caminho. Jesus não é um dos meios de salvação, mas Ele é o único meio e caminho para Deus.
Deus sendo Amor e Justiça:
Sendo Amor - providenciou um meio para remir a humanidade, sem, contudo comprometer o livre arbítrio (o ser humano tem livre escolha) para escolher ter um relacionamento de filho ou de criatura de Deus.
Justiça - Pois o preço do pecado (a morte eterna) foi pago na cruz, o sangue derramado por nossos pecados (porque em Jesus não havia pecado) foi pago por Jesus.
Hoje a porta da graça ainda está aberta, a todo aquele que aceitar a Jesus e viver uma vida em que Deus seja o condutor, tem a salvação garantida e a presença maravilhosa de Deus constantemente com ele.
Jesus ressuscitou dos mortos, e vivo está, é Senhor dos senhores e Rei dos reis.
Mas, a maior prova do amor e da graça de Deus, além de Jesus ter dado a Sua vida para nos salvar, ressuscitou e está conosco todos os dias e intercede por nós .O amor do Senhor por nós é tão grande que o Espírito Santo está também conosco, e Ele nos mantem sempre alertas e nos santifica, pois é o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16.7-11).
Deus nos Ama e nós não merecemos tal amor. O céu nos espera, e enquanto aqui estamos Deus está conosco, Ele cuida de nós. Jesus é o bom pastor, e nós ovelhas do seu pasto.
Vivamos a Graça de Deus em nossa vida, pois só assim teremos uma vida plena, abundante e eterna.
TEXTOS ESCRITOS POR: LEIZE C. DUBINIAK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário