domingo, 31 de julho de 2016

Testemunhar para Edificar: Jeová Rafá - O Senhor que sara.


“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. (Isaías 53.4).
Um dos nomes de Deus é Jeová Rafá, que significa "O Senhor que sara".
Meu esposo estava com gastrite nervosa, e com o passar do tempo também desenvolveu uma úlcera, como o pai dele morreu decorrente de um câncer no estômago, jovem aos 42 anos; estava preocupada, pois éramos recém-casados e meu esposo tinha na época 25 anos, e provavelmente teria que passar por uma intervenção cirúrgica, pois o quadro clínico dele piorava rapidamente.
Então fui conversar com Deus e entrar no que nós cristãos chamamos de guerra de oração: Jejum, oração para que o Senhor lhe curasse. Pois o fator desencadeante destas doenças era o sistema nervoso de meu esposo, e, isso dependeria dele mesmo a busca em Deus e também o domínio próprio. E isso a meu ver estava bem difícil na época. Pedi ao Senhor que apesar de meu esposo estar se prejudicando sendo nervoso, que o Senhor lhe curasse, pois meu esposo era um cristão dedicado na Casa de Deus, um marido excelente, só não tinha ainda apreendido a descansar em Deus, e ter o Senhor como seu Conselheiro para todas as questões da vida.
Como geralmente tenho visto cristão que pensa em Deus como aquele que é para as coisas chamadas grandes e não para o cotidiano, sendo que: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. (Mateus 10.30). Ou seja, Deus cuida dos detalhes de nossas vidas e devemos buscar Sua sabedoria, e orientação em tudo. E, não ficarmos nos desgastando em cada percalço grande ou pequeno da vida.
O meu esposo estava em tratamento há um ano e meio, e só piorando quando um dia os sintomas  ocasionado pela gastrite e pela úlcera desapareceram, ele fez os exames  novamente e o médico lhe perguntou se tinha ido a outro médico e operado da úlcera, o que logicamente ele respondeu que não (pois não havia ido a outro médico), pois ao ver a endoscopia do meu esposo onde havia a úlcera tinha uma cicatriz, mostrando assim que a úlcera tinha sido extraída cirurgicamente.
Glória a Deus, isto é para que não haja dúvida que o Senhor curou o meu esposo, pois contra fatos não há argumento.

Deus é Jeová Rafá - O Senhor que sara.
ALELUIA!

POR LEIZE C. DUBINIAK.

domingo, 10 de julho de 2016

ÁGUAS TRANQUILAS E A GRAÇA DE DEUS.

ÁGUAS TRANQUILAS


Guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma”.
 (Salmos 23.2,3).

O mundo global se encontra abalado por vários fatores:- terror, intolerância, racismo, pestes e doenças, desastres naturais, crises econômicas, conflitos, guerras...
Não há um lugar no planeta que possamos afirmar convictamente que estamos seguros, isto gera intranquilidade, pânico, ansiedade, incertezas e limita o ser humano.
Todos são afetados por um mundo em mudança, que parece não encontrar equilibrio para se acomodar e voltar no eixo do crescimento, crescimento esse em toda a sua complexidade, principalmente em voltar a ser humano, em que os homens e mulheres sejam (solicitos, cordiais e respeitosos).

Diferenças sempre existiram e sempre existirão, mas, se soubermos conviver e estarmos com a mente e os sentimentos abertos e libertos; voltarmos-nos para o próximo e tratá-lo como gostaríamos de ser tratados por certo haverá um futuro melhor.
As pessoas buscam no bem material, ou em posições privilegiadas, alcançar segurança. Uma utopia, fechar a porta, e estar “tranquilo” na sua casa, com uma cidade, país, mundo intranquilo lhe afetará com certeza, nem que seja imperceptível a você, lhe afetará.

Aí vem a sabedoria Daquele que tem todo o Poder, que é Onisciente, Onipotente.
Jesus enquanto estava entre nós, ensinou e nos mostrou a tolerância, paciência, humildade, respeito – Amor.

Amar é cuidar, suprir, repartir, é visitar, se preocupar, é incluir, buscar a paz com todos e o bem comum. É abraçar, é enxurgar lágrimas, é vestir... É viver plena e sabiamente.
É olhar para o outro, olhando para si mesmo.

Tantas tecnologias e facilidades e o homem nunca esteve tão só. Dificilmente se vê uma família toda reunida para uma refeição, uma apenas do dia, ou, quem sabe da semana. São ilustres desconhecidos convivendo em um mesmo ambiente.
Leva-me as águas tranquilas, refrigera a minha alma só depende de cada um de nós.
Assumir o compromisso de buscar e fazer o bem. De semear o amor, o que você colherá valerá mais do que todos os tesouros deste mundo.

Comece em você mesmo, faça de Deus alguém que seja participante de sua vida (Amigo em todo o tempo), se encha Dele. Aprenda com Deus que o amor é o antídoto para a solidão.

“As águas tranquilas” estão aí para você dar de beber para os que estão sedentos e ela então se transformará num manancial em você. Não é necessário muito é apenas um ato de gentileza de cada vez. Uma palavra de paz, de vida, de esperança, de fé de cada vez. .

Acredite um sorriso faz milagres.

 Jesus, Ele é a fonte da Água da Vida. 
A GRAÇA DE DEUS

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
O que significa a graça de Deus para nossas vidas?

A graça de Deus é o favor imerecido que Deus fez por nós. Ao criar todas as coisas pela Sua palavra, e o homem e a mulher de uma forma maravilhosa, Ele estava revelando Sua graça e Sua bondade. (Genesis 1-3).
Deus criou o ser humano para ter uma vida abundante: repleta de paz, alegria e conquistas. Para que estivesse num lugar maravilhoso, perfeito e desfrutasse da amizade e companhia de um Ser extraordinário, um Deus amoroso, generoso; e o capacitou com o livre arbítrio, sendo assim homem e mulher estava livre para fazerem suas escolhas e tomar suas próprias decisões, infelizmente eles escolheram desobedecer a Deus e como consequência desta atitude terrível, desde então o pecado, faz parte da natureza de todo o ser humano (Romanos 3.23).
Deus sendo Bom e Amoroso queria ter um relacionamento de Pai com o ser humano: Deus queria cuidar, prover, ensinar, aconselhar, conversar, ser amigo e não apenas criador; mas a natureza do homem estava contaminada pelo pecado, e Deus sendo Santo, apesar de ama-lo, não poderia ter com ele tal relacionamento, pois o pecado os afastou de Deus (o homem passou a ser criatura de Deus),  e o mais terrível da atitude do homem e da mulher ao pecarem, foi condenarem-se ao afastamento de Deus e por consequência a eternidade de sofrimento e dor.
Todo o ser humano desde o pecado de Adão e Eva nasce em pecado, ou seja, o ser humano é pecador desde que começa entender o que faz, desde o momento da consciência entre o certo e o errado, o bem e o mal. Assim sendo toda a humanidade estava condenada.
Por um homem entrou o pecado e só por um homem perfeito (sem pecado), poderia haver a libertação desta maldição e a cura do pecado (Romanos 5.1-21).
Este homem perfeito que nasceu de uma virgem, ou seja, sem o pecado original, se deu em oferta de sacrifício para que através de seu sangue puro, houvesse a remissão; e o ser humano pudesse ter de volta o seu relacionamento de filho restabelecido com Deus, e também uma eternidade de gozo e paz na presença deste Pai Amoroso.
Jesus sendo Deus veio ao mundo como homem (João 1.1-3). Ele viveu entre nós, e deu sua vida de maneira sacrificial, tendo uma morte cruel, morte de cruz. Jesus morreu para que todo aquele que Nele crer e O aceitar em sua vida como Senhor e Salvador tenham seus pecados perdoados e seu relacionamento com Deus restaurado.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6).
Não existe outro caminho. Jesus não é um dos meios de salvação, mas Ele é o único meio e caminho para Deus.
Deus sendo Amor e Justiça:
Sendo Amor - providenciou um meio para remir a humanidade, sem, contudo comprometer o livre arbítrio (o ser humano tem livre escolha) para escolher ter um relacionamento de filho ou de criatura de Deus.
Justiça - Pois o preço do pecado (a morte eterna) foi pago na cruz, o sangue derramado por nossos pecados (porque em Jesus não havia pecado) foi pago por Jesus.
Hoje a porta da graça ainda está aberta, a todo aquele que aceitar a Jesus e viver uma vida em que Deus seja o condutor, tem a salvação garantida e a presença maravilhosa de Deus constantemente com ele.
Jesus ressuscitou dos mortos, e vivo está, é Senhor dos senhores e Rei dos reis.
Mas, a maior prova do amor e da graça de Deus, além de Jesus ter dado a Sua vida para nos salvar, ressuscitou e está conosco todos os dias e intercede por nós .O amor do Senhor por nós é tão grande que o Espírito Santo está também conosco, e Ele nos mantem sempre alertas e nos santifica, pois é o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16.7-11).
Deus nos Ama e nós não merecemos tal amor. O céu nos espera, e enquanto aqui estamos Deus está conosco, Ele cuida de nós. Jesus é o bom pastor, e nós ovelhas do seu pasto.
Vivamos a Graça de Deus em nossa vida, pois só assim teremos uma vida plena, abundante e eterna.
TEXTOS ESCRITOS POR: LEIZE C. DUBINIAK.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Testemunhar para Edificar: Deus Sustentador e Cuidador.



Certo dia estava em um evento de ação de graças por mais um ano do círculo de oração, achei muito lindo o tema da festividade, pois o versículo e também o louvor principal era de gratidão a Deus, o que achei muito tocante, era sobre como Deus cuida de nós e nos abençoa. Estava adorando a Deus por tudo que Ele tem feito, quando o Senhor me fez uma pergunta: Você lembra o pior dia da sua vida?  Eu disse sim Senhor eu lembro.
O pior dia da minha vida foi quando fui ao cardiologista levar o resultado de alguns exames, devido alguns sintomas que tive no final da gravidez, foi só para me tranquilizar, pois não parecia algo mais sério. Mas quando o médico viu os exames disse que eu tinha mais seis meses de vida no máximo, pois não tinha cura, nem tratamento... Enfim, iria morrer e este prazo de seis meses era o máximo de vida que eu teria.
Era uma tarde muito quente, no final do mês de agosto; pensando eu que seria algo rápido, entrei sozinha no consultório e meu esposo com nossa filha de três meses ficou me esperando, o que naquele momento agradeci a Deus, pois, se eu não conseguia assimilar esta notícia imagine o meu esposo. O médico estava falando como teria que proceder daquele dia em diante, mas eu queria ir para casa, entrar no meu quarto, conversar com Jesus e saber o que o Senhor pensava sobre tudo isso. Pois eu não conseguia acreditar que tudo o que o Senhor fez, desde o meu casamento até o nascimento da minha filha,... Não era possível que ela ficaria órfã, saí do consultório determinada antes de tudo conversar com Jesus. Não disse nada ao meu esposo, fui para casa, pedi para ele ficar com a nossa filha, para eu poder me trocar sossegada, entrei no quarto, fechei a porta, dobrei os meus joelhos e conversei com Jesus, (me casei aos 17 anos e tinha 19 anos quando minha filha nasceu), eu disse a Jesus que ele me deu uma filha e eu queria criar e cuidar dela. Disse a Jesus que Ele não precisaria me curar, sabia que Ele tinha poder para me dar um coração novo, artérias e veias novas, o que fosse preciso, mas eu só queria saúde para poder criar a minha filha, pelo menos até ela se tornar adolescente, se Ele me sustentasse e me mantivesse com saúde eu já seria muito grata, me levantei, enxuguei as lágrimas, troquei de roupa, abri a porta do quarto e senti uma paz e a certeza de que o Senhor ouviu e atendeu a minha oração. Não disse nada ao meu esposo, pois para mim esse assunto já estava resolvido, pois o Senhor é Bondoso e Misericordioso, e, tudo está sob o controle Dele.  Então o Senhor me disse naquela tarde, naquele culto:- E não tenho Eu te sustentado, você não se desesperou, mas confiou em mim, confiou que Eu resolveria, e não tenho cuidado de ti? Então porque agora você se preocupa com tantas coisas, volta a ser comigo como era antes, pois Eu te dei vida para que você desfrute da vida que te dei.  Mais uma vez fiquei muito comovida e agradecida ao Senhor porque sou tão pequena diante desse Deus tão grande, e Ele cuida de mim com tanto amor. Ele é surpreendentemente bom, misericordioso e amoroso; o Senhor tem me mantido e sustentado, cada vez que vou ao cardiologista e faço exames para saber como está o meu coração, sempre ouço do médico que meu estado de saúde está piorando, e ele sempre me diz que não tem resposta por eu estar ainda viva. Mas a resposta é simples, Deus está no controle, Ele não me curou e sou grata por isso, pois aprendi a viver dia a dia, observo tantas pessoas que tem saúde perfeita, têm pessoas que as amam e mesmo assim não são felizes, estão sempre a reclamar e muitas vezes a murmurar. Não desfrutam das bênçãos que o Senhor Deus concede.
 Que pena, pois só o fato de você poder respirar, já é motivo para estar alegre.
Eu vivo a cada dia sem saber se terei um amanhã. Isso não me deixa triste, mas me dá sabedoria, pois desfruto de cada momento que o Senhor me concede.
Minha filha já casou poder estar com ela nos preparativos do casamento, ou melhor, antes disso vê-la se formar, também irmos ver o vestido de noiva juntas participar da vida da minha filha, acompanhar a gravidez dela, e estar com a minha netinha, acalentar...
É lindo, vejo tantas famílias cujos pais não conversam com seus filhos e os filhos não conversam com os pais, não participam da vida dos filhos e nem dos netos. Na maioria das vezes são por coisas tão pequenas, por isso eu louvo a Deus, porque não tenho tempo, de ter mágoa, ou achar que terei tempo mais tarde para desfrutar com a minha família, meu tempo é precioso para mim, e a única coisa que vale a pena nessa vida, é amar, dar amor, é poder estar com as pessoas que você ama.                                                                      
 Deus lhe deu a vida para você desfrutar da vida que Ele lhe deu.
Viva, ame, tenha fé que o melhor de Deus está por vir em sua vida. Entregue sua vida aos cuidados do Senhor. Faça o bem. Espalhe amor, sorria, pois, isso faz bem mais a você do que aos outros.
As coisas ruins esqueçam! Não cultivem a mágoa, a vingança, ódio, preconceito, tudo isso contamina a mente, adoece o coração, e destrói você. Estes sentimentos nocivos lhe destrói, lhe consome e lhe mata, senão fisicamente, mas matam sua alma, lhe aprisionam.

Seja livre, busque a felicidade, por isso, entregue tudo ao Senhor, faça Dele seu confidente, e creia, Ele resolve. Ele lhe ama e cuida de você.
 Ser forte - é continuar, é viver! Então... Abrace seus filhos, acalente seus netos, diga eu te amo aos seus pais.
Brinque com seus filhos. Ame seu cônjuge. Pare pra apreciar um por do sol com os seus.
Seja feliz! Viva!
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”.
(Salmo 37.5).

Por Leize C. Dubiniak.