domingo, 20 de agosto de 2017

Do que você está alimentando sua mente?


  Do que você tem alimentado a sua mente?
     Quais as informações que está chegando  a sua mente? O que você está vendo, lendo, ouvindo? Quais são os pensamentos que tem prevalecido, tem lhe dominado? Há tantas pessoas insatisfeitas, outras tantas, tristes, amarguradas, infelizes, estão sempre preocupadas... Porque permitem que os pensamentos nocivos lhes dominem. Isso acontece quando se acolhe o pensamento destrutivo e o alimenta com mais outros, ou lembranças, que fazem parecer que realmente este pensamento é certo e desce ao coração e pronto, se transforma em algo destrutivo, motivador de ruínas, contendas, inimizade, porfia, violência, ódio, desprezo, mágoa, rancor, raiva, cólera, frustração, decepção, sendo assim, começa então a agir e, por palavras ou atitudes, causa coisas terríveis e o fim delas não é bom.  Sofre e faz sofrer.
         Problemas? Isso, faz parte do nosso dia a dia, não existe nenhum ser humano sem problema, mas, esses “obstáculos” não são para nos destruir, mas, para nos aperfeiçoar. Têm pensamento que parece bom, certo, mas, leve-o a luz da Palavra de Deus (Bíblia), tenha em mente ao analisar seu pensamento Filipenses 4.8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”; Provérbios 4.12: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”;  Provérbios 4.16: “O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro”; Salmos 37.3-8:  “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará. E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal”.
          Peça a Deus que proteja a sua mente dos pensamentos maus, até mesmos aqueles que tem aparência de bom. Peça a Ele para lhe dar discernimento, e, não alimente os pensamentos que vem para matar, roubar e destruir sua vida, seus sonhos, roubar sua paz, porque se você está com vida, Deus tem planos para sua vida. E os pensamentos Dele para com você, são pensamento de paz e não de guerra, e Ele vai além do que você pedi ou pensa.  Deixa Deus trabalhar em você e por você. Seja feliz de verdade!
 LEIZE C. DUBINIAK.



Nenhum comentário:

Postar um comentário