quarta-feira, 21 de julho de 2021

O Esconderijo do Altíssimo


  Alguém que procura um esconderijo, o faz no intuito de se proteger de algo ou alguém que lhe cause danos. Para se estar seguro de uma calamidade, catástrofe natural comumente é chamado de abrigo. Estar abrigado é estar protegido. Há lugares preparados para abrigar pessoas de uma determinada comunidade ou região vulnerável a catástrofes naturais e também há países em que o perigo de um ataque por países vizinhos o fazem construir abrigos contra os ataques por meio de mísseis ou outras estratégias bélicas.

   Esconderijo é uma palavra mais apropriada para alguém que está em fuga, ou se vê em perigo iminente e por muitas vezes mortal, por algum perseguidor; alguém que lhe quer fazer mal ou lhe proporcionar um desconforto considerável, que lhe causará prejuízo de alguma forma em alguma área de sua vida. Só se vai para um esconderijo quem está em perigo e/ou não quer que saibam o seu paradeiro. Para estar seguro é fundamental que o esconderijo não seja acessível aos perseguidores, e que não falte as coisas fundamentais para sobrevivência. Estar no esconderijo do Altíssimo, é bem mais do que estar em um esconderijo exposto no texto acima. O esconderijo do Altíssimo é o lugar perfeitamente impenetrável, cujo acesso só é permito a quem é conhecido como justo e digno pelo Eterno. Os que ali se encontram só estão ali porque tem uma marca, um sinal que os dá a permissão de estar seguros neste lugar.

O esconderijo do Altíssimo é um lugar de proteção, mas, também de cuidado, de bem estar. A segurança deste lugar e a grandeza do mesmo, faz que seja um refúgio, pois é uma fortaleza em que todos os que vem se abrigar, estão realmente livres de seus inimigos, ali não há o que temer, neste lugar há consolo e refrigério. Há também alimento saudável, nutritivo e o alimento dali renova a força, revigora a alma e traz saúde e vida plena e abundante. A água traz frescor, mata a sede e hidrata. O Altíssimo cuida pessoalmente de cada um que se encontra ali. E a presença do Eterno (um dos nomes do Altíssimo), é que traz a certeza desta segurança, o amor e cuidado dEle é que cura o enfermo e fortalece o que se encontra abatido, enfraquecido diante da peleja que enfrentam, pois o perseguidor, adversário é incansável na busca de poder traga-los. Destruição, morte e sofrimento é tudo que almeja este maligno perseguidor. Entretanto, no esconderijo do Altíssimo, é o único lugar em que se pode descansar, onde este maligno ser e os do seu exército tenebroso não tem acesso.

Descansar é primordial para quem está em uma batalha, o cansaço, faz com que as forças vão se esgotando. Poder descansar, sem nenhuma preocupação, podendo repousar o corpo, a mente, a alma e o espírito.  O fato de não ter o que temer, traz um conforto e alívio, uma paz que não se pode encontrar em nenhum outro lugar. Ausência do medo, refrigério, segurança, proteção, paz, alegria e tantas outras bem-aventuranças, desfrutam aqueles que estão no esconderijo do Altíssimo.

E a sombra do Onipotente descansará. Que sombra poderosa, revigorante e protetora. Pois no calor causticante do deserto, sombra é vida. Os que ali se encontram sente tão grande bem estar, que exultam de alegria e declaram ao Altíssimo que é o Senhor dos senhores:

“Ele é o meu Deus, a minha fortaleza e Nele confiarei”.

Um lugar sem igual de valor aos que estão nesta terra, cujo o príncipe deste mundo é um ser maligno, em que não mede esforços para destruir e causar a morte eterna a todos os seres humanos.

Só se tem acesso ao esconderijo do Altíssimo aquele que reconheceu que não era digno e nem podia estar no esconderijo do Altíssimo por seus próprios méritos, porque ninguém os tem. Aqueles que reconhecem que precisam de um Salvador, pois suas impurezas e pecados os afastam do Altíssimo que é Santo.  Aqueles que aceitam o convite de Jesus para que Ele seja Salvador e Senhor de sua vida. Esta é a marca para se ter acesso ao esconderijo do Altíssimo e desfrutar de todas as bem-aventuranças deste lugar, pois através desta é que estão purificados e são justos e dignos de entrar no esconderijo do Altíssimo e lá estarem. Esta marca é o sangue do Cordeiro que tira o pecado, o selo e penhor é a presença do Espírito Santo na vida deste que se tornou uma “nova criatura”, que agora é conhecido como cidadão do Céu. Este mundo não é a sua pátria, é um peregrino nesta terra, sua pátria é onde o Altíssimo habita.

Para encontrar este esconderijo basta pedir ao Altíssimo, basta humildemente ansiar pelo Rei deste lugar, cuja face é Santa e a presença Gloriosa. O preço já foi pago (através do sacrifício de Jesus) e a porta está aberta para aqueles que tem a Jesus em sua vida.

Você já recebeu a Jesus na sua vida como Senhor e Salvador?

Então, para você realmente desfrutar do esconderijo do Altíssimo se faz necessário ter uma vida de entrega, obediência e fazer de Jesus seu Senhor, Salvador. Viver uma vida em que Deus esteja em primeiro lugar em toda sua maneira de viver.

Um dia de Paz e Vida, no esconderijo do Altíssimo.

Texto de: Leize C. Dubiniak.




 

3 comentários: